Inter Miami x Atlanta – Notícias e Prováveis Escalações
Após a decepção de relinquish a MLS Supporters’ Shield, o Inter Miami tentará terminar a temporada regular em segundo, começando com uma vitória contra o Atlanta United em 12 de outubro.
Há incerteza sobre se o capitão do clube, Lionel Messi, estará disponível para a partida da liga neste fim de semana, o que pode afetar o penúltimo confronto da equipe da Flórida.
Visualização de partida
A derrota em casa para o Chicago Fire no início de outubro foi responsável pela entrega da posse do Supporters’ Shield para o Philadelphia Union.
No entanto, com três pontos separando-os do FC Cincinnati, mas com um jogo a menos, os Herons têm uma boa chance de terminar como vice-campeões da Conferência Leste.
Miami se recuperou bem daquela surpreendente derrota ao vencer o New Inglaterra Revolution por 4-1 no último fim de semana, chegando a quatro vitórias em seus últimos seis jogos da MLS.
O técnico Javier Mascherano deve ter cuidado com sua seleção, pois não quer arriscar nenhum de seus jogadores estrela antes dos playoffs da MLS Cup que devem começar ao final da temporada regular.
A equipe da casa teve uma série de resultados mistos contra os visitantes, com duas vitórias para cada um nos últimos cinco confrontos diretos, sendo que o Atlanta ganhou a partida correspondente na Flórida na temporada passada.
O Inter deve ser melhor desta vez, considerando que só perdeu em casa em três das 16 ocasiões nesta temporada.
No entanto, o Atlanta ficará mais do que feliz em ser um obstáculo para seus anfitriões neste fim de semana e impedir que eles garantam os pontos máximos.
Os Five Stripes tiveram uma campanha ruim na liga, vencendo apenas cinco dos 32 jogos que disputaram até agora, deixando-os na penúltima posição (14ª) no Leste.
No ranking combinado, o Atlanta está na 28ª posição, a longas distâncias de quando venceram a MLS Cup em 2018, após terminar em segundo lugar na sua segunda temporada regular.
O técnico Ronny Deila foi nomeado antes do início da temporada, mas parece que ele não conseguirá superar a 14ª colocação do clube na temporada passada.
O técnico norueguês teve uma média de 0,86 pontos por jogo em sua temporada de estreia na América, em parte devido à sua defesa fraca que levou 58 gols nesta temporada, com apenas o DC United, lanterna da competição, sofrendo mais, com 65.
Notícias do time
O Inter tem algumas más notícias com a suspensão de Maximiliano Falcon do elenco, após receber uma suspensão de um jogo pela acumulação de cinco cartões amarelos.
Jordi Alba, que anunciou recentemente que seguirá seu ex-colega do Barcelona, Sergio Busquets, para a aposentadoria ao final da temporada, deve jogar seu último jogo da temporada regular diante dos torcedores em casa no Chase Stadium neste fim de semana.
O lateral-esquerdo também corre o risco de perder a última partida da liga por ter acumulado cinco cartões amarelos, assim como Luis Suarez, então a dupla deve ter cuidado no domingo.
Certos desfalques para Mascherano são Mateo Silvetti, que está a serviço da seleção argentina sub-20 na Copa do Mundo, e a dupla Allen Obando e David Ruiz estão fora por lesões de longo prazo nos músculos isquiotibiais.
Ainda não está certo se Messi jogará pelo Miami, pois ele foi convocado para a seleção argentina de Lionel Scaloni para seus dois amistosos internacionais contra a Venezuela e Porto Rico.
Como ambas as partidas ocorrerão nos EUA, sendo a primeira na verdade em Miami, Messi pode simplesmente entrar em campo por seu clube no domingo e jogar por seu país na próxima terça-feira.
Stian Gregersen, Enea Mihaj e Juan Berrocal iniciaram juntos pela primeira vez em uma partida na última vez, embora o trio ainda não tenha conseguido evitar a derrota por 1-0 para o LAFC, mas Mihaj estará saindo para a seleção da Albânia, o que significa que Dominik Chong-Qui pode ter que entrar apenas em seu terceiro jogo da temporada da MLS.
Brooks Lennon (Tendão de Aquiles), Matthew Edwards, William Reilly (ambos Isquiotibiais) e Jay Fortune (Pé) são as únicas preocupações de lesão para o técnico Deila para o fim de semana.
O jovem atacante Luke Brennan está com a seleção sub-20 dos EUA na Copa do Mundo e não estará disponível para seleção.
Miguel Almiron acabou de passar de 30 jogos da MLS pelo Atlanta na semana passada, e ele jogou os segundos mais minutos pelo clube nesta temporada, mas estará em um avião com o Paraguai em direção à Ásia.
O capitão certamente fará muita falta no ataque, especialmente porque ele marcou duas vezes em seus últimos quatro jogos, mas isso abre espaço para Emmanuel Latte Lath começar como um dos atacantes.
No entanto, o homem ao seu lado, Jamal Thiare, será fundamental nesse confronto, especialmente porque o atacante senegalês marcou dois gols na partida correspondente da temporada passada.
O meio-campo estará sem Aleksey Miranchuk e Bartosz Slisz, o que significa que o técnico pode ter que recorrer a Tristan Muyumba e ao jovem Adyn Torres, de 17 anos, para segurar a fortaleza.
Inter Miami provável escalação inicial:
Rios; Fray, Allen, Aviles, Alba; Busquets, De Paul, Rodriguez, Allende; Messi; Suarez
Atlanta United provável escalação inicial:
Hibbert; Gordon, Gregersen, Berrocal, Chong-Qui, Amador; Muyumba, Torres, Alzate; Latte Lath, Thiare
Sempre houve gols neste confronto, assim como houve na temporada passada. No entanto, o Atlanta só ganhou uma das suas 16 partidas fora de casa nesta temporada, então uma vitória para os visitantes é improvável.
Além disso, o Miami venceu quatro de seus últimos cinco jogos da liga diante de seus torcedores; como este é seu último jogo da temporada regular em Fort Lauderdale, eles vão querer terminá-lo com chave de ouro.