Israel x Moldávia – Notícias e Prováveis Escalações
Concluindo suas respectivas campanhas no Grupo I, Israel e Moldávia se encontrarão para um eliminatório da Copa do Mundo 2026 no domingo.
Enquanto nenhum dos lados pode terminar entre os dois primeiros – com Noruega e Itália se distanciando do grupo – a Moldávia pode ainda ser apresentada com uma rota alternativa para os playoffs.
Visualização de partida
A mais recente campanha infrutífera de Israel chegará ao fim neste fim de semana, enquanto a espera de cinco décadas pela qualificação para a Copa do Mundo continua.
Após uma série de três derrotas – incluindo duas para a Itália e uma goleada de 5-0 na Noruega – o time de Ran Ben Shimon ficou em um distante terceiro lugar no Grupo I antes da última rodada.
Depois de marcar oito vezes durante a janela internacional de setembro, eles foram quase 300 minutos sem um gol, tendo empatado 0-0 com a Lituânia na quinta-feira.
Como se tornou uma visão familiar, esse amistoso foi disputado em um estádio quase vazio, e Israel terminará sua mais recente tentativa frustrada de alcançar a Copa do Mundo em circunstâncias igualmente estranhas.
Proibidos de jogar em casa, os homens de Ben Shimon devem ‘receber’ sua última partida na Moldávia, onde venceram confortavelmente por 4-0 quando as equipes se enfrentaram há apenas algumas semanas.
![]()
Foi mais uma campanha difícil para a Moldávia, já que aquela derrota para Israel em Chisinau precedeu uma derrota recorde nacional de 11-1 na Noruega.
A espera dos Tricolorii por um ponto no Grupo I finalmente terminou no mês passado, graças a um empate 1-1 com a Estônia que também interrompeu sua sequência de sete derrotas consecutivas.
No entanto, eles ainda estão sem vitórias e na lanterna da tabela, após uma resistência corajosa, mas sem recompensa contra a Itália na noite de quinta-feira.
O ex-técnico da Sub-19, Lilian Popescu, foi recentemente convocado como técnico interino, e sua equipe manteve os Azzurri afastados por mais de 80 minutos – mas isso não foi suficiente para garantir um ponto. Dois gols de cabeça rápidos garantiram a vitória para os visitantes, e a Moldávia mais uma vez saboreou a derrota.
No entanto, devido ao seu desempenho na UEFA Nations League no ano passado, ainda existe uma pequena chance de a nação classificada em 156ª pela FIFA conseguir se classificar para os playoffs europeus.
Notícias do time
![]()
Israel está sem três pontas devido a lesão neste mês, com Manor Solomon do Villarreal se juntando a Anan Khalaily da Union SG e Sagiv Yehezkel do Maccabi Tel Aviv na lista de desfalques.
Após fazer várias mudanças para um amistoso no meio da semana contra a Lituânia, Ben Shimon deve restaurar jogadores como o capitão Eli Dasa, o zagueiro fundamental Idan Nachmias e o craque Dor Peretz para o time titular no domingo.
Como Tai Baribo foi excluído da convocação, o atacante do New Inglaterra Revolution, Dor Turgeman – que tem se destacado pelo seu clube recentemente – deve começar no ataque.
Enquanto isso, o principal desfalque da Moldávia será o meio-campista lesionado Nichita Motpan.
O experiente criador de jogadas Artur Ionita voltou após ter ficado fora no mês passado, e o jogador de 35 anos pode atuar no meio-campo após ter começado contra a Itália.
No ataque, o artilheiro de todos os tempos Ion Nicolaescu – que tem uma média de um gol a cada três jogos internacionais – pode formar dupla com o jovem formado no Paris Saint-Germain, Virgiliu Postolachi.
Israel provável escalação inicial:
Glazer; Dasa, Nachimas, Blorian, Revivo; Gloukh, Kanichowsky, D. Peretz; Biton, Turgeman, Shua
Moldávia provável escalação inicial:
Cojuhar; Revenco, Craciun, Stefan, Dumbravanu, Reabciuk; Caimacov, Rata, Ionita; Postolachi, Nicolaescu
Com isso, Israel deve garantir a sexta vitória em seis eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Moldávia, conseguindo assim sua quarta e última vitória no Grupo I.
A ameaça ofensiva de Israel supera de longe a da Tricolorii, que deve terminar sem um único sucesso.

