Malta x Países Baixos – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando consolidar sua posição no topo do Grupo G, os Países Baixos visitarão Malta nas eliminatórias da Copa do Mundo na quinta-feira.
Após uma performance um pouco instável em setembro, os Oranje agora pretendem dar início à sua campanha derrotando uma equipe a quem marcaram oito gols em março.
Visualização de partida
Claro favoritos para garantir uma vaga automática na Copa do Mundo 2026 ao terminar em primeiro no Grupo G, os Países Baixos não apenas perderam seus primeiros pontos na campanha no mês passado, como também quase sofreram uma grande vergonha.
Depois de começar com vitórias consecutivas, os comandados de Ronald Koeman foram segurados a um empate em 1-1 em casa contra a Polônia, antes de visitar Kaunas para enfrentar a Lituânia, uma equipe considerada azarona.
Contra adversários classificados em 145º lugar no mundo, os Países Baixos de alguma forma deixaram escapar uma vantagem de dois gols em uma noite em que o gol internacional de número 51 de Memphis Depay o tornou o artilheiro absoluto de seu país.
Quinten Timber acrescentou posteriormente um segundo gol de perto, mas ocorreu um preocupante colapso antes de Depay marcar novamente aos 64 minutos.
Após sobreviver a esse susto improvável, os Oranje garantiram os pontos máximos para permanecer no topo do grupo – embora apenas por diferença de gols à frente da Polônia, que jogou uma partida a mais.
A Finlândia, em terceiro lugar, também não está totalmente fora da disputa, mas vitórias dos holandeses durante a semana e no final de semana – quando receberão os finlandeses em Amsterdã – ajudariam bastante a selar uma vaga na fase final do próximo ano.
Depay também balançou as redes duas vezes quando os Países Baixos enfrentaram Malta no início deste ano, enquanto os anfitriões não mostraram misericórdia para os nanicos do Grupo G em Groningen.
Três gols atrás em 20 minutos, a equipe de Emilio De Leo não conseguiu lidar com adversários tão incisivos e acabou sucumbindo a uma derrota de 8-0.
Os únicos pontos dos Reds até agora vieram de um par de empates contra a Lituânia, com quem eles lutarão para evitar terminar na lanterna.
Alguns dias após o empate em 1-1 do mês passado em Kaunas, Malta venceu San Marino por 3-1 em um amistoso, mas agora deve receber uma das principais seleções da Europa.
A história não estará a seu favor: em seis jogos anteriores contra os Países Baixos, eles perderam em todas as ocasiões, sofrendo uma média de cinco gols.
Classificada em 166 pela FIFA, a ilha do Mediterrâneo pode ter obtido alguns resultados positivos nos últimos anos, mas certamente será um caso de limitar danos na noite de quinta-feira.
Notícias do time
Nunca hesitante em ser implacável, Koeman deixou de fora várias figuras conhecidas de sua convocação dos Países Baixos para as eliminatórias da Copa do Mundosta semana: Matthijs de Ligt, Sem Steijn e Noa Lang estão todos ausentes.
Teun Koopmeiners, Jorrel Hato e Crysencio Summerville – além dos jogadores do Sunderland Brian Brobbey e Lutsharel Geertruida – também são considerados excessos, mas o lateral esquerdo do Burnley, Quilindschy Hartman, e Jeremie Frimpong, do Liverpool, foram convocados.
O atacante do AZ Alkmaar, Mexx Meerdink, recebeu sua primeira convocação devido a preocupações com a condição física de Depay e Wout Weghorst, ambos dos quais ainda viajarão para Malta, embora ele tenha tido que se retirar desde então.
Em 27 aparições como substituto, Donyell Malen marcou 10 vezes pela sua seleção – um recorde nacional – mas o atacante do Aston Villa pode agora ter que começar.
Quem quer que jogue na frente deve ser apoiado por Cody Gakpo, cujo colega de clube Ryan Gravenberch pode jogar ao lado Frenkie de Jong e Tijjani Reijnders em um meio-campo com três jogadores.
Enquanto os visitantes têm um vasto grupo de jogadores para escolher, o principal jogador de Malta é o experiente meio-campista do Reims, Teddy Teuma, que agora está de volta após perder o último acampamento do mês passado.
Matthew Guillaumier também está disponível após cumprir uma suspensão de um jogo, enquanto Jake Azzopardi – que enfrentava uma suspensão por ter sido expulso contra a Lituânia – foi descartado.
O atacante do Saint-Etienne, Irvin Cardona, competirá com os irmãos Mbong e Jodi Jones, do Notts County, pela seleção no ataque.
Malta provável escalação inicial:
Bonello; Muscat, Pepe, Shaw, J. Borg, Camenzuli; J. Mbong, Teuma, Guillaumier, Satariano; P. Mbong
Países Baixos provável escalação inicial:
Verbruggen; Dumfries, Van Hecke, Van Dijk, Van de Ven; Gravenberch, De Jong, Reijnders; Simons, Malen, Gakpo
Igualando seu placar médio contra Malta, os Países Baixos devem navegar para mais uma vitória tranquila no Estádio Nacional de Ta’ Qali.
Se preparando para um confronto no final de semana com a Finlândia, os Oranje estão prontos para construir uma grande vantagem antes de desacelerar.