Notícias

Leeds x Arsenal – Notícias e Prováveis Escalações





Os líderes x Leeds United está no cardápio em Elland Road neste sábado, enquanto o Arsenal tenta acabar com sua maré de resultados ruins na Premier League contra o time de Daniel Farke.

Os Gunners enfrentaram uma péssima sequência de três jogos sem vencer na primeira divisão, enquanto os Whites estão fortalecendo suas credenciais de sobrevivência a cada semana.

Visualização de partida

Seja pelos efeitos de uma programação implacável, problemas familiares ressurgindo ou seus adversários simplesmente encontrando um segundo fôlego, algumas fissuras começaram a aparecer no desafio do Arsenal pelo título da Premier League.

Como foi o caso em 2021 – quando Michael Carrick liderou uma vitória de 3-2 para o Manchester United em Old Trafford – o técnico interino dos Red Devils arquitetou um magnífico sucesso idêntico no Emirates no último domingo, quando ambas as metades vermelha e azul da cidade celebraram.

Enquanto Patrick Dorgu e Matheus Cunha podem não marcar gols mais bonitos nesta temporada, os 0,39 Gols Esperados do Arsenal em jogo aberto contaram a história de um time que está decepcionando nas fases de construção mais uma vez – uma história familiar há bons 18 meses.

As vitórias do Manchester City e Aston Villa antes da derrota do Arsenal significam que a liderança dos Gunners na tabela da Premier League agora é de quatro pontos, e apesar de ainda ter o melhor desempenho fora de casa na primeira divisão, somente duas de suas últimas seis partidas fora de casa na PL terminaram em vitória.

Os homens de Mikel Arteta pelo menos voltaram a ganhar na vitória de 3-2 na Champions League contra o Kairat na quarta-feira – que viu o time terminar a fase de grupos com um recorde de 100% de vitórias – mas os 45 minutos finais foram mais uma vez uma torturante experiência para os torcedores do Emirates em termos de ataque.

Falando em segundas partes dolorosas, a torcida viajante do Leeds estava em um sonho no intervalo no Hill Dickinson Stadium, onde o gol de James Justin colocou os Whites no controle contra o Everton de David Moyes.

No entanto, os homens de Farke – que haviam vencido o Derby County e o Fulham antes de sua viagem a Merseyside – foram agonizantemente impedidos de conseguir uma terceira vitória consecutiva em todas as competições, pois o homem do momento, Thierno Barry, empatou para o Everton nos últimos 15 minutos.

No entanto, cada ponto pode se provar precioso na luta contra o rebaixamento para o Leeds, que atualmente ocupa a 16ª colocação, e agora está seis pontos acima da zona de rebaixamento, graças em grande parte à sua excelente forma em casa.

De fato, os Whites sofreram apenas duas derrotas na Premier League em Elland Road nesta temporada, não perderam nenhuma nas cinco partidas desde a derrota por 2-1 para o Aston Villa em novembro, e marcaram em 10 de suas 11 partidas na primeira divisão em casa na temporada 2025-26.

O Leeds não conseguiu marcar em seu último jogo em casa contra o Arsenal, no entanto – uma derrota por 1-0 em outubro de 2022 – e a goleada por 5-0 dos Gunners no Emirates representou a sexta vitória consecutiva na liga sobre os anfitriões de sábado.

Notícias do time

Nenhum dos dois, William Saliba ou Jurrien Timber, estava disponível para a vitória do Arsenal sobre o Kairat devido a lesões leves, embora ambos não devam estar lidando com nada sério e devem estar em condições para o jogo de sábado.

Além disso, Declan Rice e Mikel Merino retornarão de suspensões para fortalecer ainda mais o elenco de Arteta, o que significa que o jovem de 16 anos, Max Dowman (tornozelo), pode ser o único desfalque dos visitantes em Elland Road.

A vasta maioria dos titulares da noite de quarta-feira dará lugar ao time titular estabelecido, mas após marcar um gol e dar uma assistência durante uma maravilhosa participação de 45 minutos, Kai Havertz sem dúvida se colocou em disputa por uma primeira titularidade na Premier League na temporada.

No lado do Leeds, Farke também pode ter alguns reforços do ponto de vista da condição física, já que Gabriel Gudmundsson (adutor) e Daniel James (coxas) podem retornar para a visita dos líderes da liga.

No entanto, o zagueiro Jaka Bijol deve ficar fora por cerca de um mês devido à sua lesão na coxa, então Sebastiaan Bornauw deve continuar na formação 3-5-2 dos anfitriões, o que deve frustrar os homens de Arteta sem fim.

Após sua sensacional sequência de seis jogos marcando gols de novembro a dezembro, Dominic Calvert-Lewin marcou apenas uma vez em suas últimas cinco partidas na Premier League, e o atacante de 28 anos também não marca contra o Arsenal desde 2020.

Leeds United provável escalação inicial:

Darlow; Rodon, Struijk, Bornauw; Bogle, Gruev, Stach, Ampadu, Justin; Aaronson, Calvert-Lewin

Arsenal provável escalação inicial:

Raya; Timber, Saliba, Gabriel, Hincapie; Odegaard, Zubimendi, Rice; Saka, Havertz, Trossard

 

 

Não haverá uma solução rápida para os problemas ofensivos perpétuos do Arsenal – como os jogos contra Nottingham Forest, Liverpool, Manchester United e Kairat demonstraram – e a defesa de Arteta também não é mais tão intransponível como antes.

Encarando um time do Leeds que conseguiu pontos contra Liverpool, Manchester United e Chelsea em Elland Road nesta temporada, podemos ver os Gunners falhando mais uma vez, já que a maneira como foi a performance no segundo tempo na quarta-feira foi extremamente alarmante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias