Notícias

Inglaterra x Sérvia – Notícias e Prováveis Escalações

Já rumo à América, a última partida em casa da Inglaterra no processo de Qualificações para a Copa do Mundo 2026 acontece na quinta-feira, quando os Três Leões receberão a Sérvia em Wembley.

Nada pode tirar os homens de Thomas Tuchel do primeiro lugar do Grupo K, mas as Águias ainda estão competindo por um valioso segundo lugar sob nova administração.

Visualização de partida

O mínimo absoluto agora está completo para Tuchel, que poderia ter rivalizado com nomes como Steve McClaren e Sam Allardyce pelo reinado mais desastroso como técnico da Inglaterra, caso não tivesse conseguido levar os campeões da Copa do Mundo 1966 para a edição de 2026 do torneio.

No entanto, a Inglaterra já se qualificou para o próximo encontro global com duas partidas de antecedência, graças a um recorde impecável no Grupo K, onde conquistaram 18 pontos de 18 possíveis, enquanto coincidencialmente também marcaram 18 gols e não sofreram nenhum.

Os Três Leões confirmaram sua vaga na Copa do Mundo com 48 equipes no mês passado em uma vitória por 5-0 contra a Letônia, abrindo assim uma vantagem de sete pontos sobre a Albânia, que será seu último adversário preliminar no domingo.

Os pequenos Andorra deram notavelmente os dois maiores testes aos anfitriões no Grupo K até agora, mas após uma dupla de exibições de ataque decepcionantes contra o time que está na lanterna da tabela, a Inglaterra encontrou seu ritmo ofensivo sob o comando do ex-técnico do Chelsea.

Os Três Leões entram na partida de quinta-feira buscando uma terceira vitória consecutiva por cinco gols ou mais em partidas oficiais, além de um quinto jogo sem sofrer gols em sequência em todos os torneios após sua vitória amigável contundente contra o País de Gales em outubro também.

Real Oviedo head coach Veljko Paunovic on

A Sérvia, coincidentemente, manteve quatro jogos sem sofrer gols entre 23 de março e 6 de setembro, mas as Águias viajam à capital inglesa tendo sofrido sete gols em suas últimas três partidas, seis dos quais ocorreram sob o comando seu agora ex-técnico.

O último jogo de Dragan Stojkovic à frente da equipe foi uma humilhante derrota em casa por 1-0 para a Albânia no dia 11 de outubro, quando o ex-meio-campista pediu demissão imediatamente após a derrota, deixando Zoran Mirkovic em comando temporário para enfrentar Andorra três dias depois.

Os sérvios e seu novo técnico interromperam sua sequência de duas derrotas seguidas com uma vitória de virada por 3-1 sobre o time do Principado, mas Mirkovic agora deu lugar a Veljko Paunovic, o ex-técnico do Reading, que assume seu primeiro jogo à frente da Sérvia em Wembley – é um verdadeiro batismo de fogo.

A equipe de 48 anos está a um ponto da Albânia e, portanto, ainda está muito na disputa pelas vagas nos playoffs, mas se perder para a Inglaterra e os Vermelhos e Negros superarem Andorra – como esperado – na quinta-feira, suas chances na Copa do Mundo estarão acabadas.

A Sérvia só deixou de se classificar para a Copa do Mundo uma vez como nação independente – perdendo a edição de 2014 – mas seu destino está fora de suas mãos diante de um rápido reencontro com a Inglaterra, que humilhou as Águias por 5-0 fora de casa há apenas dois meses.

Notícias do time

Real Madrid's Jude Bellingham on October 22, 2025

Os habituais desfalques por lesão já começaram para a Inglaterra, que perdeu a dupla do Newcastle United, Nick Pope e Anthony Gordon, por problemas esta semana, enquanto o capitão do Crystal Palace, Marc Guehi, é bastante improvável de participar, embora tenha se apresentado para o trabalho.

Trevoh Chalobah, do Chelsea, e James Trafford, do Manchester City, substituíram Gordon e Pope nas fileiras da Inglaterra, que também incluem três outros jogadores sem cap em Bayer Leverkusen’s Jarell Quansah, Bournemouth’s Alex Scott e Manchester City’s Nico O’Reilly.

Os fãs podem desejar ver Tuchel experimentar com a liderança já garantida, mas o técnico da Inglaterra ainda deve escalar um time forte na quinta-feira, quando Jordan Pickford poderá registrar sua 43ª partida sem sofrer gols pelos Três Leões, empatando com Joe Hart em segundo lugar na lista de todos os tempos.

Jude Bellingham e Phil Foden foram as principais inclusões na convocação da Inglaterra deste mês, mas somente o primeiro pode se forçar a entrar no time titular em Wembley.

Quanto à Sérvia, os visitantes lamentam a ausência do maior artilheiro de todos os tempos, Aleksandar Mitrovic, que não foi convocado para a seleção de novembro devido a uma lesão não especificada.

A ausência de Mitrovic priva a Sérvia de um jogador que marcou um total incomparável de 63 gols pela seleção principal – ao menos 25 a mais que qualquer outro – então a responsabilidade recai sobre Dusan Vlahovic e Luka Jovic para se destacarem na sua ausência.

No entanto, pode haver espaço apenas para um atacante para os visitantes, já que Paunovic preferiu usar uma defesa com quatro jogadores nos últimos anos, em contraste com os sistemas 3-5-2 ou 3-4-1-2 que Stojkovic tendia a empregar.

Inglaterra provável escalação inicial:

Pickford; James, Konsa, Stones, Burn; Anderson, Rice; Saka, Bellingham, Rashford; Kane

Sérvia provável escalação inicial:

Petrovic; Mimovic, Milenkovic, Pavlovic, Terzic; Gudelj, Lukic; Zivkovic, Samardzic, Kostic; Vlahovic

Com um novo rosto à frente da equipe e provavelmente também um novo sistema – um que promete mais no ataque do que sua formação anterior – uma equipe da Sérvia que precisa ir com tudo pela vitória deve representar uma ameaça à defesa da Inglaterra.

No entanto, táticas tão agressivas inevitavelmente deixarão lacunas na defesa para os anfitriões aproveitarem, e com o novo ímpeto ofensivo da Inglaterra, temos total confiança de que os homens de Tuchel farão sete vitórias em sete no Grupo K.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!