Hoffenheim x Heidenheim – Notícias e Prováveis Escalações
Brigando para se infiltrar entre os seis primeiros da Bundesliga, o Hoffenheim receberá o Heidenheim, ameaçado rebaixamento, na PreZero Arena no sábado.
Os Kraichgauers buscam dar continuidade à vitória da última partida, enquanto o FCH visa evitar uma derrota em jogos consecutivos pela primeira vez nesta temporada.
Visualização de partida
O Hoffenheim de Christian Ilzer iniciou sua campanha na primeira divisão com uma vitória de 2-1 sobre o Bayer Leverkusen, mas seguiu isso com apenas uma vitória nas próximas cinco partidas.
No entanto, eles chegam a este duelo deste fim de semana após uma triunfante e dominante vitória de 3-0 sobre o St Pauli, que contou com gols no segundo tempo de Bazoumana Toure, Andrej Kramaric e Grischa Promel.
Essa vitória deixou a equipe de Ilzer na oitava posição da tabela, onde seus 10 pontos os colocam apenas um ponto atrás do Köln, que ocupa a sexta posição com acesso às qualificatórias da Liga Conferência.
Sentindo uma grande chance de subir na classificação, os torcedores da casa ficarão satisfeitos por enfrentar um dos clubes de menor classificação na Bundesliga, mas também estarão preocupados com o fato de que os Kraichgauers perderam todos os três jogos em casa na temporada 2025-26.
Três pontos no sábado seriam o suficiente para levar o Hoffenheim para as posições europeias, mas uma quarta derrota consecutiva em casa pode fazê-los cair para a parte inferior da tabela.
![]()
Enquanto isso, o Heidenheim de Frank Schmidt sobreviveu por pouco nos playoffs de rebaixamento de 2024-25, e parece que estão destinados a mais um ano lutando nas partes inferiores da Bundesliga com base no seu início de temporada.
O FCH abriu a atual campanha com três derrotas consecutivas antes de finalmente registrar seus primeiros pontos ao vencer o Augsburg por 2-1 em 27 de setembro.
Em defesa dos homens de Schmidt, eles enfrentaram três dos quatro primeiros da liga em seus sete jogos até agora, e talvez seria muito duro descartá-los, apesar de terem conseguido uma vitória, um empate e cinco derrotas até o momento.
No sábado, o Heidenheim se afastou da lanterna da tabela graças a um empate de 2-2 com o Werder Bremen, e o técnico ficará satisfeito com o espírito que sua equipe mostrou ao conseguir empatar em duas ocasiões.
Esse empate deixou o FCH na 17ª posição com quatro pontos até agora, e se eles conseguirem algo neste confronto, podem escapar da zona de rebaixamento considerando que o Wolfsburg – a primeira equipe segura da queda – perdeu quatro seguidas antes desta rodada de jogos.
No entanto, enquanto os visitantes enfrentam um clube que sofreu derrotas em todas as suas partidas em casa, eles também perderam todos os seus jogos fora de casa, então resta saber se poderão capitalizar as aparentes dificuldades de seus oponentes na PreZero Arena.
Notícias do time
![]()
O Hoffenheim está com um setor defensivo debilitado para o confronto deste fim de semana, já que os zagueiros Kelven Frees e Koki Machida, além dos laterais Hennes Behrens e Valentin Gendrey, estão todos fora.
Na ausência deles, Robin Hranac e Albian Hajdari devem começar no coração da defesa da casa, flanqueados pelo lateral-direito Vladimir Coufal e o lateral-esquerdo Bernardo.
Na outra extremidade do campo, o versátil atacante Adam Hlozek está fora devido a uma lesão no tornozelo, então espera-se que Andrej Kramaric e Bazoumana Toure apoiem um ataque formado por Fisnik Asllani e Tim Lemperle mais uma vez.
Quanto ao Heidenheim, o atacante Sirlord Conteh, o lateral-esquerdo Leart Paqarada e o goleiro Frank Feller estão todos fora devido a lesões no joelho, embora Paqarada não deva voltar a atuar até o final da temporada.
Considerando essas baixas, Diant Ramaj deve assumir o gol, enquanto Jonas Fohrenbach atua como lateral-esquerdo.
No ataque, o atacante Mikkel Kaufmann é dúvida com um problema na virilha, mas Budu Zivzivadze deve estar disponível para iniciar, apoiado por Adrian Beck e Arijon Ibrahimovic pelas laterais.
Hoffenheim provável escalação inicial:
Baumann; Coufal, Hranac, Hajdari, Bernardo; Kramaric, Avdullahu, Burger, Toure; Asllani, Lemperle
Heidenheim provável escalação inicial:
Ramaj; Traore, Mainka, Siersleben, Fohrenbach; Schoppner, Nieheus, Dorsch; Beck, Zivzivadze, Ibrahimovic
O Hoffenheim perdeu todas as suas partidas em casa nesta temporada, e embora venha para este fim de semana após uma vitória por 3-0, pode ser que tenham que se contentar com um ponto.
O Heidenheim perdeu cinco de seus sete jogos até agora, mas enfrentou adversários difíceis e sua recusa em desistir contra o Bremen foi louvável, então não se surpreenda se eles frustraram seus anfitriões no sábado.

