Lazio x Juventus – Notícias e Prováveis Escalações
Duas equipes lutando para corresponder às expectativas se encontrarão no confronto da Série A na noite de domingo, com a Juventus visitando a Lazio no Stadio Olimpico.
Enquanto os anfitriões se encontram na metade inferior da tabela, a Juve vai a Roma após perder duas partidas seguidas, mergulhando ainda mais na crise.
Visualização de partida
Já sob intensa vigilância devido à sua performance doméstica decrescente, a Juventus enfrentou uma das tarefas mais difíceis da Liga dos Campeões na quarta-feira.
Após cinco empates e uma derrota em seus seis jogos anteriores, os dois vezes campeões europeus foram derrotados pelo Real Madrid na capital espanhola, apesar de apresentarem uma luta decente.
Os atacantes em má fase Dusan Vlahovic e Lois Openda perderam chances no Bernabeu, antes que o gol de perto de Jude Bellingham decidiu a partida, deixando a Juve com apenas dois pontos nas suas primeiras três partidas da fase de grupos.
Depois de uma derrota mansa por 2-0 para o Como dias antes, os Bianconeri agora não marcaram nos últimos três jogos: mais de 300 minutos de ação se passaram desde que Francisco Conceicao balançou as redes contra o Villarreal.
A derrota da semana passada no Stadio Sinigaglia também encerrou a sequência de 11 partidas da equipe de Turim sem perder na liga – embora várias dessas partidas tenham terminado empatadas.
Agora, eles enfrentam um confronto vital contra adversários que também têm sofrido um início difícil na temporada, enquanto Igor Tudor leva sua equipe à capital italiana.
A Juventus falhou em marcar apenas uma vez em seus últimos 29 jogos fora de casa contra a Lazio, então pelo menos a história sugere que eles podem finalmente acabar com a seca de gols.
![]()
Enquanto Tudor gerenciou a Lazio de março a junho de 2024, sucedendo Maurizio Sarri – que recentemente retornou ao Stadio Olimpico – o último também enfrentará seu antigo clube neste fim de semana.
Sarri fez história em Turim, garantindo o nono Scudetto consecutivo da Juve, mas esse sucesso parece uma memória distante agora.
Após sofrer três derrotas em seus primeiros quatro jogos nesta temporada, sua equipe da Lazio pelo menos conseguiu conquistar mais alguns pontos nos três seguintes.
Depois de marcar três gols contra o Genoa sem resposta, eles então roubaram um ponto no último minuto contra o Torino, antes de voltar da pausa internacional com um empate sem gols em Bergamo.
Os Biancocelesti conseguiram segurar a Atalanta BC, mas ainda estão presos na metade inferior, atrás de vários de seus concorrentes do top seis.
Assim como os visitantes de domingo, a Lazio tem sido prejudicada por não conseguir transformar empates em vitórias por vários meses, registrando 10 empates no Olimpico desde o início da última temporada.
Como resultado, venceram apenas dois de seus últimos 15 jogos em casa na Série A, mantendo apenas uma folha limpa no processo.
Notícias das equipes
![]()
Após deixar Manuel Locatelli no banco em Madrid, Tudor pode recolocar seu capitão neste fim de semana, com o lugar de Weston McKennie no meio-campo central parecendo o mais vulnerável.
A Juventus ainda está sem o ícone defensivo Bremer e o ala Juan Cabal devido a lesões, mas, de outra forma, deve ter um elenco completo para escolher.
Tudor ainda não se decidiu por uma fórmula preferida no ataque, onde Jonathan David, Openda e Vlahovic estão todos disputando a seleção: o último já marcou sete gols contra a Lazio até o momento, incluindo duas dobradinhas na Série A.
Enquanto isso, os anfitriões estarão sem seu principal artilheiro por mais algumas semanas, já que Taty Castellanos figura em uma longa lista de lesões.
Já prejudicado por um embargo de transferência no verão, as opções de Sarri foram ainda mais reduzidas pela ausência de vários titulares: Nuno Tavares, Nicolo Rovella, Samuel Gigot, Fisayo Dele-Bashiru e Luca Pellegrini estão todos indisponíveis.
Para piorar a situação de emergência em Formello, o ala direito Matteo Cancellieri – que recentemente marcou dois gols contra o Torino – agora sofreu uma lesão na coxa.
Lazio provável escalação inicial:
Provedel; Lazzari, Gila, Romagnoli, Marusic; Guendouzi, Cataldi, Basic; Isaksen, Dia, Zaccagni
Juventus provável escalação inicial:
Di Gregorio; Gatti, Rugani, Kelly; Kalulu, Locatelli, Thuram, Cambiaso; Conceicao, Yildiz; David
Este jogo tende a terminar em empate, já que a Juventus registrou mais empates do que qualquer outra equipe na Série A desde o início da última temporada e a Lazio não consegue finalizar os times em casa.
No entanto, a Juve deve certamente aproveitar a oportunidade para conquistar uma vitória há muito esperada, com seus anfitriões em dificuldades devido a lesões e baixos níveis de confiança.

