Lecce x Torino – Notícias e Prováveis Escalações
Tanto o Lecce quanto o Torino conquistaram um ponto em seus últimos dois jogos, então eles vão brigar por uma vitória muito necessária na rodada do campeonato da Série A, no domingo ao meio-dia.
Previsto para se encontrar no Stadio Via del Mare, os dois times só conseguiram uma única vitória juntos em novembro.
Visualização de partida
Historicamente muito mais forte em casa, o Lecce possui um registro relativamente forte fora de casa nesta temporada, com ambas as suas vitórias na liga ocorrendo fora de Salento.
Embora tenham sido bastante felizes em escapar de uma derrota por apenas dois gols na viagem da semana passada a Roma, onde a Lazio foi de longe a equipe superior.
Agora voltando para casa, os Salentini devem tentar reverter um péssimo histórico em sua sede: ao longo de 2025, eles conquistaram o menor número de pontos em casa na Série A, enquanto 11 jogos em casa sem marcar é o maior total nas cinco principais ligas da Europa.
Em duas passagens pelo clube do sul, o técnico Eusebio Di Françasco ainda não experimentou uma única vitória na elite no Via del Mare, perdendo oito de 12 partidas – e sete sem sequer encontrar o gol.
Sua equipe atualmente tem 10 pontos e certamente está a caminho de mais uma briga contra o rebaixamento, não conseguindo encontrar um goleador regular.
Não apenas os Giallorossi estão em uma seca de 247 minutos, mas seu último gol em Lecce veio no final de um dramático empate 2-2 com o Bologna, lá em setembro.
Além disso, o Torino sofreu apenas uma vez em seus últimos seis jogos da Série A contra os anfitriões desta semana – embora tenha conquistado apenas um ponto em dois encontros na temporada passada.
O técnico do Toro, Marco Baroni, gerenciou o Lecce por dois anos – levando-os à promoção da Série B em 2022 e garantindo a sobrevivência na temporada seguinte – e também vestiu a camisa dos Giallorossi como jogador; no entanto, não haverá espaço para sentimentalismos neste fim de semana.
Seu clube atual não vence desde o final de outubro, com três empates seguidos sendo seguidos por uma derrota duríssima em casa na noite de segunda-feira.
Depois de ter lutado por um ponto suado contra os rivais da cidade, a Juventus, essa resiliência não pôde ser vista quando o Como fez uma visita a Turim.
Continuando empatado no intervalo, o Torino desabou totalmente após o intervalo e foi eventualmente derrotado por 5-1 por seus oponentes em forma no Stadio Olimpico Grande.
Embora os Granata tenham agora sofrido 21 gols na liga nesta temporada, curiosamente, também mantiveram cinco jogos sem sofrer gols; portanto, até mesmo Baroni pode não saber o que esperar no domingo.
Notícias da equipe
O Lecce ainda está sem Gaby Jean, Filip Marchwinski e o meio-campista francês Balthazar Pierret devido a lesão, mas Di Françasco tem um elenco completo à sua disposição.
O técnico dos anfitriões enfrenta um dilema familiar no ataque, à medida que Nikola Stulic e o emprestado do AC Milan, Françasco Camarda, produziram apenas um gol na liga entre eles – desde a contratação no verão, Stulic registrou apenas nove chutes.
Alternativamente, Tete Morente pode jogar como um falso nove, significando que Konan N’Dri ou Lameck Banda seriam trazidos para a ala direita.
Enquanto isso, o Torino ainda está sem seu artilheiro, Giovanni Simeone, mas o atacante escocês Che Adams se recuperou de uma doença que o fez perder a desastrosa derrota de segunda-feira.
Este último, portanto, disputará com Cyril Ngonge para fazer parceria com Duvan Zapata, que fez sua primeira partida como titular em mais de um ano após uma lesão no ligamento cruzado.
Embora Baroni pareça otimista de que Saul Coco pode começar, Ardian Ismajli (coxa) e Ivan Ilic (joelho) permanecem grandes dúvidas.
Lecce provável escalação inicial:
Falcone; Veiga, Gaspar, Gabriel, Gallo; Ramadani, Coulibaly; Morente, Berisha, Sottil; Stulic
Torino provável escalação inicial:
Paleari; Tameze, Maripan, Coco; Pedersen, Casadei, Asllani, Vlasic, Lazaro; Adams, Zapata
A falta de gols do Lecce pode, em última análise, custar-lhe um lugar na Série A, e mais uma derrota em casa está prevista para esta semana.
Além de duas calamidades de cinco gols, o Torino provou ser bastante difícil de vencer nesta temporada, perdendo apenas duas vezes fora de casa.

