Notícias

Luxemburgo x Alemanha – Notícias e Prováveis Escalações

Duas vitórias afastadas de confirmar seu lugar na Copa do Mundo 2026, Alemanha pode dar mais um passo em direção à fase final do próximo ano ao vencer Luxemburgo na sexta-feira.

À medida que o Grupo A se aproxima de seu clímax, a Die Nationalelf tem a classificação em suas próprias mãos, após vitórias consecutivas no mês passado.

Visualização de partida

Após começar com uma rara derrota nas eliminatórias, a Alemanha restaurou a ordem no Grupo A, conquistando três vitórias seguidas para assumir a liderança na tabela – mais recentemente vencendo a Irlanda do Norte em Belfast.

Com uma ligeira vantagem sobre a Eslováquia em diferença de gols, a equipe de Julian Nagelsmann será confirmada entre os dois primeiros se vencer novamente na sexta-feira e a Irlanda do Norte em terceiro lugar não vencer os eslovacos – ou se empatam e os homens de Michael O’Neill perderem.

Mesmo assim, qualquer coisa além de pontos máximos neste mês pode colocar a Alemanha em risco de escorregar para os playoffs: apenas o primeiro colocado cada grupo avança diretamente para a fase final expandida.

Antes do confronto potencialmente decisivo de segunda-feira contra a Eslováquia, a Die Nationalelf deve primeiro cuidar dos negócios na Cidade de Luxemburgo, onde os quatro vezes campeões mundiais enfrentarão um dos candidatos a rebaixamento da Europa.

Com um modesto histórico de apenas 14 vitórias em seus primeiros 26 jogos como Bundestrainer, Nagelsmann certamente espera adicionar mais uma contra os adversários que foram derrotados por 4-0 no jogo reverso do mês passado.

Enfrentando 10 homens por mais de uma hora, o capitão da Alemanha, Joshua Kimmich, marcou duas vezes naquela ocasião, e sua equipe agora tem como objetivo conquistar quatro vitórias em quatro desde que escorregou contra a Eslováquia.

Luxemburgo coach Jeff Strasser after his side's defeat to Northern Irlanda - September 4, 2025

Até o momento, Luxemburgo perdeu todas as quatro partidas competitivas contra seus vizinhos muito maiores – sofrendo 20 gols no processo – e fizeram bem em simplesmente manter a pontuação baixa após a expulsão de Dirk Carlson em outubro.

Três dias depois, Les Lions Rouges perderam por 2-0 para a Eslováquia, então ainda não conseguiram conquistar um único ponto no Grupo A.

Já certos de terminar em último, a equipe de Jeff Strasser está apenas jogando por orgulho no final de mais uma campanha de eliminatórias malsucedida.

Data há quase dois anos, Luxemburgo esperou 11 jogos competitivos por uma vitória, tendo recentemente caído para a 97ª posição no ranking mundial da FIFA.

Com dois jogos restantes – após enfrentar a Alemanha, a equipe de Strasser deve ir para Belfast – eles pelo menos esperam marcar apenas seu segundo gol no processo.

Notícias da equipe

Jamal Musiala celebrates making it 2-0 to Alemanha on March 23, 2025

Além dos desfalques de longo prazo Kai Havertz e Jamal Musiala, a Alemanha também não conta com Nadiem Amiri, Niclas Fullkrug e o experiente zagueiro Antonio Rudiger para os jogos deste mês.

O capitão Kimmich deve continuar como lateral-direito, mas Waldemar Anton está em standby para substituir a dúvida de lesão Nico Schlotterbeck no coração da defesa dos visitantes.

Com Musiala ainda fora, Florian Wirtz, do Liverpool, deve continuar em um papel criativo atrás do único atacante Nick Woltemade, que marcou o gol da vitória contra a Irlanda do Norte na última partida.

Serge Gnabry e Karim Adeyemi são favoritos para se juntarem a eles no terço final, mas o ponta Leroy Sane, convocado, também é um candidato; os novatos adolescentes Said El Mala e Assan Ouedraogo esperam fazer sua estreia profissional a partir do banco.

Enquanto isso, a ausência mais notável de Luxemburgo é o defensor do NAC Breda Enes Mahmutovic, devido a um problema abdominal. Mica Pinto, Yvandro Borges e Vincent Thill também estão indisponíveis.

Em boas notícias para o time da casa, Carlson pode retornar após cumprir uma suspensão de um jogo por sua expulsão contra a Alemanha, então ele deve começar no lado esquerdo da linha defensiva.

Aiman Dardari, do clube da Bundesliga Augsburg – que marcou o único gol de Luxemburgo até agora nas eliminatórias – pode atuar no ataque, apoiado por mais dois jogadores baseados na Alemanha: Mathias Olesen, do Greuther Furth, e Danel Sinani, do St Pauli.

Luxemburgo provável escalação inicial:

Moris; Jans, M. Martins, Korac, Carlson; Olesen; Sinani, C. Martins, Barreiro, Moreira; Dardari

Alemanha provável escalação inicial:

Baumann; Kimmich, Tah, Anton, Raum; Pavlovic, Goretzka; Gnabry, Wirtz, Adeyemi; Woltemade

Com um olho no confronto de segunda-feira com a Eslováquia, há uma grande chance de que a Alemanha construa uma liderança insuperável e então diminua o ritmo.

Luxemburgo tem oferecido alguma resistência na maioria dos jogos até agora, mas inevitavelmente está fora de sua profundidade neste nível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!