Notícias

Malta x San Marino – Notícias e Prováveis Escalações

Após os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo na semana passada, Malta e San Marino se encontrarão em um amistoso internacional no Estádio Nacional Ta’ Qali na terça-feira.

Os anfitriões empataram em seu primeiro jogo da pausa internacional na quinta-feira, enquanto os visitantes sofreram uma derrota pesada por 6-0.

Visualização de partida

Malta retorna a campo na terça-feira com o objetivo de acabar com uma sequência de seis partidas sem vitória no cenário internacional desde o final de 2024.

A última vitória veio contra Liechtenstein em novembro passado em um amistoso internacional, e o Homor terminou sua campanha de grupo na UEFA Nations League com um empate sem gols contra Andorra antes de ter um início lento nas Eliminatórias da Copa do Mundo Europeia neste ano.

Sob a nova gestão de Emilio De Leo, eles começaram em março e junho e conquistaram apenas um ponto nas suas primeiras quatro tentativas no grupo da primeira fase, graças a um empate sem gols contra a Lituânia e culminando com uma derrota por 8-0 para os Países Baixos.

O Homor então voltou a campo em uma viagem à Lituânia na semana passada e não conseguiu registrar a primeira vitória na quinta tentativa, apesar de ter saído na frente com Alexander Satariano aos 83 minutos, já que os anfitriões conquistaram um pênalti que Gvidas Gineitis converteu nos minutos finais para forçar um empate em 1-1.

Agora, parecendo praticamente fora da disputa para avançar em busca de uma primeira aparição na Copa do Mundo, Malta pelo menos tentará voltar a vencer em casa no amistoso de quinta-feira.

O técnico de San Marino, Roberto Cevoli, durante a partida de sua equipe contra St Kitts e Nevis, em 20 de março de 2024

Seus visitantes, por sua vez, fazem a viagem a Ta’ Qali na terça-feira buscando se recuperar após uma pesada derrota nas eliminatórias na semana passada.

O ano civil de San Marino até agora produziu seis derrotas consecutivas, após terminar o ano passado com apenas a sua segunda vitória competitiva ao vencer por 3-1 fora de casa contra Liechtenstein em ação da UEFA Nations League para completar um feito e conquistar a promoção.

A mais recente campanha de qualificações da Copa do Mundo La Serenissima começou no início deste ano com quatro derrotas seguidas, sofrendo 12 gols no caminho e marcando apenas uma vez, antes de enfrentar Modena em agosto e cair em uma derrota por 4-1.

Em seu retorno a campo no sábado, o time de Roberto Cevoli recebeu a Bósnia e Herzegovina e sofreu uma derrota por 6-0 em Serravalle, com Edin Dzeko anotando dois gols, juntamente com gols de Benjamin Tahirovic, Samed Bazdar, Kerim-Sam Alajbegovic e Nihad Mujakic.

Agora também praticamente fora da disputa para avançar nas eliminatórias após mais um ano difícil até agora, San Marino viaja para Malta na terça-feira, pelo menos em busca de outra vitória histórica que possa ser a quarta em sua história e a terceira desde o início de setembro de 2024.

Notícias do time

Paul Mbong de Malta durante a partida de sua equipe contra a República Tcheca, em 7 de junho de 2024

Malta deve escalar um time titular semelhante ao do empate da semana passada contra a Lituânia, com Jake Azzopardi disponível para seleção, apesar do cartão vermelho em uma breve participação nesse jogo, pois sua suspensão será transferida para o próximo jogo de qualificações.

O jovem zagueiro James Carragher e o meio-campista chave Teddy Teuma ficaram de fora da convocação para suas duas partidas de setembro devido a lesões, enquanto Bjorn Kristensen e Steve Pisani também não estão envolvidos.

Na ausência de Jurgen Degabriele, que já marcou sete gols internacionais, Irvin Cardona deve novamente liderar o ataque após ter feito sua estreia na última partida.

San Marino também viu um cartão vermelho na derrota da semana passada, com Alessandro Golinucci sendo expulso 16 minutos após o início contra a Bósnia e Herzegovina, mas ele poderá atuar na terça-feira e deve começar no meio-campo.

Nicola Nanni deve novamente comandar o ataque com apoio do ala Filippo Berardi, ambos com três gols internacionais.

Matteo Vitaioli lidera as estatísticas em sua história com 97 convocações internacionais e espera entrar em campo desde o início.

Malta provável escalação inicial:

Bonello; Muscat, Shaw, Pepe, Beerman; Satariano, Paiber; J Mbong, P Mbong, Chouaref; Cardona

San Marino provável escalação inicial:

Colombo; Fabbri, Cevoli, Valentini, Riccardi; Golinucci, Capicchioni, Zannoni; Vitaioli, Nanni, Berardi

 

Após conseguir duas vitórias no ano passado, San Marino espera outro dia memorável ao visitar Ta’ Qali, mas damos uma leve vantagem aos anfitriões e apostamos em Malta para sair por cima, apesar de suas dificuldades recentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!