Heidenheim x Dortmund – Notícias e Prováveis Escalações
A Bundesliga está de volta após a primeira parada internacional da temporada, com o Heidenheim recebendo o Borussia Dortmund na Voith-Arena neste sábado à tarde.
Os mandantes ainda estão em busca de seus primeiros pontos na nova campanha após um início sem vitórias, enquanto o BVB emocionou seus torcedores com sua capacidade de marcar gols nas duas primeiras rodadas da competição.
Visualização de partida
O Heidenheim salvou sua posição na elite por um triz na temporada passada, precisando um gol no tempo extra para superar o Elversberg em uma disputa de playoffs em maio passado.
O clube venceu apenas oito de seus 34 jogos na liga na última temporada, sofrendo impressionantes 64 gols ao longo do campeonato – o quarto pior registro defensivo na Bundesliga naquela temporada.
Frank Schmidt, que é o treinador com mais tempo de serviço na história do futebol profissional alemão, é famoso por superar expectativas. No entanto, os resultados iniciais sugerem que ele pode precisar se preparar para mais uma temporada difícil.
A derrota do Heidenheim por 3-1 para o Wolfsburg na abertura da temporada foi decepcionante, enquanto a derrota por 2-0 fora de casa para o RB Leipzig não mostrou muita melhora.
As coisas não vão ficar mais fáceis, pois o clube recebe os gigantes alemães do Borussia Dortmund na Voith-Arena.
Falando do Preto e Amarelo, Niko Kovac e seus comandados iniciaram sua campanha com um forte foco em marcar gols.
Os torcedores não viram muito disso em sua abertura da DFB Pokal – que terminou com uma magra vitória de 1-0 fora de casa contra o Rot-Weiss Essen. No entanto, seus dois jogos seguintes na liga fizeram o Dortmund balançar as redes em seis ocasiões.
Os primeiros três gols vieram em um emocionante empate de 3-3 fora de casa contra o St Pauli na abertura da temporada. O Dortmund desperdiçou uma liderança de 3-1 nos minutos finais da partida em um confronto que se mostrou tumultuado no Millerntor.
Apesar disso, o BVB voltou forte uma semana depois, ao derrotar o Union Berlin por 3-0 diante de mais de 80.000 torcedores em seu primeiro jogo em casa da campanha. Serhou Guirassy marcou dois dos gols enquanto o Dortmund enviou uma mensagem de intenção ao restante da competição.
Notícias do time
O zagueiro do Borussia Dortmund, Nico Schlotterbeck, retomou os treinos parciais, cinco meses após sofrer uma séria lesão no joelho. Embora ele não esteja pronto para o jogo de sábado, essa notícia foi bem recebida pelos torcedores.
Niklas Sule está atualmente fora devido a problemas persistentes na panturrilha, que devem mantê-lo de fora até outubro.
Julian Brandt ficou de fora dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha após passar por uma cirurgia no pulso. Com isso em mente, é improvável que ele jogue neste final de semana.
O novo reforço Fabio Silva também ficará de fora enquanto busca completar sua recuperação de um problema muscular.
O atacante Guirassy, do Dortmund, liderará o ataque, tendo marcado 18 gols neste ano calendário – apenas Kylian Mbappe conseguiu mais nas cinco grandes ligas da Europa.
O Heidenheim, por sua vez, estará sem o atacante Marvin Pieringer. O jogador de 25 anos está com problemas no tornozelo e deve voltar em outubro.
O internacional georgiano Budu Zivzivadze deve liderar a linha de ataque na sua ausência, apesar de algumas atuações ruins em suas duas aparições na Bundesliga nesta temporada.
Heidenheim provável escalação inicial: Ramaj; Siersleben, Gimber, Mainka; Fohrenbach, Kerber, Dorsch, Busch; Ibrahimovic, Honsak; Zivzivadze
Borussia Dortmund provável escalação inicial: Kobel; Bensebaini, Anton, Anselmino; Svensson, Bellingham, Sabitzer, Couto; Adeyemi, Beier; Guirassy
O Borussia Dortmund está enfrentando algumas lesões de destaque no momento, mas isso não os impediu de marcar seis gols em seus dois primeiros jogos.
Acreditamos que o Preto e Amarelo levará seu momento para o final de semana e conquistará mais uma vitória convincente contra um fraco time do Heidenheim.