Notícias

Macedônia do Norte x Cazaquistão – Notícias e Prováveis Escalações

A Macedônia do Norte tem a oportunidade de assumir o controle de seu destino na Copa do Mundo 2026 se vencer os visitantes Cazaquistão na segunda-feira no Tose Proeski Arena.

A seleção da casa lidera o Grupo J com 13 pontos após ter jogado seis das suas oito partidas – o Cazaquistão, que está em quarto lugar, tem seis pontos em seis – mas apenas um e dois pontos os separam da Bélgica, em segundo lugar, e de País de Gales, em terceiro, respectivamente, ambos com um jogo a menos.

Visualização de partida

A Macedônia do Norte conquistou um ponto valioso ao segurar a Bélgica em um empate sem gols na sexta-feira, embora possam se considerar afortunados, dado que enfrentaram quase três xG e 25 chutes, enquanto também falharam em produzir qualquer um de seus três tentativas de dentro da área.

O primeiro lugar garantirá a progressão para a fase final da Copa do Mundo, enquanto o segundo seria suficiente para uma vaga nos playoffs, e os Risovi devem aproveitar o fato de que pelo menos um dos País de Gales ou Bélgica perderá pontos quando se enfrentarem na segunda-feira.

O técnico Blagoja Milexi merece crédito pelo fato de sua equipe ter sofrido apenas dois gols em sua campanha de qualificação, mas a única vez que seu time marcou mais de uma vez em suas últimas seis partidas em todas as competições foi uma vitória por 5-0 contra o Liechtenstein, 204º colocado, em 7 de setembro.

A Macedônia do Norte está invicta em 12 partidas competitivas, embora, enquanto triunfaram em oito dessas partidas, foram forçados a se contentar com empates em três de suas últimas cinco.

Milexi injetou uma resiliência em sua equipe em casa, considerando que a nação está invicta em 10 confrontos no Tose Proeski Arena, vencendo em cinco ocasiões.

Blagoja Milexi, técnico da Macedônia do Norte, durante uma sessão de treino em 30 de maio de 2024

O Cazaquistão venceu o Liechtenstein por 4-0 na sexta-feira – sua segunda vitória no grupo contra a nação – e encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas.

As chances dos Falcões se classificarem para a Copa do Mundo são pequenas, considerando que precisam conquistar seis pontos em suas duas últimas partidas, enquanto também torcendo para que dois dos País de Gales, Bélgica e Macedônia do Norte não acumulem 13 pontos ou mais.

O técnico interino Talgat Baysufinov está no comando há apenas uma partida, e herdou um time que não conseguiu marcar em 10 dos 14 jogos anteriores à sua vitória contra o Liechtenstein.

A única partida do Cazaquistão contra a Macedônia do Norte em uma competição ocorreu na partida de volta em junho, quando perderam por 4-1.

Os visitantes foram derrotados em 11 de suas últimas 12 partidas fora de casa em todas as competições, enquanto sofreram pelo menos três gols em sete de seus oito jogos mais recentes fora.

Notícias do time

Dastan Satpaev do Cazaquistão durante o jogo de sua equipe contra o Liechtenstein, em 25 de março de 2025

A Macedônia do Norte utilizou uma linha de três zagueiros quando enfrentou a Bélgica, mas considerando que jogarão contra um adversário mais fraco na segunda-feira, espera-se que voltem a uma defesa com quatro jogadores.

Os zagueiros Gjoko Zajkov e Andrej Stojchexi podem ser selecionados juntos, com os meio-campistas Enis Bardhi e Isnik Alimi provavelmente protegendo a dupla.

No ataque, Bojan Mioxi tem sido frequentemente utilizado, mas marcou apenas dois gols em 10 jogos por clube e seleção nesta temporada, e estará ansioso para voltar a marcar.

O Cazaquistão não deve se lançar ao ataque muito cedo em busca de um gol, então talvez se alinhem em sua formação usual 4-2-3-1, com Dastan Satpaev e Ramazan Orazov prontos para aparecer no ataque.

Os visitantes poderão usar um duplo pivô de Islambek Kuat e Georgi Zhukov à frente dos zagueiros Alibek Kasym e Nuraly Alip.

Macedônia do Norte provável escalação inicial:

Dimitriexi; Iliexi, Zajkov, Stojchexi, Alioski; Churlinov, Bardhi, Alimi, Elmas; Mioxi, Trajkoxi

Cazaquistão provável escalação inicial:

Seysen; Kairov, Kasym, Alip, Vorogoxiy; Zhukov, Kuat; Samorodov, Orazov, Kenzhebek; Satpaev

A preparação do Cazaquistão para o confronto de segunda-feira está longe de ser ideal, já que, embora tenham vencido na última partida, ainda estão se adaptando às demandas táticas do novo técnico Baysufinov.

As atuações defensivas da Macedônia do Norte têm sido fortes, e considerando que os visitantes raramente ameaçaram no último terço do campo, uma vitória em casa deve ser esperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!