Notícias

Le Havre x Brest – Notícias e Prováveis Escalações

Buscando estabelecer uma sequência mais consistente de desempenho, Le Havre recebe Brest no Stade Oceane para o confronto da rodada 10 da Ligue 1 nesta quarta-feira.

O Club Doyen encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer (D3, L2) com uma vitória por 1-0 fora de casa contra o Auxerre no fim de semana, enquanto Les Pirates buscam interromper sua própria sequência de três jogos sem vitória (D2, L2).

Visualização de partida

Todo o crédito a um gol de Abdoulaye Toure no segundo tempo, Havre garantiu os pontos no embate inicial da temporada no Stade de l’Abbe-Deschamps, com o resultado tirando os homens de Didier Digard do Z3.

O sucesso veio como uma resposta apropriada à derrota por 6-2 sofrida nas mãos do Marseille na semana anterior e deixa o Dean Club na 14ª posição na tabela, com nove pontos em tantos jogos (W2, D3, L4), agora um ponto à frente da zona de playoff.

Buscando se afastar ainda mais do perigo, os pontos máximos certamente serão o objetivo na quarta-feira, mas Havre deve superar sua sequência inconsistente, já que não registra vitórias consecutivas na elite desde o final de março até o início de abril, com 15 jogos realizados desde então.  

A forma em casa também oferece pouco alívio, com o Club Doyen conseguindo apenas duas vitórias em seus últimos 16 jogos na Ligue 1 no Stade Oceane (D4, L10) – uma estatística que dificilmente inspira confiança, especialmente porque o Sky-and-Navy enfrenta um adversário que não venceram em suas últimas seis reuniões na liga (W5, D1).

Na verdade, os quatro mais recentes nesta sequência terminaram em derrota para Havre, enquanto eles não conseguiram encontrar o gol nos últimos três, concedendo quatro durante esse período, e resta saber como os homens de Digard – que marcaram 11 e sofreram 16 gols nesta temporada – vão se sair na quarta-feira.

O capitão de Brest, Brendan Chardonnet, fotografado em 22 de janeiro de 2025

Enquanto isso, há algumas dúvidas sobre Brest conseguir estender sua sequência dominante neste confronto após atingir três jogos sem vitória, seguindo a derrota por 3-0 contra o Paris Saint-Germain no sábado.

Embora a derrota para os campeões em título não seja surpreendente, o técnico Eric Roy estará preocupado com o início lento de sua equipe na campanha da Ligue 1, com apenas duas vitórias em nove partidas (D3, L4).  

Brest começou a temporada sem uma vitória em seus quatro primeiros jogos (D1) antes de conquistar triunfos consecutivos contra o Nice (4-1) e Angers (2-0), mas empates consecutivos contra Nantes (0-0) e Lorient, seguidos pela derrota no último fim de semana, deixam Les Pirates quatro pontos pior do que estavam nesta mesma fase na temporada passada.

As fraquezas defensivas têm sido mais problemáticas do que o ataque para os homens de Roy, com seus 14 gols marcados superados por apenas outras seis equipes, enquanto conceder 17 no outro lado dá a eles o terceiro pior registro da divisão – apenas melhor do que duas das três últimas colocadas, Lorient (21) e Metz (26).

Dito isso, um registro melhor fora de casa deve oferecer alguma esperança para a viagem de quarta-feira, com Brest somando quatro pontos em seus últimos dois jogos fora de casa após perder os dois primeiros da campanha.

 

Notícias do time

Mama Balde celebra um gol pelo Brest em 28 de agosto de 2025

O Havre parece ter um elenco totalmente à disposição, com todos os jogadores regulares disponíveis para este encontro, enquanto o retorno do zagueiro Gautier Lloris, que estava suspenso no jogo anterior, deve dar um impulso na defesa.

Além da probabilidade de Etienne Youte Kinkoue dar lugar a Lloris, o técnico Digard deve manter uma escalação similar àquela utilizada na partida anterior em um esquema 4-2-2-2.

Toure está desfrutando uma boa fase, tendo encontrado o alvo em jogos consecutivos, e buscará adicionar mais um gol a sua contagem a partir do meio-campo.

Issa Soumare tem estado diretamente envolvido em cinco gols (G3, A2) – o máximo de qualquer jogador do Havre – e será muito requisitado no ataque, junto com Rassoul Ndiaye, que também marcou três vezes a partir do meio-campo.

O atacante de Brest, Ludovic Ajorque, não contribuiu para um gol desde que marcou e forneceu três assistências contra o Nice na rodada cinco, mas pode se animar pelo fato de ter sido o autor do gol da vitória neste confronto correspondente na temporada passada.

A dupla de ataque Kamory Doumbia e Remy Lascary ficou de fora na derrota para o PSG, tornando sua disponibilidade para esta partida duvidosa.

Mama Balde, que retornou de lesão com uma participação de 23 minutos na última vez, deve aumentar as opções ofensivas de Roy.

 

Le Havre provável escalação inicial:

Diaw; Nego, Sangante, Lloris, Zouaoui; Ndiaye, Seko; Kechta, Toure; Samatta, Soumare

Brest provável escalação inicial:

Majecki; Lala, Chardonnet, Coulibaly, Locko; Chotard, Magnetti; Balde, Castillo, Ebimbe; Ajorque

 

O Le Havre será impulsionado pelo sucesso da última partida e é provável que termine sua má fase em frente ao gol neste confronto, especialmente com os visitantes mostrando vulnerabilidades na defesa.

Dito isso, Brest havia começado a recuperar o ritmo antes de sua série de quatro jogos sem derrota ser interrompida pelo PSG, um resultado que deve ser visto como um desvio dado o calibre do adversário, então um empate parece ser o resultado mais provável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!