Notícias

Heerenveen x Feyenoord – Notícias e Prováveis Escalações





Menos de um mês após sua emocionante vitória na copa contra o Feyenoord, o Heerenveen recebe o time que ocupa a segunda posição da Eredivisie na rodada 18, visandorrotar os gigantes de Rotterdam no Abe Lenstra Stadion.

Não conseguindo vencer os visitantes em quatro anos, o Heerenveen conquistou duas vitórias nas últimas três partidas, e De Superfriezen busca vitórias consecutivas neste confronto pela primeira vez desde janeiro-fevereiro de 2021.

Visualização de partida

O Heerenveen não havia vencido o Feyenoord em oito encontros antes da vitória por 2-0 em maio no Abe Lenstra Stadion, mas superou o time de Van Persie em Rotterdam em dezembro, com as duas vitórias entrelaçando uma derrota por 1-0 na liga na quinta rodada.

Reagindo toda vez que o Stade Club o empurrou para trás no De Kuip no confronto da copa do mês passado foi admirável, já que os homens de Robin Veldman lideraram por 1-0 e 2-1 antes de finalmente garantir um gol tardio nos minutos finais de uma partida que testemunhou quatro gols na segunda metade.

Derrotar o Feyenoord na copa foi a segunda de três vitórias consecutivas em todas as competições antes da pausa, sinalizando um retorno à forma após vencer apenas um dos cinco jogos anteriores.

Essa sequência incluiu uma derrota em casa por 2-0 para o PSV Eindhoven, encerrando a sequência de cinco partidas da liga sem perder diante de seus apoiadores, que esperam reiniciá-la no domingo.

Embora a tabela de forma pré-Natal indique que o anfitrião na nona posição possa infligir a quinta derrota do Feyenoord na liga, o Heerenveen não tendo mantido nenhuma defesa invicta em jogos em casa indica que o confronto deste fim de semana pode ser recheado gols.

O Feyenoord, ciente de que os jogos no Abe Lenstra Stadion estão averaging 3.6 gols nesta temporada, esperará que a potencial abertura do confronto deste fim de semana esteja a seu favor.

O time de Van Persie provavelmente precisava da pausa mais do que qualquer outro, considerando sua forma antes da pausa de inverno: sete derrotas em 10 partidas em todas as competições e três perdas em seis na Eredivisie durante esse período.

Tendo sido os reis das defesas invictas no início da campanha — acumulando seis partidas sem gols sofridos em seus primeiros nove jogos — os gigantes de Rotterdam têm sofrido gols em oito rodadas consecutivas na primeira divisão, ampliando ainda mais a queda nas performances e resultados.

O resultado seu alarmante declínio é que o Feyenoord caiu 11 pontos atrás dos campeões defensores PSV no meio da temporada, possivelmente excluindo-os de obter um 17º título de liga, a menos que o time de Peter Bosz sofra um colapso catastrófico.

Com o Ajax em terceiro agora se aproximando seus homens, o time de Van Persie está olhando por cima do ombro em vez de manter otimismo sobre retornar ao topo da tabela, demonstrando sua enorme queda nos resultados ao finalizar 2025.

Notícias do time

Jacob Trenskow em ação pelo Heerenveen em 12 de janeiro de 2025

Levi Smans permanece ausente devido a uma lesão no joelho que o afastou desde agosto, enquanto Lasse Nordas, emprestado pelo Luton Town, será avaliado antes da partida de domingo.

Tanto Jacob Trenskow quanto Dylan Vente chegam ao fim de semana com seis gols na liga cada, contribuindo em conjunto para 41,4% dos 29 gols do Heerenveen, sublinhando sua importância.

Enquanto Trenskow marcou mais gols fora de casa (quatro), os três de Vente em casa e a mesma quantidade fora indicam que o atacante pode ser perigoso em várias situações.

O Feyenoord tem uma infinidade de ausências por lesão, suspensão ou convocação internacional, com Shiloh ’t Zand (joelho), Jakub Moder (costas), Givairo Read (músculo), Gernot Trauner (aquiles), Thomas Beelen (perna), Bart Nieuwkoop (virilha) e Malcolm Jeng (perna) fora de combate.

Gaoussou Diarra, Anis Hadj Moussa e Oussama Targalline não participarão neste fim de semana, pois estão com as seleções de Mali, Argélia e Marrocos na Copa Africana de Nações de 2025, enquanto Luciano Valente está suspenso por uma rodada após ser expulso por receber dois cartões amarelos contra o FC Twente em dezembro.

Embora Ayase Ueda tenha marcado 18 gols na liga antes da pausa, o atacante não balançou a rede em dois jogos da Eredivisie — quatro em todas as competições — e ele pretende acabar com sua seca sem marcar.

Heerenveen provável escalação inicial:

Klaverboer; Braude, Kersten, Willemsen, Zagaritis; Linday, Van Overeem; Trenskow, Brouwers, Meerveld; Vente

Feyenoord provável escalação inicial:

Wellenreuther; Lotomba, Ahmedhodzic, Watanabe, Plug; Hwang, Kraaijeveld; Borges, Timber, Sauer; Ueda

O Heerenveen não manteve uma defesa invicta em casa em toda a temporada, e esse padrão provavelmente continuará quando o Feyenoord visitar no domingo.

No entanto, a pausa provavelmente não favoreceu o time de Van Persie, atingido por lesões, e a sequência sem vitórias dos gigantes de Rotterdam deve se estender para cinco partidas em todas as competições após o fim de semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!