Notícias

Leeds x Chelsea – Notícias e Prováveis Escalações





Preparando-se para enfrentar um adversário que ele ainda não venceu em uma partida competitiva, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, leva sua equipe ao Elland Road para um confronto da Premier League contra o Leeds United na noite de quarta-feira.

Os Blues saíram do confronto de domingo contra o Arsenal com um respeitável empate de 1-1, enquanto os esforços do Whites no Etihad foram em vão, resultando em uma derrota por 3-2 para o Manchester City na última partida.

Visualização de partida

Os primeiros 30 minutos frenéticos entre Chelsea e Arsenal viam nada menos que três cartões amarelos mostrados para os jogadores do Arsenal, que lutavam para igualar a intensidade dos homens de Maresca, mas foram os jogadores de azul que acabaram sofrendo um cartão vermelho aparentemente inevitável.

A expulsão de Moises Caicedo não diminuiu o fervor ofensivo do Chelsea, e os vencedores da Copa do Mundo Clubes foram à frente com um delicado cabeceio de Trevoh Chalobah, antes que Mikel Merino igualasse o marcador para os Gunners.

Após a merecida expulsão de Caicedo, o empate de domingo foi, certamente, um caso de um ponto ganho em vez de dois perdidos para o Chelsea, mesmo que agora tenham sido ultrapassados pelos novos desafiantes mais próximos do Arsenal, o Manchester City, na tabela da Premier League.

Evitar a derrota contra os homens de Mikel Arteta também colocou a sequência invicta dos Blues em sete partidas em todos os torneios, e os homens de Maresca têm apresentado uma boa fase fora de casa recentemente, vencendo cinco e empatando uma das suas últimas seis partidas como visitante.

Essa sequência inclui três vitórias seguidas na Premier League contra Tottenham Hotspur, Burnley e Nottingham Forest, e os visitantes ao Elland Road também marcaram em todos os 10 dos seus jogos fora de casa nesta temporada.

As métricas de ataque do Chelsea são desanimadoras para um time do Leeds que sofreu múltiplos gols em cada uma de suas últimas quatro partidas da Premier League, todas terminando em derrota para Brighton & Hove Albion, Nottingham Forest, Aston Villa e, mais recentemente, Manchester City.

A equipe de Daniel Farke parecia ter realizado uma colossal virada, saindo 2-0 contra o City, porém, Phil Foden apareceu com seu segundo gol da tarde no primeiro minuto do tempo de compensação do segundo tempo.

O técnico dos Whites não ficou muito impressionado com as aparentes táticas de “mansport” do Sky Blues após Gianluigi Donnarumma cair com uma suposta lesão – dando a Pep Guardiola a chance de consultar sua equipe à beira do campo – mas o Leeds pode tirar bastante força de sua exibição aguerrida no segundo tempo.

No entanto, exibições aguerridas que não colocam pontos no placar são, em grande parte, em vão para o Leeds, que permanece na zona de rebaixamento, mas está apenas atrás do West Ham United nos gols marcados, com um terço da temporada já passado.

O recorde dos anfitriões de duas vitórias, duas derrotas e dois empates no Elland Road nesta temporada também não é nada ruim, e a última vitória dos Whites sobre o Chelsea ocorreu no último encontro neste estádio em 2022 – uma excelente vitória por 3-0 sobre a equipe de Thomas Tuchel.

Notícias do time

O astro do Chelsea, Caicedo, começa uma suspensão de três jogos por falta grave nesta semana, e para piorar a situação no meio-campo, Maresca sugeriu que Reece James será poupado após uma exibição digna de homem da partida no domingo.

Como resultado, Andrey Santos pode esperar formar dupla com Enzo Fernandez no meio-campo, em um movimento que pode abrir a porta para Cole Palmer iniciar, mas Joao Pedro-Liam Delap é uma combinação de ataque central mais provável por enquanto.

Levi Colwill (joelho), Romeo Lavia (coxas) e Mykhaylo Mudryk (suspenso) não estarão disponíveis para a equipe visitante, enquanto Dario Essugo voltou aos treinos completos após uma operação na coxa, mas ainda está trabalhando para recuperar a forma física total.

Enquanto isso, o Leeds foi forçado a retirar o defensor James Justin no meio do segundo tempo da derrota de sábado para o Manchester City, embora Farke tenha minimizado o problema do lateral como um “pequeno golpe” após o jogo.

Os anfitriões também podem receber Sebastiaan Bornauw (joelho) e Anton Stach (concussão) de volta para o jogo de quarta-feira, mas Sean Longstaff pode perder o restante de 2025 devido a um problema na panturrilha.

Após as entradas de Jaka Bijol e Dominic Calvert-Lewin terem provocado uma virada do Leeds no Etihad, Farke pode optar por essa fórmula desde o apito inicial na quarta-feira, já que o último se junta a Nmecha no ataque.

Leeds United provável escalação inicial:

Perri; Rodon, Struijk, Bijol; Bogle, Gruev, Ampadu, Tanaka, Gudmundsson; Calvert-Lewin, Nmecha

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; Gusto, Adarabioyo, Chalobah, Cucurella; Santos, Fernandez; Estevao, Pedro, Neto; Delap

 

 

O Leeds pode ter saído do resultado contra o Manchester City, mas sua inspiradora performance no segundo tempo, após algumas alterações, oferece esperança genuína para a visita de outra equipe em busca do título.

As fragilidades defensivas dos Whites não serão resolvidas da noite para o dia, no entanto, e o técnico do Chelsea, Maresca, pode trazer muitas pernas frescas para seu quarteto de ataque, de modo que os Blues ainda devem sair vitoriosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!
Grupo VIP 3 em 1 está aqui!Grupo VIPEntrar agora