Notícias

Inter de Milão x Liverpool – Notícias e Prováveis Escalações





Enquanto o caos e a crise reinam supremos dentro e fora de campo, o Liverpool enfrenta uma assustadora viagem ao intimidador San Siro na noite de terça-feira, quando enfrentarão o Inter de Milão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os Reds, em 13º lugar, conquistaram nove pontos em seus cinco jogos iniciais do torneio desta temporada, enquanto os Nerazzurri sofreram sua primeira derrota na rodada cinco.

Visualização de partida

Desde as alegrias da vitória sobre os perpétuos rivais Real Madrid até as tristezas de uma humilhação em casa diante do PSV Eindhoven, os torcedores do Liverpool vivenciaram todas as emoções na Liga dos Campeões desta temporada, onde o último resultado igualou um indesejado recorde de 96 anos.

Aquela derrota por 4-1 diante dos gigantes holandeses marcou a terceira derrota em casa do Liverpool por pelo menos três gols na temporada 2025-26 – a primeira vez que sofreram esse destino desde a temporada 1929-30 – e os deixou fora das cobiçadas posições no top-8 com nove pontos conquistados.

O setor do Liverpool que ainda vê o copo meio cheio pode apontar para a sequência invicta de três jogos desde aquela humilhação em Merseyside, mas uma vitória por 2-0 sobre o West Ham United não se provou o ponto de virada da Premier League que alguns esperavam, evidenciado pelos decepcionantes empates com o recém-promovido Sunderland e Leeds United.

Após os Reds cederem um gol de empate no 96º minuto para o último na partida de sábado, o substituto não utilizado Mohamed Salah lançou uma das maiores bombas que poderia ter lançado, acusando o Liverpool de deixá-lo na linha de fogo e admitindo que sua relação com o técnico Arne Slot agora não existe mais.

A hierarquia do Liverpool até agora resistiu aos pedidos para se separarem do seu treinador pressionado, e se os poderosos tomarem o lado Slot – como o status quo sugere – podemos muito bem estar vendo o último de Salah com a camisa do Liverpool.

No momento – seja o jogador de 33 anos em campo ou no banco em Milão – ele fará sua parte para ajudar o Liverpool a conquistar sua quarta vitória consecutiva sobre um time italiano na Europa, mas a forma sugere que isso será muito mais fácil de falar do que fazer.

 

Enquanto o último jogo do Inter na Liga dos Campeões também terminou em um retrocesso desmoralizante, uma derrota por 2-1 fora de casa para o Atlético de Madrid – que apenas conquistou os três pontos nos acréscimos do segundo tempo – não acende os mesmos sinos de alerta que uma goleada do PSV.

Além disso, os homens de Cristian Chivu estavam impecáveis no continente antes de sucumbir à superioridade dos Los Rojiblancos, embora contra adversários que se esperava que superassem, como Kairat, Union SG, Slavia Praga e Ajax.

No entanto, o Inter costumava levar seu negócio à risca e atualmente ocupa a quarta posição na tabela de 36 equipes, empatado em pontos com Bayern de Munique, Real Madrid e Paris Saint-Germain, e três atrás dos líderes perfeitos Arsenal.

Os vice-campeões da temporada passada também estiveram deslumbrantes domesticamente desde que foram eliminados pelo Atlético, vencendo três jogos consecutivos na Serie A e na Coppa Italia por um agregado 11-1, mais recentemente esmagando o Como por 4-0 no sábado.

O Liverpool de Jurgen Klopp derrotou o Inter por 2-0 no San Siro na Liga dos Campeões 2021-22, mas os Nerazzurri venceram 10 dos últimos 11 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões diante de seus próprios torcedores e devem ser os firmes favoritos para fazer 11 de 12 contra os campeões em crise de Slot.

Notícias do time

Com Conor Bradley retornando uma lesão muscular no empate com o Leeds – e recebendo um cartão amarelo que resulta em suspensão – apenas Jeremie Frimpong (coxa) e Giovanni Leoni (ligamento cruzado anterior) estão fora para os Reds nesta semana.

A suspensão de Bradley não se aplica a competições europeias, então o internacional da Irlanda do Norte pode ser mantido na lateral direita, potencialmente permitindo que Joe Gomez desloque Ibrahima Konate em meio à forma desastrosa do francês.

Todos os olhares estarão naturalmente sobre o nome de Salah quando a escalação do Liverpool for divulgada, mas seria uma surpresa o egípcio ser restabelecido ao XI após seus comentários explosivos – outra expectativa de observação certamente aguarda.

Os anfitriões do Inter também podem contar com o retorno de seu próprio defensor pelo lado direito de volta de lesão a tempo para terça-feira, já que Denzel Dumfries está se esforçando para voltar de um problema no tornozelo para receber os Reds, embora ele possa ter que se contentar com um lugar no banco.

Matteo Darmian (panturrilha) está um pouco mais distante em sua recuperação, enquanto o zagueiro reserva Tomas Palacios (coxa) e o goleiro reserva Raffaele Di Gennaro (escafoide) também estão fora.

Marcando seu 11º gol da temporada em todas as competições contra o Como, a figura de ataque Lautaro Martinez também marcou em cada um de seus últimos cinco jogos em casa da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão, e o argentino deve formar parceria com Marcus Thuram no ataque.

Inter de Milão provável escalação inicial:

Sommer; Akanji, Bisseck, Bastoni; Augusto, Zielinski, Barella, Calhanoglu, Dimarco; Thuram, Martinez

Liverpool provável escalação inicial:

Alisson; Bradley, Gomez, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Jones; Szoboszlai, Wirtz, Chiesa; Ekitike

 

 

Qualquer sensação de estabilidade atualmente é inexistente para o Liverpool e Slot, e os torcedores dos Reds provavelmente irão ao San Siro com uma esperança efêmera em vez de uma expectativa genuína.

Os temores da fiél torcida devem se concretizar no San Siro, onde um Inter consolidado, feliz em marcar e inspirado por Martinez deve conquistar confortavelmente seus visitantes, mergulhando assim o futuro de Slot em ainda mais incerteza. 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!