Inter de Milão x Sassuolo – Notícias e Prováveis Escalações
Recém-vindo um retorno catártico à Liga dos Campeões, o Inter de Milão vai tentar reencontrar o caminho das vitórias na Serie A quando receber o Sassuolo no domingo.
O Inter seguiu a derrota no Derby d’Italia com um sucesso no meio da semana em Amsterdã, então eles esperam vencer o oponente promovido – mas os visitantes têm um histórico no San Siro.
Visualização de partida
Jogando no principal torneio da Europa pela primeira vez desde sua última derrota humilhante para o Paris Saint-Germain, o Inter retornou à competição continental com uma vitória de 2-0 sobre o Ajax na quarta-feira.
Dois cabeceios de Marcus Thuram em escanteios de Hakan Calhanoglu foram suficientes para superar os anfitriões na Johan Cruyff Arena, enquanto os Nerazzurri fizeram um início bem-sucedido na fase de liga.
Após chegar a duas finais em três anos sob o comando Simone Inzaghi, as rédeas foram entregues a Cristian Chivu, mas o ex-zagueiro do Ajax começou de forma mista na Serie A.
Após a destruição de 5-0 sobre o Torino, o time de Chivu foi surpreendentemente derrotado pelo Udinese no San Siro, antes de desperdiçar três pontos em um clássico Derby d’Italia.
Seguindo os passos do emocionante confronto de oito gols do ano passado, Inter e antigos rivais Juventus compartilharam sete gols em Turim, onde os Nerazzurri lutaram para liderar, mas sofreram duas vezes nos caóticos minutos finais.
Agora, os gigantes de Milão devem se esforçar para não ficar ainda mais atrás da Juve e dos líderes precoces Napoli, que até agora conquistaram todos os pontos possíveis.
No entanto, um dos “cavalos de Tróia” do Inter se coloca entre eles e outra vitória muito necessária, uma vez que o Sassuolo venceu 10 dos 22 confrontos anteriores entre os clubes na Serie A.
De fato, o Neroverdi perdeu apenas duas das últimas nove partidas no San Siro, incluindo a mais recente – uma vitória de 2-1 inspirada por Domenico Berardi há quase dois anos.
Talvez mais relevante seja o fato de que o Sassuolo se adaptou lentamente à vida de volta à elite, após sua promoção como campeões da Serie B.
Após perder compreensivelmente para os atuais campeões do Scudetto Napoli, os homens de Fabio Grosso foram dolorosamente derrotados pelo Cremonese, um time também promovido, mas causaram uma grande surpresa na última rodada.
Em seis minutos após sua entrada como substituto, o chute de perto de Alieu Fadera selou a vitória sobre a Lazio, e o ex-zagueiro do Inter Grosso agora leva seu time para o norte, rumo a Milão.
Notícias do time
Descansado no meio da semana devido a um problema nas costas, o capitão do Inter, Lautaro Martinez, deve retornar no domingo à noite, então a estrela em ascensão Françasco Pio Esposito pode ficar fora.
Esposito formou dupla com o artilheiro Marcus Thuram, que marcou cinco gols, contra o Ajax, mas pode ter que dar lugar enquanto Cristian Chivu faz algumas mudanças.
O reforço de última hora Manuel Akanji fez sua estreia na Serie A no Derby d’Italia na semana passada e pode se tornar uma presença constante na defesa dos Nerazzurri, começando à frente do compatriota suíço Yann Sommer.
Enquanto os anfitriões devem ter um elenco completo à sua disposição, o Sassuolo pode estar sem o lateral-direito Sebastian Walukiewicz, que foi substituído na vitória sobre a Lazio.
O atacante dinamarquês Laurs Skjellerup deve retornar, deixando Yeferson Paz como o único jogador definitivamente indisponível para Fabio Grosso.
Após ter marcado seu primeiro gol pela Gâmbia, Alieu Fadera foi o herói da partida na semana passada, e ele irá disputar espaço com Armand Lauriente para apoiar o ex-jogador do Inter Andrea Pinamonti. Juntando-se a eles no terço final, Domenico Berardi já marcou sete gols na Serie A no San Siro.
Inter de Milão provável escalação inicial: Sommer; Akanji, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Sucic, Augusto; Thuram, Martinez
Sassuolo provável escalação inicial: Muric; Coulibaly, Idzes, Muharemovic, Doig; Kone, Matic, Vranckx; Berardi, Pinamonti, Lauriente
Ainda trabalhando sob nova gestão, o Inter é um pouco mais imprevisível do que nos últimos anos, mas pode superar seu “cavalo de Tróia” neste fim de semana.
Um jogo sem sofrer gols em Amsterdã ajudará a estabilizar uma defesa incomumente nervosa – embora o Sassuolo ainda possa causar muitos problemas.