Notícias

Lituânia x Países Baixos – Notícias e Prováveis Escalações

Buscando manter seu recorde invicto nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, os Países Baixos visitam a Lituânia, que está com dificuldades, em Kaunas no domingo à noite.

Os Trispalves conseguiram um respeitável ponto em casa contra Malta no início da semana, enquanto os Oranje foram forçados a dividir os pontos contra a Polônia em Rotterdam na noite de quinta-feira.

Visualização de partida

Técnico da Lituânia, Edgaras Jankauskas, em 10 de setembro de 2023

Sentado na humilde 143ª posição no Ranking Mundial da FIFA após sua melhor posição, 37ª, em outubro de 2008, é justo dizer que o futebol lituano sofreu uma regressão na última década, com os anfitriões de domingo parecendo estar destinados a mais uma campanha de qualificação malsucedida.

A sequência de jogos sem vencer dos Trispalves em todas as partidas internacionais se estendeu para preocupantes 12 jogos na noite de quinta-feira, quando eles conseguiram apenas um empate em casa contra os últimos colocados da tabela, Malta, precisando um pênalti no último minuto para evitar uma surpreendente derrota.

Mostrando frieza ao converter uma penalidade aos 97 minutos, o meio-campista do Torino, Gvidas Gineitis, é o destaque da Lituânia no momento, sendo o jogador mais jovem atuando em uma das cinco principais ligas da Europa.

No meio do processo de qualificação, as tropas de Edgaras Jankauskas estão na quarta posição em cinco times em sua seção, após permanecerem sem vencer em seus quatro primeiros jogos, já quatro pontos atrás dos líderes Países Baixos e Polônia.

Um pequeno motivo de otimismo para os torcedores lituanos antes da visita desafiadora dos Oranje neste fim de semana, os Trispalves permanecem invictos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo até agora, conquistando empates contra Finlândia e Malta em março e setembro, respectivamente.

Técnico dos Países Baixos, Ronald Koeman, durante a UEFA EURO 2024, em 6 de julho de 2024

Os claros favoritos para garantir uma vaga automática na Copa do Mundo 2026 até o final da janela internacional de novembro com uma primeira colocação nesta seção, os Países Baixos perderam seus primeiros pontos na campanha na noite de quinta-feira em casa para a Polônia.

Dominando em termos de posse e criação de chances claras, os Oranje pensaram que haviam garantido a vitória mais uma vez graças ao gol de Denzel Dumfries no primeiro tempo, no entanto, os visitantes conseguiram empatar no final, com o defensor do Aston Villa, Matty Cash.

Apesar de ter que dividir os pontos com a Polônia na última partida, os Países Baixos permanecem no topo do grupo pela diferença de gols, após marcar 11 vezes em três jogos, com apenas a Noruega (13) e a Croácia (12) tendo marcado mais até agora nas eliminatórias da UEFA.

Rumo ao final de sua carreira no cenário europeu após sua transferência em 2024 para o clube brasileiro Corinthians, Memphis Depay continua sendo o principal jogador da equipe de Ronald Koeman na parte ofensiva, liderando sua nação em gols (3) e assistências (2) durante esta campanha de qualificação.

O Estádio Darius e Girenas em Kaunas será palco do primeiro encontro entre Lituânia e Países Baixos em qualquer competição, com os visitantes sendo os amplos favoritos para conquistar os pontos máximos e continuar sua trajetória rumo à América do Norte no próximo ano.

Notícias da Equipe

Nathan Ake dos Países Baixos em 3 de setembro de 2025

Após receber um cartão vermelho durante o empate com Malta no início da semana, o defensor da Lituânia, Edgaras Utkus, não poderá atuar na noite de domingo.

Como resultado, os Trispalves precisam encontrar um novo parceiro para Edvinas Girdvainis na zaga, com Markas Beneta oferecendo uma opção experiente para o papel.

Lamentando as chances perdidas de sua equipe no empate contra a Polônia, o técnico dos Países Baixos, Koeman, pode alterar um pouco seu ataque, com Wout Weghorst substituindo Depay.

Há dois novatos que podem ganhar suas primeiras convocações, com Sem Steijn, do Feyenoord, e o goleiro do Sunderland, Robin Roefs, esperando pacientemente uma oportunidade para impressionar.

A escalação titular dos Oranje deve ser dominada por jogadores da Premier League mais uma vez, com nomes como Virgil van Dijk e Ryan Gravenberch sendo figuras-chave para os visitantes.

Lituânia provável escalação inicial:

Gertmonas; Upstas, Girdvainis, Beneta, Tutyskinas; Vorobjovas, Sirgedas, Lasickas, Gineitis, Dolznikov; Paulauskas

Países Baixos provável escalação inicial:

Verbruggen; Dumfries, Van Hecke, Van Dijk, Van de Ven; Gravenberch, Reijnders, De Jong; Simons, Gakpo; Weghorst

 

Sem vencer em quatro partidas de qualificação até agora, a Lituânia é improvável que tenha uma mudança de sorte contra os favoritos da seção na noite de domingo.

Koeman foi crítico em relação à ineficiência de sua equipe na partida contra a Polônia e esperamos que os Países Baixos aproveitem a frustração da noite de quinta-feira contra os Triplaves neste fim de semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!