Notícias

M. Tel Aviv x Bologna – Notícias e Prováveis Escalações





Precisando um pequeno milagre para terminar entre os oito primeiros, o Bologna encontrará o Maccabi Tel Aviv quando os locais de eliminação da Liga Europa forem decididos na quinta-feira.

Após o empate da semana passada com o Celtic, a equipe italiana garantiu um lugar nos playoffs; enquanto isso, seus oponentes sem vitórias já foram eliminados.

Visualização de partida

Apesar de sofrer uma derrota por 1-0 para o Aston Villa em seu primeiro jogo na fase de liga, o Bologna garantiu um lugar na fase de knockout ao permanecer invicto nas próximas seis partidas.

Com três vitórias e três empates ao longo do caminho, os vencedores da Coppa Italia de Vincenzo Italiano ocupam a 15ª posição na tabela da Liga Europa antes da final de quinta-feira – e os 24 primeiros evitarão a eliminação.

Os Rossoblu aumentaram seu total para 12 pontos ao lutar por um empate em casa com o Celtic na semana passada, embora provavelmente devessem ter vencido a partida após dominar a maior parte dela.

Embora seus visitantes estivessem com um jogador a menos durante quase uma hora no Stadio Dall’Ara, os gols do segundo tempo de Jonathan Rowe e Thijs Dallinga só foram suficientes para um ponto, essencialmente encerrando as esperanças de um finish entre os oito primeiros.

Ainda assim, o Bologna está definido para avançar para os playoffs da Liga Europa, tendo registrado sua melhor sequência invicta na Europa desde 1971.

Em contraste, eles caíram recentemente na classificação da Serie A, vencendo apenas um dos últimos 10 jogos da liga – incluindo a catastrófica derrota de domingo em Gênova.

Com dois gols de vantagem no intervalo, o Bologna desperdiçou a vantagem quando o goleiro Lukasz Skorupski, retornando uma lesão, foi expulso de forma imprudente.

Concedendo três gols após o intervalo – sendo o último marcado durante o tempo adicional – deixou o clube em crise e encarando um finish no meio da tabela.

 

Enquanto isso, o Maccabi Tel Aviv está voando mais alto na Liga Premier de Israel – onde ocupa a terceira posição após 20 jogos – mas também sofreu várias derrotas nas últimas semanas.

Entre perder por 4-1 para o Maccabi Haifa e 2-1 no confronto dorby de segunda-feira com o Hapoel Tel Aviv, os Amarelos foram derrotados pelo Freiburg em sua penúltima partida na Liga Europa.

O Maccabi conquistou apenas um ponto até agora, deixando-os na última posição da tabela de 36 equipes e sem esperança de alcançar os playoffs.

Tem sido uma campanha desastrosa no geral, com dois gols marcados e 19 sofridos, ambos representando os piores números na fase de liga desta temporada.

Sendo um dos três clubes ainda sem vitórias – ao lado Utrecht e Malmo – a equipe de Zarko Lazetic só terá orgulho a defender quando enfrentar o Bologna em um campo neutro na cidade sérvia de Backa Topola.

Notícias do time

 

Como o Bologna tem outras prioridades – nomeadamente interromper sua queda na tabela da Serie A – Italiano deve rodar seu elenco.

Juan Miranda pode retornar como lateral-esquerdo após cumprir uma suspensão de um jogo, enquanto ainda não se sabe se Skorupski ou Federico Ravaglia será o escolhido no gol.

Depois que Ciro Immobile liderou o ataque no último final de semana, o atacante veterano pode dar lugar a Dallinga – que marcou em todas as suas três titularidades na Liga Europa desta temporada – ou Santiago Castro.

O zagueiro Jhon Lucumi ainda está afastadovido a uma lesão na coxa, mas Federico Bernardeschi e Martin Vitik voltaram ao banco contra o Gênova.

Enquanto isso, o Maccabi Tel Aviv estará sem o seu artilheiro Ion Nicolaescu, então o jovem de 19 anos Sayed Abu Farkhi deve liderar o ataque.

Os convocados da seleção Roy Revivo, Dor Peretz e Sagiv Jehezkel devem todos participar; o capitão do Maccabi, Peretz, marcou duas vezes na caótica derrota de Israel por 5-4 para a Itália no início desta temporada.

Maccabi Tel Aviv provável escalação inicial:

Mashpati; Ben Hamo, Shlomo, Heitor, Revivo; Ben Harush, Lederman; Jehezkel, Peretz, Varela; Farchi

Bologna provável escalação inicial:

Ravaglia; Holm, Vitik, Heggem, Miranda; Moro, Pobega; Orsolini, Odgaard, Rowe; Dallinga

 

Inferindo mais miséria ao Maccabi Tel Aviv, um Bologna fora de forma pode voltar a vencer na noite de quinta-feira.

Entre duas equipes em uma má fase, os Rossoblu estão melhor preparados para marcar – mas a vitória não será suficiente para um finish entre os oito primeiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias