Heerenveen x NAC Breda – Notícias e Prováveis Escalações
Heerenveen recebe o NAC Breda no Abe Lenstra Stadion na ação da Eredivisie de sexta-feira, visando estender sua sequência de vitórias neste confronto.
Os anfitriões deste fim de semana ganharam os últimos quatro encontros em todas as competições, e os frisões buscam mais uma vitória para se mover para a metade superior da tabela e mais perto da qualificação para a Europa.
Visualização de partida
Heerenveen começou a nova temporada lidando com questões disciplinares, mas essas foram resolvidas, transformando-os em um dos times em melhor forma na divisão antes da 10ª rodada.
A equipe de Robin Veldman recebeu dois cartões vermelhos em derrotas para Twente e Feyenoord; no entanto, eles não foram reduzidos a 10 homens nos últimos quatro jogos da liga, vencendo três durante esse período.
Uma coisa que permanece inalterada, no entanto, é a habilidade do De Superfriezen em marcar e sofrer muitos gols; isso é enfatizado pela falha em manter uma defesa invicta em todos os nove jogos da liga.
Até mesmo sua reviravolta foi marcada por jogos com muitos gols — vitórias por 3-2 contra NEC e Telstar, e um empate de 2-2 em Utrecht — sugerindo que essa sequência em andamento é provavelmente insustentável se o ataque da equipe deixar de marcar tão eficientemente.
Apenas Feyenoord (14 gols) e Twente (13) marcaram mais do que a equipe de Veldman nas últimas quatro rodadas, e até mesmo a contagem de Feyenoord foi impulsionada por marcar sete na rodada anterior contra o Heracles.
Devido à forte forma de ataque do Heerenveen, seus torcedores esperam mais um jogo altamente emocionante na Frísia, onde eles sofreram apenas uma derrota desde o início de fevereiro: a perda para o Twente em agosto.
Uma vitória poderia elevar a equipe, que está em 11º lugar, para a quinta posição se outros resultados forem favoráveis, e os frisões têm bons motivos para estar otimistas antes de sexta-feira.
Essa demanda por vitória é ainda mais acentuada considerando o domínio dos anfitriões neste confronto ao longo dos anos, com o NAC entrando na partida de sexta-feira após quatro derrotas consecutivas neste embate, incluindo três na Eredivisie.
Diferentemente de seus anfitriões, cujos resultados estão melhorando, os visitantes de Breda entram na nona rodada em péssima forma, tendo perdido dois de seus últimos três jogos e cinco de suas nove partidas na primeira divisão.
Colocados em 13º no ranking de forma das últimas quatro rodadas, a única vitória nesse período veio contra o Heracles, que está em penúltimo lugar nas últimas quatro rodadas e no fundo da tabela da temporada como um todo.
No entanto, enquanto seus resultados não corresponderam aos de Heerenveen, a equipe de Carl Hoefkens também mostrou uma tendência a marcar em quase todos os jogos, falhando apenas em três de suas nove rodadas iniciais.
Três dessas quatro vezes sem gols ocorreram no início da temporada, com Parel van het Zuiden balançando as redes em cinco jogos consecutivos, vencendo o Heracles por 2-1, empatando 2-2 contra Twente e PEC Zwolle e sofrendorrotas por 2-1 para Ajax e Groningen.
Dada a falha de seus anfitriões em manter defesas invictas, a equipe que ocupa a 14ª posição viaja para a Frísia, ciente de que ainda tem uma chance reduzida de sucesso em um campo onde não vence desde que garantiu uma vitória por 2-0 na copa nacional em novembro de 2010.
Outro resultado ruim, no entanto, pode vê-los escorregar para as duas últimas posições, com apenas um ponto os separando do penúltimo colocada FC Volendam antes da 10ª rodada.
Notícias da equipe
Enquanto o Heerenveen garantiu uma vitória por 3-2 sobre o Telstar sem incidentes, os Super Frisões entram na partida de sexta-feira desguarnecidos dos jogadores lesionados Pawel Bochniewicz (joelho), Amourricho Van Axel-Dongen (músculo) e Levi Smans (joelho).
Dylan Vente marcou em quatro partidas consecutivas da Eredivisie, aumentando seu total para cinco gols na liga, e o atacante busca adicionar mais a sua crescente contagem.
Jacob Trenskow contribuiu para três gols (dois gols, uma assistência) nos últimos quatro jogos da liga, totalizando cinco contribuições nesta temporada e se posicionando como uma das principais ameaças de ataque da equipe.
Embora o NAC tenha um elenco relativamente saudável, Terence Kongolo (músculo) e Moussa Soumano (joelho) devem estar ausentes para o confronto deste fim de semana.
Após não ter conseguido marcar em suas quatro primeiras partidas da temporada antes de seu cartão vermelho contra o AZ Alkmaar, Sydney van Hooijdonk agora marcou quatro gols na liga em suas últimas quatro saídas, incluindo um gol duplicado no empate de 2-2 na rodada nove com Zwolle.
O veterano meio-campista Lewis Holtby e o zagueiro esquerdo Boy Kemper têm cada um três participações em gols e podem desempenhar papéis decisivos contra o Heerenveen.
Heerenveen provável escalação inicial:
Klaverboer; Braude, Van Overeem, Willemsen, Zagaritis; Brouwers, Linday; Trenskow, Meerveld, Rivera; Vente
NAC Breda provável escalação inicial:
Bielica; Valerius, Greiml, Hillen, Kemper; Balard, Holtby; Brym, Nassoh, Sowah; Van Hooijdonk
Embora a tabela de forma e a história recente favoreçam claramente o Heerenveen em relação ao NAC, os Super Frisões devem permanecer cautelosos para evitar uma surpresa.
Antecipamos que eles farão exatamente isso, garantindo sua quarta vitória na liga para se mover para a metade superior da divisão.