Notícias

Luxemburgo x Irlanda do Norte – Notícias e Prováveis Escalações

O norte da Irlanda começará outra campanha de qualificação para a Copa do Mundo na quinta-feira, com um jogo fora contra o Luxemburgo, fornecendo seu primeiro grupo A.

Quase quatro décadas desde sua última aparição no cenário global, eles esperam desenvolver resultados recentes e, finalmente, reservar um lugar nas finais do próximo verão.

Match Visualize

A Copa do Mundo 2026 marcará 40 anos desde que o norte da Irlanda foi apresentado pela última vez no torneio principal da FIFA – e também será uma década após sua aparição no Euro 2016.

Nos anos seguintes, eles lutaram em grande parte, mas os jovens jogadores de sangue enquanto vencem seu grupo mais recente da UEFA Nations League criaram confiança no acampamento.

Além disso, enquanto o vencedor de cada grupo de qualificação para a Copa do Mundo assegura automaticamente uma vaga nas finais e o progresso dos vice-campeões para os playoffs, quatro vencedores do grupo da liga das Nações que não terminam entre os dois primeiros terão outra chance.

Com o objetivo de passar de alguma maneira, o norte da Irlanda venceu sete de seus últimos 15 jogos, incluindo uma vitória amigável por 1 a 0 sobre a Islândia em junho. Isso representa um progresso significativo sob Michael O’Neill, que os levou memoravelmente aos euros durante seu primeiro período como técnico.

A qualificação começou para a maioria dos países europeus em março, mas os homens de O’Neill tiveram que esperar quase mais seis meses para entrar e correr. Indo para sua terceira campanha da Copa do Mundo, ele enfrenta uma tarefa particularmente difícil, com Eslováquia e Alemanha também participando do Grupo A.

Antes de viajar para Colônia neste fim de semana, o norte da Irlanda se reunirá com o Luxemburgo menos de um ano desde a última reunião: as equipes empataram em 2-2 na Liga das Nações em novembro passado.

Gerson Rodrigues, do Luxemburgo, durante a partida de sua equipe contra o Norther Irlanda em 5 de setembro de 2024

Naquela ocasião, o Luxemburgo cancelou um déficit de dois gols nas etapas finais, mas até o momento eles venceram apenas um dos sete jogos contra os visitantes de quinta-feira.

Desta vez, o Les Lions Rouges adoraria repetir o resultado da famosa vitória em casa por 3-2 em 2013, quando o par lutou por pontos na estrada para o Brasil.

No entanto, eles passaram mais recentemente sete partidas competitivas sem vitória, igualando sua maior sequência desde 2017.

A forma em amistosos também foi misturada: depois de iniciar 2025 com um sucesso inesperado contra a Suécia, eles posteriormente perderam para a Eslováquia e a Suíça, antes de manter a República da Irlanda em um empate sem gols.

Luxemburgo agora se reúne com os adversários do norte da fronteira com a Irlanda, para um confronto que certamente oferece sua melhor chance de reivindicar pontos máximos no Grupo A.

Formulário de Luxemburgo (todas as competições): LDWLLD

Formulário do norte da Irlanda (todas as competições): WDDLLW


Notícias da equipe

Michael O'Neill, treinador do norte de Irlanda, em 26 de março de 2024

Aumentando os problemas de O’Neill, Paul Smyth se retirou do elenco do norte da Irlanda por lesão, acrescentando seu nome a uma longa lista de ausências.

O’Neill já estava sem os zagueiros Daniel Ballard, Brodie Spencer e Ciaron Brown, o meio-campista Jordânia Thompson, além dos goleiros Pierce Charles e Conor Hazard.

Então, Bailey Peacock-Farrell foi lembrado e enfrentará Luke Southwood para começar entre os postes; Trio Kofi Balmer, Ryan Johnson e Jamie McDonnell também foram convocados.

Enquanto Isaac Price marcou sete gols em suas últimas sete aparições internacionais, a principal ameaça de Luxemburgo vem do atacante de São Pauli Danel Sinani, como Gerson Rodrigues – que marcou contra o norte da Irlanda no último outono – ainda está servindo uma proibição imposta pela Federação de Futebol Luxemburgo.

O goleiro experiente Anthony Moris – que recentemente se mudou para a Liga Pro Saudita – retornou, depois de recusar uma convocação em junho.

O Yvandro Borges Sanches também está de volta: tendo se recuperado lesões, o atacante do Borussia Monchengladbach recusa na primeira equipe de Jeff Stramers desde que recebeu as rédeas de Luc Holtz.

Luxemburgo provável escalação inicial: Moris; DZOGOVIC, KORAC, CARLSON, JANS; Bohnert, Barreiiro, Moreira, V. Thill; Sanches, Sinani

Northern Irlanda provável escalação inicial: Peacock-Farrell; McConville, McNair, Hume; Bradley, McCann, S. Charles, Saville; Galbraith, Price; D. Charles

Apesar de estar classificado em 21 lugares abaixo do primeiro grupo A da FIFA, Luxemburgo certamente pode causar alguns problemas ao norte da Irlanda.

De fato, o time da casa deve ser capaz de reivindicar um ponto do jogo de abertura, fazendo um bom começo de vida sob a nova gerência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!