Lille x PAOK – Notícias e Prováveis Escalações
Ainda em busca de sua primeira vitória no grupo da Europa League nesta temporada, o PAOK fará sua primeira visita ao Stade Pierre-Mauroy na quinta-feira, quando enfrentará o Lille.
O time francês é uma das seis equipes com 100% de aproveitamento após duas rodadas, vencendo a Roma por 1-0 no início deste mês, enquanto o PAOK tem apenas um ponto, tendo perdido sua partida anterior por 3-1 para o Celta de Vigo.
Visualização de partida
Domestically, tem sido uma luta para o Lille nas últimas semanas, mas na Europa League, eles fizeram o suficiente para seguir adiante após duas rodadas.
Os homens de Bruno Genesio entram neste confronto com uma sequência de três partidas sem derrota em todas as competições, incluindo uma vitória por 2-0 sobre o Nantes no último fim de semana, encerrando assim uma sequência de três jogos sem vencer na Ligue 1.
O Lille marcou pontos em 14 encontros consecutivos da fase de grupos em casa em competições europeias, vencendo sua primeira partida na Europa League desta temporada no Stade Pierre-Mauroy por 2-1 contra o Brann.
Nesta década, o clube do Norte da França não perdeu um único confronto de grupo na Europa quando marcou primeiro, fazendo isso em suas duas primeiras aparições na Europa League desta vez.
Eles não sofreram gols no primeiro tempo de seus últimos três jogos em casa na fase de grupos desta competição e, na quinta-feira, podem conquistar sua primeira partida sem sofrer gols na Europa League no Stade Pierre-Mauroy desde um empate 0-0 com o Everton em outubro de 2014.
Les Dogues têm um histórico de 2-0 em casa contra adversários gregos, tendo vencido anteriormente o Olympiacos e o AEK Atenas na Liga dos Campeões por 3-1.
Duas partidas na fase de grupos deste torneio e o PAOK se encontra do lado fora dos 24 melhores, que garantem uma vaga nos playoffs.
O lado Razvan Lucescu sofreu apenas uma derrota competitiva na temporada quando marcou primeiro, deixando o Celta de Vigo marcar três gols sem resposta na segunda rodada deste torneio.
Por outro lado, eles conseguiram resultado em suas últimas duas partidas disputadas ao sofrer o primeiro gol, incluindo uma vitória por 2-1 em casa sobre o Olympiacos no início deste mês.
Atualmente, eles estão em uma sequência de duas vitórias na Grécia, colocando-os no topo da tabela da Super League por um único ponto após sete rodadas.
Na quinta-feira, eles podem vencer seu primeiro confronto fora de casa na Europa League desde outubro de 2018, quandorrotaram o BATE Borisov da Bielorrússia por 4-1 naquela ocasião.
Uma vitória também marcaria o primeiro triunfo em solo francês em uma competição europeia, enquanto não conquistaram pontos na França desde um empate 3-3 contra o Lyon em uma partida das oitavas de final da Recopa em 1973.
Notícias do time
Uma lesão muscular deve manter Alexsandro fora do Lille para esta partida, enquanto Nabil Bentaleb e Ngal’ayel Mukau estão em dúvida devido a lesões.
Também estarão indisponíveis Ousmane Toure e Marc-Aurele Caillard, com o primeiro se recuperando uma lesão no ligamento cruzado e o último de uma lesão no cotovelo.
Hakon Arnar Haraldsson marcou seis minutos após o início da partida contra a Roma, e Berke Ozer defendeu os quatro arremates que enfrentou para seu primeiro jogo sem sofrer gols na competição.
Do lado do PAOK, Dimitris Chatsidis é dúvida devido a uma lesão desconhecida, enquanto Jiri Pavlenka está em dúvida após sofrer uma lesão no adutor no início deste mês.
Da primeira para a segunda rodada, houve cinco rostos novos em seu time titular, com Joan Sastre, Alessandro Vogliacco, Alessandro Bianco, Kiril Despodov e Mady Camara todos iniciando a partida contra os espanhóis.
Giorgos Giakoumakis, atualmente emprestado do clube mexicano Cruz Azul, marcou o primeiro gol na segunda rodada, apenas para sua equipe sofrer o gol de empate 10 minutos depois e acabar perdendo.
Lille provável escalação inicial:
Ozer; Meunier, Mandi, Mbemba, Verdonk; Correia, Bentaleb, Andre, Sahraoui; Haraldsson, Giroud
PAOK provável escalação inicial:
Monastirlis; Sastre, Lovren, Michailidis, Rahman; Meite, Ozdoyev; Zivkovic, Camara, Konstantelias; Giakoumakis
Esperamos que os gregos se retraiam e dificultem a vida do Lille na criação de oportunidades, mas confiamos que Genesio fará os ajustes necessários e encontrará uma maneira de vencer.