Notícias

Israel x Itália – Notícias e Prováveis Escalações

Ambos grandes vencedores na última vez em campo, os potenciais rivais de playoff do Grupo I, Itália e Israel, se encontrarão na segunda-feira, enquanto buscam um lugar na Copa do Mundo 2026.

Com a Noruega como favorita para liderar seu grupo de qualificação, nenhum dos lados pode se dar ao luxo de perder pontos na Hungria, onde os Azzurri buscarão uma segunda vitória consecutiva sob nova gestão.

Visualização de partida

Após sucessivas falhas na qualificação para a Copa do Mundo, a Itália iniciou sua busca para acabar com 12 anos de dores com uma derrota arrasadora de 3-0 na Noruega, pondo fim ao trabalho de Luciano Spalletti e deixando-os muito atrás do primeiro lugar no Grupo I.

Spalletti então se despediu com uma vitória pouco convincente de 2-0 contra a Moldávia, antes de passar as rédeas para o novo treinador Gennaro Gattuso, que tem a missão de revitalizar os Azzurri e garantir que não percam uma terceira finais globais consecutivas.

Com um déficit de nove pontos e dois jogos a menos, a Itália entrou na janela internacional deste mês jogando “catch-up”, e completou sua primeira missão ao eventualmente varrer a Estônia na sexta-feira.

Depois de finalmente romper a defesa pouco antes da marca de uma hora, a nova equipe de Gattuso disparou para uma vitória emphática de 5-0 em Bergamo, onde o gol de abertura de Moise Kean preparou o caminho para um bracelete de Mateo Retegui; o substituto Giacomo Raspadori também balançou as redes, antes de preparar Alessandro Bastoni para um quinto gol nos acréscimos.

Os parceiros de ataque Kean e Retegui criaram muitas oportunidades, e um total final de 40 chutes mostrou a intenção ofensiva da La Nazionale em casa, mas agora enfrentam um desafio mais difícil no Nagyerdei Stadion.

Supondo que a Noruega mantenha seu progresso e assegure a qualificação automática ao terminar em primeiro, os rivais mais prováveis da Itália por uma vaga nos playoffs serão os próximos.

Israel manager Ran Ben Shimon pictured in June 2023

Incluindo duas derrotas na qualificação para a Rússia 2018 – e derrotas consecutivas na UEFA Nations League no ano passado – Israel foi derrotado em todos os seis encontros anteriores da equipe.

No entanto, eles entrarão no confronto crucial de segunda-feira com uma vantagem de três pontos sobre a Itália – que ainda tem um jogo a menos – e continuam sendo candidatos a pelo menos terminar como vice-campeões no Grupo I.

Dois gols em cada tempo garantiram os pontos máximos na última vez, enquanto Dor Peretz deu início ao placar em uma vitória fora de casa de 4-0 sobre a Moldávia, que os deixa atrás dos líderes Noruega.

Ran Ben Shimon tem como objetivo acabar com uma longa seca, já que a última aparição de Israel na Copa do Mundo foi em 1970, e eles avançaram em direção às finais do próximo ano com três vitórias, antes de perderem por 4-2 para os noruegueses.

Agora, eles devem enfrentar uma equipe italiana revigorada em Debrecen, onde até mesmo um ponto seria suficiente para manter a segunda posição.

Notícias do time

Gennaro Gattuso on April 18, 2025

Após uma experiência malsucedida com três homens na defesa sob Luciano Spalletti, a Itália retornou a uma defesa com quatro homens na noite de sexta-feira, e a mesma unidade defensiva pode se alinhar novamente à frente do capitão Gianluigi Donnarumma.

No ataque, Mateo Retegui – que foi o artilheiro da Serie A em 2024-25 e marcou duas vezes contra a Estônia – pode continuar a se conectar com Moise Kean, embora Gennaro Gattuso possa adicionar um meio-campista extra para lidar com uma oposição mais perigosa.

Gianluca Scamacca retirou-se da convocação devido a um problema no joelho, mas Gattuso deu ao atacante do Inter de Milão, Françasco Pio Esposito, sua estreia como profissional como um substituto tardio em Bergamo; o jogador do Atlético de Madrid, Giacomo Raspadori teve um impacto significativo do banco e deve brigar por uma vaga na escalação inicial.

Israel também deve nomear um XI semelhante ao que venceu na última vez, com Dor Peretz, Manor Solomon e o atacante do Ajax Oscar Gloukh figurando atrás de um único atacante central.

Tai Baribo começou na frente contra a Moldávia e marcou no segundo tempo, mas Dor Turgeman oferece outra opção para o técnico Ran Ben Shimon.

O capitão e lateral-direito Eli Dasa está sem clube após deixar o Dynamo Moscow, então sua condição física será totalmente testada por jogadores como Federico Dimarco e Mattia Zaccagni no flanco esquerdo da Itália.

Israel provável escalação inicial: Da. Peretz; Dasa, Lemkin, Nachmias, Revivo; Do. Peretz, E. Peretz; Biton, Gloukh, Solomon; Baribo

Itália provável escalação inicial: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori, Dimarco; Barella, Locatelli, Tonali; Politano, Retegui, Zaccagni

Em uma atmosfera estranha em solo neutro, a Itália pode achar difícil superar uma equipe israelense em ascensão.

No entanto, os Azzurri parecem ter encontrado uma faísca perdida na última vez, então se sua defesa conseguir se manter firme, mais três pontos devem ser deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!