Lille x Lyon – Notícias e Prováveis Escalações
Um dos confrontos de maior destaque na rodada de 32 da Coupe de França acontece no domingo, com as equipes da Ligue 1 Lille e Lyon se enfrentando no Stade Pierre-Mauroy.
Ambas as equipes avançaram a partir de suas partidas de abertura nessa competição no mês passado, com os Les Dogues vencendo o Saint-Maur por 1-0 e o Lyon derrotando o Saint-Cyr Collonges por 3-0.
Visualização de partida
Deixar para o final tem sido uma marca registrada do Lille nesta temporada, e isso os ajudou contra o Saint-Maur na Coupe de França em dezembro.
Os homens de Bruno Genesio marcaram 10 minutos antes dos 90 para evitar o que poderia ter sido uma grande humilhação se perdessem para um clube francês da quarta divisão.
Até agora nesta temporada, o time do norte da França marcou 16 gols na liga com 10 minutos ou menos restantes, o que os ajuda a se manterem em quarto lugar na tabela, dois pontos acima do Olympique Lyonnais.
O Lille venceu cinco dos seus últimos seis jogos competitivos em casa, mas pode sofrer derrotas consecutivas no Stade Pierre-Mauroy no domingo pela primeira vez desde fevereiro de 2025.
Uma vitória neste fim de semana marcaria a quarta vez consecutiva que eles alcançariam as oitavas de final deste torneio, enquanto não foram eliminados na rodada de 32 desde que o Lens os venceu nos pênaltis em janeiro de 2022.
Os Les Nordistes não perderam uma partida da Coupe de França em casa nesta década, mas foram surpreendidos pelo clube da Ligue 2 Dunkerque nos pênaltis no ano passado no Stade Pierre-Mauroy.
A defesa sólida e os avanços no segundo tempo se tornaram uma característica do Lyon durante esta campanha, e eles tiveram bastante de ambos em sua partida de abertura da Coupe de França.
Cinco dos últimos seis gols marcados pelos homens de Paulo Fonseca em todas as competições foram no segundo tempo, incluindo todos os três em sua vitória sobre o Saint-Cyr Collonges.
No domingo, o OL buscará um lugar nas oitavas de final deste torneio pela sétima vez nas últimas oito edições da Coupe de França, tendo caído na rodada de 32 no ano passado para o Bourgoin-Jallieu nos pênaltis.
Eles têm a oportunidade neste fim de semana de vencer jogos competitivos consecutivos fora de casa pela primeira vez desde março do ano passado, após começar 2026 com uma vitória por 3-1 no Stade Louis II sobre o Mônaco.
Não vemos o Lyon sofrer uma derrota fora de casa nesta competição após 90 minutos desde as semifinais da Coupe de França de 2023, quando o Nantes os derrotou por 2-0 naquela ocasião.
Os Les Gones estão invictos em seus últimos cinco encontros com o Lille e venceram suas últimas duas partidas da Coupe de França contra eles.
Notícias do time
Uma lesão no cotovelo deve manter Marc-Aurele Caillard de fora do Lille neste fim de semana, Ousmane Toure está fora com uma ruptura de ligamento cruzado, enquanto Ethan Mbappe Lottin está em dúvida por causa de uma pancada.
Devido a suspensões, os Les Dougues também estarão sem Romain Perraud, Nathan Ngoy e Alexsandro para este confronto.
Marius Broholm marcou o único gol na partida de abertura da competição, enquanto Arnaud Bodart realizou três defesas para garantir um empate.
O Lyon pode estar sem Malick Fofana para este jogo enquanto ele se recupera de um tornozelo machucado, enquanto Ernest Nuamah está fora por conta de uma lesão de ligamento cruzado.
O zagueiro Moussa Niakate não estará disponível no domingo, pois continua em compromisso internacional com Senegal na Copa Africana de Nações.
Pavel Sulc marcou dois gols em sua primeira partida da Coupe de França, com Abner também marcando, enquanto Remy Descamps não teve que fazer uma única defesa para garantir um empate.
Lille provável escalação inicial:
Ozer; Meunier, Mbemba, Mandi, Verdonk; Andre, Bentaleb; Broholm, Haraldsson, Fernandez-Pardo; Giroud
Lyon provável escalação inicial:
Descamps; Kluivert, Mata, Tagliafico; Maitland-Niles, Tolisso, Tessmann, Abner; Merah; Satriano, Sulc
Repetidamente, o Lille superou obstáculos e encontrou maneiras de marcar nesta temporada, e essa confiança deve levá-los longe contra uma unidade defensiva tão bem organizada como o Lyon.


