Los Angeles x Toronto – Notícias e Prováveis Escalações
Los Angeles FC tem como objetivo liderar a Conferência Oeste da MLS, mas precisa vencer seus jogos restantes, começando com o Toronto na quinta-feira, 9 de outubro.
A equipe canadense já está fora dos playoffs, ocupando atualmente a 12ª posição na Conferência Leste, impressionantes 22 pontos atrás do nono lugar.
Visualização de partida
Uma sequência de cinco vitórias seguidas impulsionou o LAFC para a quarta posição no Oeste, a um passo de garantir a liderança se o Vancouver Whitecaps e o San Diego tropeçarem.
Terminar como o melhor da conferência será uma despedida adequada para o técnico Steve Cherundolo, que conquistou a MLS Cup e o Supporters’ Shield em sua primeira temporada com o clube em 2022.
Ainda que este último prêmio agora seja impossível de ganhar, o Black and Gold já se classificou para os playoffs, o que significa que eles têm uma chance realista de enviar Cherundolo para a Alemanha com mais um troféu.
A equipe baseada na Califórnia está seguindo o caminho certo, mantendo o ímpeto com cinco vitórias consecutivas, parte de uma campanha que resultou em apenas uma derrota nos últimos 10 jogos em todas as competições.
Os anfitriões têm um histórico positivo contra o TFC, tendo vencido três dos últimos quatro encontros, embora todos tenham sido amistosos.
Na MLS especificamente, este será o primeiro confronto entre os clubes desde 2018, mas o LAFC ainda mantém a vantagem nessa competição, pois está invicto nas únicas duas partidas históricas entre eles.
Toronto está longe de seus dias de glória em 2017, quando conquistou tanto o Supporters’ Shield quanto a MLS Cup sob o comando do técnico Greg Vanney.
Robin Fraser assumiu como técnico do clube, mas ele não alcançou os níveis esperados desde que foi contratado do Colorado Rapids.
Nenhum outro clube empatou mais jogos na MLS nesta temporada do que o Toronto, com 14 empates em ambas as conferências, um sinal de que são difíceis de vencer, mas também fáceis de evitar a derrota.
Os Reds agora juntaram uma sequência de oito empates consecutivos e não conseguiram vencer uma partida da liga nos últimos 10 jogos.
Com apenas três vitórias em suas 16 partidas fora de casa na MLS nesta temporada, os visitantes têm uma taxa de vitórias de apenas 19%.
Reverter essa situação contra uma equipe que está voando parece improvável, mas os oito vezes campeões do Campeonato Canadense são capazes de evitar a derrota e frustrar as esperanças do LAFC de chegar ao topo da Conferência Oeste.
Notícias do time
O time da casa estará sem os mesmos três jogadores que não participaram na semana passada devido a lesão, pois Odin Holm (perna), Igor Jesus (joelho esquerdo) e Aaron Long (aquiles esquerdo) ainda estão lidando com seus respectivos problemas.
Cherundolo ficará empolgado por poder contar com Nkosi Tafari em sua defesa, pois o zagueiro não perdeu nenhum minuto nas últimas cinco partidas do Black and Gold.
Mais adiante no campo, Son Heung-min tem aproveitado a vida na MLS, marcando oito gols em nove aparições na liga até agora, com o zero no último fim de semana encerrando uma sequência de seis jogos seguidos em que o coreano balançou as redes.
Denis Bouanga é o outro jogador-chave para os anfitriões, já que o gabonês está colado nas pegadas de Lionel Messi na corrida pela Chuteira de Ouro, com 24 gols, em grande parte graças a seus nove gols em cinco partidas consecutivas antes do confronto deste fim de semana.
Fraser possui uma lista de lesões muito mais longa para lidar, já que Kevin Long (perna), Henry Wingo (coxa), Nickseon Gomis (aquiles) e Zane Monlouis (hip) não viajarão para a Costa Oeste dos Estados Unidos da América.
Há boas notícias para o grupo que viaja, pois Raoul Petretta pode voltar a campo após ter que ficar de fora na semana passada devido a um acúmulo de cartões amarelos.
Djordje Mihailovic é o homem que o Toronto buscará por inspiração, uma vez que o meio-campista marcou em dois jogos seguidos pelos Reds, após sua transferência do Colorado Rapids em agosto deste ano.
Los Angeles FC provável escalação inicial:
Lloris; Palencia, Porteous, Nkosi Tafari, Hollingshead; Choiniere, Segura, Delgado; Tillman, Bouanga, Son
Toronto provável escalação inicial:
Johnson; Laryea, Rosted, Thompson, Petretta; Coello, Cifuentes, Osorio; Corbeanu, Etienne, Mihailovic
A capacidade ofensiva da equipe da casa é inegável, já que são um dos melhores da MLS. Apesar dos encontros anteriores com o Toronto serem há muito tempo, o LAFC pode aproveitar a forma e o mau histórico dos visitantes em suas viagens nesta temporada.
Análise de Dados
Nossa análise de todos os dados disponíveis, incluindosempenhos recentes e estatísticas de jogadores, sugere que o resultado mais provável desta partida é uma vitória do Los Angeles FC com uma probabilidade de 59,26%. Um empate tem uma probabilidade de 21,4% e uma vitória do Toronto tem uma probabilidade de 19,3%.
O placar mais provável para uma vitória do Los Angeles FC é 2-1, com uma probabilidade de 9,95%. Os próximos placares mais prováveis para esse resultado são 1-0 (9,66%) e 2-0 (9,58%). O placar mais provável para um empate é 1-1 (10,03%), enquanto para uma vitória do Toronto é 1-2 (5,22%).