Notícias

Leeds x Bournemouth – Notícias e Prováveis Escalações

Leeds United tem uma sequência recorde do clube para estender quando receber o Bournemouth em Elland Road para o confronto da Premier League de sábado.

Os Whites venceram incrivelmente os Cherries sete vezes em sete jogos anteriores da liga em casa; eles nunca enfrentaram outro time mais em território familiar enquanto venciam todos os encontros.

Visualização de partida

A terceira vez foi a charmosa fora de casa para Leeds United na temporada 2025-26 da Premier League, já que Daniel Farke havia supervisionado duas derrotas consecutivas fora de casa – para Arsenal e Fulham – antes que sua equipe mergulhasse o Wolverhampton Wanderers em uma ainda mais profunda zona de rebaixamento.

Um gol de abertura aos oito minutos de Ladislav Krejci provou ser decisivo em Molineux, enquanto Dominic Calvert-Lewin, o homem da partida Anton Stach e Noah Okafor todos abriram suas contas na Premier League para o lado Daniel Farke em uma vitória de 3-1 no campo dos Old Gold.

Em função de sua segunda vitória na campanha da Premier League, os Whites já estão desafiando as expectativas de rebaixamento da pré-temporada e ocupam uma saudável 12ª posição na tabela da Premier League, a apenas três pontos do top quatro.

Farke e companhia, claro, não devem estar prestando muita atenção na classificação nesse estágio inicial, mas duas vitórias em cinco jogos da Premier League é a mesma quantidade de vitórias que os Whites conseguiram em seus últimos 14 jogos da primeira divisão antes do seu último rebaixamento em 2023.

Além de também manter o Everton e o Newcastle United sem gols em sua casa em Elland Road, os anfitriões ainda não sofreram um gol na Premier League nesta temporada; os únicos clubes recém-promovidos a manter três folhas limpas seguidas no início de uma temporada na competição foram o Swansea City em 2011-12 e o Watford em 2015-16.

Bournemouth manager Andoni Iraola gestures on September 21, 2025

Falando em três folhas limpas, o Bournemouth de Andoni Iraola pode se orgulhar de ter esse exato número de jogos sem sofrer gol na Premier League nesta temporada, tendo mantido o Newcastle United sem gols na última semana para garantir que o retorno de Eddie Howe não fosse feliz.

As charges de Andoni Iraola deveriam ter considerado o empate 0-0 como duas pontos perdidos em vez de um ganho, tendo superado o Newcastle em 11 a quatro em chutes e com 56% de posse, mas um empate contra candidatos à Liga dos Campeões não é nada para menosprezar.

Já com dois dígitos nesta temporada e ocupando uma posição no top quatro como resultado, o time da costa sul tem apenas três derrotas em seu histórico dos últimos 13 jogos da Premier League, e suas proezas de gols fora de casa estão bem documentadas.

De fato, o time de Iraola encontrou o fundo da rede em 16 de seus últimos 17 jogos da Premier League fora de casa – apenas não marcou em um empate sem gols no Crystal Palace em abril – mas Elland Road é um dos terrenos de caça menos felizes dos Cherries.

Em sete jogos da liga anteriores fora de casa contra o Leeds, o Bournemouth sofreu sete derrotas enquanto concedia 18 gols, mais recentemente perdendo por um espetacular 4-3 em novembro de 2022 antes de se vingar mais tarde naquela temporada com uma massacrada de 4-1 no Estádio Vitality.

Notícias do time

Bournemouth's Adam Smith on August 23, 2025

A única desvantagem na vitória do Leeds sobre o Wolves foi a lesão no tornozelo do zagueiro Jayden Bogle nos últimos minutos, embora Farke não tenha conseguido fornecer uma atualização firme após o jogo além de relatar que o pé do lateral direito estava “bem inchado”.

Bogle é um dos quatro jogadores na lista de indefinições do Leeds junto com Wilfried Gnonto (panturrilha), Daniel James (abdominal) e Lucas Perri (coxa), mas Farke deve estar relutante em alterar uma fórmula vencedora de qualquer forma.

No entanto, o reforço de verão James Justin deve ser uma substituição direta para Bogle na posição de lateral direito, enquanto Okafor continua no ataque após completar incríveis 14 dribles contra o Wolves – nenhum jogador do Leeds já registrou mais em uma partida da primeira divisão.

O técnico do Bournemouth, Iraola, fez uma troca prematura de lateral direito na última partida também, tirando Alex Jimenez para James Hill no intervalo, mas havia um elemento tático nessa substituição; o jovem de 20 anos havia sido amarelado na última jogada do primeiro tempo.

Dessa forma, deve ser como estava na frente das notícias do time para os Cherries, que ainda estão sem Adam Smith (coxa) e Enes Unal (joelho), enquanto Lewis Cook é improvável de estar envolvidovido a uma queda feia sobre seu ombro.

O armador Justin Kluivert ainda não começou um jogo da Premier League nesta temporada após um problema na panturrilha durante o verão, mas o holandês será um dos primeiros na fila para promover-se do banco se Iraola fizer alterações em sua formação.

Leeds United provável escalação inicial:

Darlow; Justin, Rodon, Struijk, Gudmundsson; Stach, Ampadu, Longstaff; Aaronson, Calvert-Lewin, Okafor

Bournemouth provável escalação inicial:

Petrovic; Jimenez, Diakite, Senesi, Truffert; Adams, Scott; Semenyo, Kluivert, Brooks; Evanilson

 

Além de continuar impressionando no setor ofensivo, o Bournemouth só permitiu 40 chutes contra eles nesta temporada da Premier League, o segundo menor na liga, atrás dos 37 do Newcastle.

Portanto, o Leeds enfrentará uma resistência muito mais forte do que a que encontrou contra um time do Wolves desorganizado, e dado as fraquezas ofensivas dos Whites, temos fé nos Cherries para finalmente exorcizar seus demônios em Elland Road com uma magra vitória fora de casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!