Leeds x Fulham – Notícias e Prováveis Escalações
O Fulham pode aprimorar ainda mais suas credenciais europeias ao se dirigir a Elland Road para o confronto da Premier League de sábado com o Leeds United.
Os Cottagers e os Whites triunfaram na terceira rodada da FA Cup no fim de semana, os primeiros vencendo o Middlesbrough por 3-1 e os últimos derrotando o Derby County pelo mesmo placar.
Visualização de partida
Em sétimo céu após um duro empate em 1-1 com o Manchester United – que estendeu sua sequência invicta na principal divisão para sete partidas – a impressionante sequência do Leeds finalmente chegou ao fim em um espetacular confronto de sete gols em St James’ Park.
Os homens de Daniel Farke não poderiam ter sofrido uma derrota mais angustiante para o Newcastle United, tendo se tornado vítimas do gol da vitória mais tardio registrado na Premier League – um gol de Harvey Barnes cronometrado em 101 minutos e 48 segundos.
Apesar da reversão de 4-3, os anfitriões, em 16º lugar, mantêm uma vantagem de oito pontos sobre o West Ham United, que está em 18º lugar na zona de rebaixamento e estão firmemente no caminho para uma segunda temporada consecutiva de futebol da primeira divisão, o que suas recentes performances na liga e nas eliminatórias sugerem que merecem.
Os Whites se recuperaram de um gol atrás para derrotar o Derby na FA Cup com confiança no fim de semana, assim conquistando sua primeira vitória em cinco jogos e fazendo com que seja a segunda partida consecutiva fora de casa com três gols marcados.
O Leeds agora retorna a um local onde sofreu apenas duas derrotas durante toda a temporada, e os anfitriões montaram uma sequência invicta de quatro jogos em Elland Road, onde ambas as equipes marcaram nos últimos oito jogos jogados no estádio.
Além de entreter os neutros nas últimas semanas – e vindo trás para garantir um sucesso de 3-1 na eliminatória – o Fulham marcou e sofreu gols em cada um de seus últimos quatro jogos após o sucesso na FA Cup de sábado sobre o Middlesbrough.
Poucos se surpreenderam ao ver o bem-formado Harry Wilson prolongar sua boa fase com um gol e uma assistência contra o time do Riverside, pouco depois de marcar o gol da vitória contra o Chelsea, que estava sem técnico, em um derby da Premier League de Londres Ocidental – seu sétimo gol na principal divisão da campanha.
Ao conquistar 14 pontos dos últimos 18 disponíveis na Premier League, os europeus em potencial de Marco Silva – que ocupam a nona posição na classificação – estão a apenas dois pontos do Brentford, em quinto lugar, e quatro atrás do Liverpool, em quarto lugar, com 17 jogos pela frente.
Uma primeira aventura continental desde a Europa League de 2011-12 é muito viável para os Cottagers que estão marcando gols, tendo agora marcado em 12 jogos consecutivos em todas as competições, incluindo seus últimos 10 na Premier League.
Além disso, o Fulham venceu em todos os seus últimos cinco jogos na primeira divisão contra clubes recém-promovidos e superou o Leeds por 1-0 em Craven Cottage em setembro – sua quarta vitória consecutiva sobre os Whites em todos os torneios.
Notícias do time
O meia do Leeds, Brenden Aaronson, se recuperou de uma lesão sofrida em St James’ Park para atuar saindo do banco contra o Derby, enquanto Sam Byram também conseguiu entrar como substituto na copa após um problema nas costas.
Joe Rodon também deve começar após enfrentar uma lesão no tornozelo e fadiga, mas Jayden Bogle (panturrilha) é mais dúvida, enquanto Sebastiaan Bornauw (quadril) e Daniel James (coxas) estão ausentes.
Dando a tarde de folga em Pride Park, o artilheiro Calvert-Lewin está agora apenas um gol longe de alcançar 10 gols na temporada da Premier League; desde que marcou 16 pelo Everton na 2020-21, ele não atinge a marca de dois dígitos na primeira divisão.
Quanto ao Fulham, Calvin Bassey, Alex Iwobi e Samuel Chukwueze perderam para Marrocos nas semifinais da Copa Africana de Nações, mas o trio não retornará ainda devido ao playoff do terceiro lugar de sábado contra o Egito.
Rodrigo Muniz é outro desfalque garantido enquanto trabalha para voltar de um problema na coxa, enquanto Joshua King (joelho) e Kenny Tete (musculatura) precisarão de testes físicos mais próximos do início da partida.
Após rebaixar vários titulares do XI contra o Middlesbrough, Silva deve reintegrar jogadores como Wilson, Raul Jimenez, Sander Berge e Joachim Andersen em sua escalação inicial em Elland Road.
Leeds United provável escalação inicial:
Perri; Struijk, Rodon, Bijol; Justin, Gruev, Ampadu, Stach, Gudmundsson; Calvert-Lewin, Aaronson
Fulham provável escalação inicial:
Leno; Castagne, Andersen, Diop, Sessegnon; Berge, Cairney; Wilson, Smith Rowe, Kevin; Jimenez
Os jogos nunca são limpos quando Leeds e Fulham estão envolvidos, então seria típico dos deuses do futebol impor um enfadonho empate sem gols no confronto de sábado em Elland Road.
Um 0-0 deve, sem dúvida, estar fora de questão, mas os pontos ainda podem ser divididos em um empate empolgante com quatro gols, já que ambos os lados devem receber de volta alguns jogadores decisivos bem descansados em suas escalações iniciais.

