Lyon x Go Ahead Eagles – Notícias e Prováveis Escalações
Lyon, líder da Liga Europa, recebe os novatos Go Ahead Eagles no Parc Olympique Lyonnais na quinta-feira, visando manter a primeira colocação após a sexta rodada.
Les Gones estão empatados com 12 pontos com o Midtjylland e o Aston Villa após cinco rodadas, enfrentando outros seis clubes entre a quarta e a nona posição em busca próxima, destacando a necessidade de garantir mais um resultado positivo em casa contra o inexperiente time holandês.
Visualização de partida
Vindo uma derrota na Ligue 1 contra o Lorient no último fim de semana, Lyon retorna ao futebol europeu esperando manter seu bom início na Liga Europa desta temporada.
Embora sua quinta derrota na elite os mantenha na quinta posição da classificação da Ligue 1, a equipe de Paulo Fonseca tem estado quase perfeita no continente, conquistando 12 pontos de 15 possíveis.
A única derrota sofrida pela equipe francesa foi um revés de 2-0 contra o Real Betis, que estava invicto; no entanto, os semifinalistas da temporada passada responderam com uma vitória de 6-0 sobre o Maccabi Tel Aviv para fechar novembro.
Corentin Tolisso marcou um hat-trick nesse resultado impressionante contra o time israelense, mantendo o clube da Ligue 1 empatado na liderança da fase de grupos com três jogos restantes.
No entanto, uma vaga garantida entre os oito primeiros não está assegurada, dado que o primeiro colocado e a Roma na 15ª posição estão separados por três pontos e dois pontos dividem os nove primeiros times.
Como resultado, os anfitriões não podem relaxar antes de sua terceira partida europeia no Groupama nesta temporada, tendo garantido vitórias de 2-0 sobre Salzburg e Basel.
Esperando ser o primeiro time desde o Toulouse em janeiro a impedir que seus anfitriões franceses marquem, os Go Ahead Eagles viajam para seu terceiro jogo fora de casa na Europa nesta temporada, ansiosos para garantir uma segunda vitória continental longe de seus domínios.
Os novatos conquistaram a máxima pontuação fora de casa contra o Panathinaikos em outubro, uma vitória histórica em sua primeira partida fora na competição, a qual seguiram com uma vitória de 2-1 sobre o Aston Villa em Deventer.
Ainda fora das 24 primeiras posições, seis pontos colocam o Kowet logo fora da zona de playoffs, sendo que o Basel está apenas acima devido a um saldo gols superior.
Uma vitória na quinta-feira poderia levar o time de Boel até a 15ª posição, embora isso dependa de outros resultados favoráveis ao time da Eredivisie.
No entanto, seus resultados anteriores na fase de grupos os colocam em uma posição forte para fazer parte das 24 primeiras ao final da fase.
Essa possibilidade é mais do que o Kowet poderia ter esperado antes da bola rolar na competição deste ano, e eles se colocaram em uma posição favorável para capitalizar caso outros clubes escorreguem.
Notícias do time
Ruben Kluivert (tornozelo), Tanner Tessmann (coxa), Malick Fofana (tornozelo) e Ernest Nuamah (joelho) são todos esperados como desfalques para o Lyon na sexta rodada.
Com quatro gols e uma assistência após cinco rodadas para o time de Fonseca, Corentin Tolisso contribuiu com 41,7% dos gols da equipe da casa, colocando-o empatado no topo com Petar Stanic, do Ludogorets (cinco gols), e Hamza Igamane, do Lille (quatro gols, uma assistência) em termos de contribuição geral.
Os visitantes holandeses estão sem Soren Tengstedt, Pim Saathof (joelho, também inelegível), Gerrit Nauber (perna) e Robbin Weijenberg (joelho) devido a lesões ou inelegibilidade.
Enquanto Milan Smit marcou 50% dos quatro gols do Kowet na Liga Europa desta temporada, o atacante não balança as redes em três aparições consecutivas em todas as competições e marcou apenas uma vez em nove partidas: uma derrota na liga de 4-2 para o Heracles.
Smit marcou ambos os seus gols na vitória sobre o Panathinaikos em outubro, e ele espera ter um bom desempenho contra a equipe francesa esta semana.
Lyon provável escalação inicial:
Greif; Mata, Niakhate, Tagliafico; Maitland-Niles, Morton, Carvalho, Vinicius; Sulc, Tolisso; Satriano
Go Ahead Eagles provável escalação inicial:
De Busser; Deijl, Dirksen, Kramer, James; Meulensteen, Rahmouni; Margaret, Twigt, Suray; Smit
Embora os Go Ahead Eagles tenham vencido o Panathinaikos no início de outubro, enfrentar a equipe de Fonseca na França apresenta um desafio totalmente diferente.
Invictos no Groupama na Europa nesta temporada, Les Gones devem garantir uma vitória rotineira sobre seus visitantes na sexta rodada e manter sua posição no topo da classificação.

