Notícias

Juventus x Inter Milan – Notícias e Prováveis Escalações

A Itália ficará parada no sábado à noite, enquanto os gigantes da Serie A Juventus e Inter de Milão se enfrentam em Turim.

Enquanto a Juve chega ao primeiro Derby d’Italia da temporada com pontos máximos na tabela, a Inter vacilou pouco antes da pausa internacional e já tem terreno a recuperar.

Visualização de partida

Repetindo uma rivalidade que começou lá em 1909, os dois clubes com mais Scudetti em seu nome se encontram novamente neste fim de semana, com a Juventus sendo a anfitriã no Allianz Stadium.

O confronto de sábado fará bem em igualar o primeiro embate das equipes na temporada passada, quando Kenan Yildiz, da Juve, marcou duas vezes nos minutos finais de um frenético empate em 4-4 em Milão.

Após aquele emocionante jogo de oito gols em outubro passado, Francisco Conceicao foi o único a marcar na partida reversa de fevereiro, enquanto os Bianconeri continuaram seu impressionante histórico em casa contra a Inter.

Indo para o jogo desta semana, a Juventus perdeu apenas uma das últimas 11 partidas da liga entre as equipes em Turim, então a história certamente estará ao seu lado.

A forma atual dos anfitriões também é a que o treinador Igor Tudor desejaria, tendo começado sua primeira temporada completa no comando com vitórias sobre Parma e Genoa.

No meio de outra campanha de caos fora de campo no clube, Tudor calmamente assumiu o comando Thiago Motta e levou a Juve a um quarto lugar na última temporada, e agora pode ter um olho na recuperação do Scudetto.

Tanto os Bianconeri quanto a Inter têm planos de destronar o Napoli na próxima primavera, então nenhum deles pode se dar ao luxo de cometer muitos erros. 

Cristian Chivu, técnico da Inter de Milão, retratado em 28 de abril de 2025

Apesar de frequentemente se considerarem superiores a seus antigos rivais na classificação, a Inter na verdade venceu apenas uma das últimas seis partidas da liga contra a Juventus.

Mesmo neste início de temporada, eles poderiam se beneficiar em desafiar essa tendência no sábado, devido a um escorregão inesperado pouco antes do futebol internacional intervir.

Após uma exibição de cinco estrelas no dia de abertura – quandospacharam implacavelmente o rival da cidade, Torino – a Inter foi derrotada por 2-1 pelo Udinese no San Siro. 

Deixando escapar uma vantagem e, em seguida, falhando em reagir, os Nerazzurri não apenas não conseguiram registrar uma sétima vitória consecutiva sobre seus visitantes de Friuli, mas também sofreram uma primeira derrota nacional sob Cristian Chivu.

Um dos ganhadores da tríplice coroa da Inter em 2010, Chivu foi surpreendentemente nomeado para suceder Simone Inzaghi após guiar o Parma para a segurança na última temporada, então já surgiram perguntas sobre sua adequação para a tarefa.

Duas semanas após esse revés, seu time agora deve tentar fazer as pazes vencendo o Derby d’Italia, antes de seguir para Amsterdã para sua estreia na Champions League contra o Ajax.

Notícias das equipes

Andrea Cambiaso, da Juventus, retratado em 14 de janeiro de 2025

A Juventus tem algumas decisões de seleção a serem feitas no ataque, já que Jonathan David começou bem a temporada tanto pelo clube quanto pela seleção, enquanto o rebelde Dusan Vlahovic marcou contra tanto Parma quanto Genoa, apesar de ter começado no banco. 

A nova chegada Lois Openda é outra opção no terço final, mas Conceicao se retirou do elenco de Portugal devido a uma lesão muscular e pode ficar de fora. O meio-campista Fabio Miretti também está enfrentando problemas na coxa.

Depois de ter sido expulso por conduta violenta no dia de abertura, Andrea Cambiaso perde o segundo jogo de uma suspensão de dois jogos, então Joao Mario e Filip Kostic se juntarão aos versáteis Pierre Kalulu e Weston McKennie na disputa por posições de ala.

Enquanto isso, a aquisição de Manuel Akanji no dia do encerramento da janela pode fazer sua estreia na Serie A; o zagueiro suíço pode substituir Yann Bisseck na defesa em três homens dos visitantes, e essa pode ser a única mudança de pessoal de Chivu.

As contratações de verão Luiz Henrique, Andy Diouf e Ange Bonny fazem parte de um elenco totalmente saudável, mas devem ocupar lugares no banco. 

Emparelhados no ataque, Marcus Thuram marcou dois gols nesta temporada, enquanto o capitão Lautaro Martinez tentará melhorar um recorde ruim contra a Juventus: ‘El Toro’ marcou apenas duas vezes em 14 jogos da liga contra os Bianconeri.

Juventus provável escalação inicial: Di Gregorio; Gatti, Bremer, Kelly; Kalulu, Thuram, Locatelli, Mario; Koopmeiners, Yildiz; David

Inter Milan provável escalação inicial: Sommer; Akanji, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Sucic, Dimarco; Thuram, Martinez

Este último episódio do Derby d’Italia oferecerá mais pistas sobre qual lado está melhor preparado para desafiar pelo título, com a Juventus esperando estabelecer uma marca.

No entanto, eles podem ter que se contentar com um empate de baixo placar, já que a Inter lutará até o fim para evitar raras derrotas consecutivas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!