Hungria x Portugal – Notícias e Prováveis Escalações
Portugal buscará suas vitórias consecutivas no início da campanha de qualificação para a Copa do Mundo 2026 quando viajar para Hungria no Grupo F na noite de terça-feira.
A equipe de Roberto Martinez abriu sua campanha com uma vitória de 5-0 sobre Armênia, subindo para o topo da seção, enquanto a Hungria empatou em 2-2 com a República da Irlanda na última partida.
Visualização de partida
A Hungria liderou por 2-0 contra a República da Irlanda em 15 minutos na última partida, com Barnabas Varga e Roland Sallai marcando gols, mas a equipe da casa reagiu para garantir um ponto, com Adam Idah anotando o quarto gol da partida no terceiro minuto do tempo adicional ao final dos 90.
A Seleção Nacional já foi vice-campeã da Copa do Mundo duas vezes, em 1938 e 1954, e também alcançou as quartas de final em 1962 e 1966.
Contudo, a Hungria não consegue se qualificar para a fase final da competição desde 1986, então há muito em jogo nesta campanha de qualificação.
A seleção participou das finais dos últimos três Campeonatos Europeus, sem conseguir passar da fase de grupos em 2020 e 2024, e será difícil terminar à frente de Portugal nesta seção.
Portugal venceu 10 e empatou quatro de seus 14 confrontos anteriores contra a Hungria ao longo da história, com o primeiro confronto datando dezembro de 1926, enquanto foi 3-0 para Portugal no último encontro em junho de 2021.
Portugal mal precisou se esforçar na abertura de sua seção contra a Armênia no sábado à noite, com João Felix e Cristiano Ronaldo marcando dois gols cada, enquanto João Cancelo também foi às redes.
A Seleção das Quinas foi eliminada nas quartas de final da Euro 2024, o que foi visto como uma decepção, considerando a qualidade de seu elenco, enquanto saiu nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
Portugal nunca venceu a Copa do Mundo, tendo seu melhor desempenho na competição em 1966, quando terminou em terceiro. Desde então, foi notavelmente quarto em 2006 e, como mencionado, quartas de final em 2022.
Seria uma grande história se Ronaldo pudesse levar a seleção à glória na Copa do Mundo no verão do próximo ano, e embora Portugal seja visto como azarão, há qualidade suficiente em seu elenco para avançar longe na competição.
Os campeões europeus de 2016 também são bicampeões da Liga das Nações, conquistando o troféu no início deste ano, e agora estão em uma sequência de quatro vitórias consecutivas em todas as competições.
Hungria Qualificação para a Copa do Mundo – forma na Europa:
D
Forma da Hungria (todas as competições):
DLLLLWD
Portugal Qualificação para a Copa do Mundo – forma na Europa:
W
Forma de Portugal (todas as competições):
DLWWWW
Notícias da equipe
A Hungria terá que contornar a ausência de Roland Sallai na terça-feira, com o jogador de 28 anos suspenso após seu cartão vermelho nos estágios iniciais do segundo tempo contra a República da Irlanda.
Barna Toth pode ser o jogador a se beneficiar, com o número nove em linha para um lugar no time titular.
Dominik Szoboszlai teve um excelente início de temporada pelo Liverpool, e o meio-campista de 24 anos continuará no meio campo húngaro contra a equipe de Martinez.
Quanto a Portugal, o técnico Martinez pode fazer apenas uma mudança na equipe que entrou em campo para o primeiro apito contra a Armênia, com Bernardo Silva em linha para retornar à equipe titular.
Bernardo pode ocupar o lugar de Pedro Neto, já que Felix marcou dois gols na última partida, com o ex-atacante do Atlético de Madrid, Barcelona e Chelsea se destacando pela esquerda.
Ronaldo, por sua vez, chegou a impressionantes 140 gols pela seleção com uma dobradinha contra a Armênia, e deve novamente ter um lugar no terço final do campo para o jogador de 40 anos.
Hungria provável escalação inicial:
Dibusz; Nego, Orban, Szalai, Kerkez; Styles; Bolla, A Toth, Szoboszlai, B Toth; Vargas
Portugal provável escalação inicial:
Costa; Cancelo, Dias, Inacio, Mendes; J Neves, Vitinha, Fernandes; B Silva, Ronaldo, Felix
A Hungria tem muita qualidade em seu lado, e esperamos que seja uma partida muito equilibrada, com um empate certamente possível, mas o poder de fogo de Portugal deve garantir três pontos vitais na terça-feira.