Notícias

Lecce x Pisa – Notícias e Prováveis Escalações





Ambos lutando pela sobrevivência na Serie A, os rivais de rebaixamento Lecce e Pisa se encontrarão no Stadio Via del Mare na noite de sexta-feira.

Com o objetivo de garantir um quarto ano consecutivo na primeira divisão da Itália, os Salentini lideram seus visitantes promovidos por três pontos, após ambos terem sidorrotados na última rodada.

Visualização de partida

Uma semana depois de vencer o Torino em circunstâncias dramáticas – graças à defesa de pênalti de Wladimiro Falcone nos momentos finais – Lecce não conseguiu se impor no último domingo, sofrendo a derrota em sua primeira partida de dezembro.

Produzindo apenas um único chute no alvo, os Salentini sofreram dois gols após o intervalo no Stadio Zini, onde foram superados pela surpresa da Serie A, a Cremonese.

Enquanto seus anfitriões se moviam para a parte superior da tabela, Lecce caiu para a 17ª posição, ficando apenas acima da zona de rebaixamento.

Com seus atacantes em baixa de forma e confiança, o clube do sul agora falhou em marcar em quase metade de suas 34 partidas na liga neste ano calendário.

No entanto, o time de Eusebio Di Françasco perdeu apenas uma de suas últimas cinco partidas em casa e está se mostrando muito mais difícil de ser derrotado no Via del Mare.

Lecce agora deve tentar fazer valer a vantagem de jogar em casa, enquanto encerra 2025 recebendo o Pisa promovido e o Como, que está voando alto.

Embora tenham vencido seu último encontro com os visitantes desta semana – na Serie B, há três anos – já faz bastante tempo desde que as duas equipes se enfrentaram na primeira divisão da Itália.

 

Na verdade, o jogo de sexta-feira começará 34 anos e 312 dias após o confronto mais recente da Serie A entre os clubes, que terminou em 1-1 no Via del Mare.

Mais de três décadas depois, o Pisa está de volta à primeira divisão, lutando para desafiar a maioria das previsões da pré-temporada e se manter à tona.

No entanto, os Nerazzurri perderam uma oportunidade de escapar da zona de rebaixamento – à custa do Lecce – na noite de segunda-feira, perdendo em casa para o Parma por 1-0.

A mão de Antonio Caracciolo resultou no único gol, já que um pênalti marcado pelo VAR separou as equipes; para complicar ainda mais a situação do Pisa, M’Bala Nzola perdeu duas chances de empatar antes de ser expulso.

Enquanto o clube da Toscana agora perdeu seus últimos dois jogos – ambos em casa – eles recentemente empataram em suas últimas três partidas fora de casa.

Assim, após resultados de 2-2 contra AC Milan, Torino e Sassuolo, a equipe de Alberto Gilardino buscará manter essa sequência invicta quando viajar para Lecce.

Notícias do time

 

Sem alterações em relação à semana passada, a lista de desfalques dos anfitriões ainda conta com Gaby Jean, Filip Marchwinski e Balthazar Pierret, mas Di Françasco, de outra forma, tem um elenco completo à sua disposição.

Preparado para iniciar no meio-campo, o incansável Ylber Ramadani deve se juntar ao criador principal Medon Berisha: o último teve participação direta em quatro dos últimos cinco gols do Lecce na liga.

A contribuição de Berisha é um forte contraste com a dos atacantes debilitados do Giallorossi, já que tanto Nikola Stulic quanto o emprestado Françasco Camarda estão passando por uma longa seca de gols.

Enquanto isso, o artilheiro do Pisa estará ausente na noite de sexta-feira, já que Nzola deve cumprir suspensão por seu cartão vermelho no jogo contra o Parma.

Assim, Henrik Meister deve liderar o ataque dos visitantes, provavelmente apoiado por Stefano Moreo ou Matteo Tramoni.

Permanecerá a dúvida se Adrian Semper retornará ao gol, após o experiente goleiro Simone Scuffet assumir a posição na segunda-feira.

Além da ausência auto infligida de Nzola, Gilardino deve ficar sem o trio contundido Calvin Stengs, Juan Cuadrado e Daniel Denoon.

Lecce provável escalação inicial:

Falcone; Veiga, Gaspar, Gabriel, Gallo; Ramadani, Coulibaly; Pierotti, Berisha, Sottil; Stulic

Pisa provável escalação inicial:

Scuffet; Calabresi, Caracciolo, Canestrelli; Toure, Aebischer, Akinsanmiro, Marin, Angori; Tramoni, Meister

 

Como ambas as equipes estão apenas com dois dígitos em gols na Serie A nesta temporada, um emocionante confronto na noite de sexta-feira não está nos planos.

Em vez disso, pode ser uma luta árdua entre duas equipes que já estão desesperadas por pontos, resultando em um empate com poucos gols.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!