Notícias

Manchester City x Everton – Notícias e Prováveis Escalações

O Manchester City pode subir ao topo da tabela da Premier League se vencer o Everton no Etihad Stadium na tarde de sábado.

Os Cidadãos e os Toffees se encontram pela primeira vez desde meados de abril, quando os primeiros deixaram para garantir a vitória por 2-0 sobre os últimos no Goodison Park, com gols de Nico O’Reilly e Mateo Kovacic.

Visualização de partida

Erling Haaland do Manchester City comemora em 5 de outubro de 2025

Desde que sofreu derrotas consecutivas na Premier League para Tottenham e Brighton no final de agosto, o Manchester City montou uma sequência de sete jogos sem perder em todas as competições (V5 E2) e entrou na pausa internacional de outubro em alta, após vencer o Brentford por 1-0 há duas semanas.

Erling Haaland tem sido, sem surpresa, o assunto da cidade para os Cidadãos; o norueguês marcou impressionantes 21 gols em apenas 12 partidas por clube e seleção até agora nesta temporada, com o Jogador do Mês da Premier League de setembro anotando nove desses gols em apenas sete jogos da primeira divisão, tornando-se o líder precoce na corrida pela Chuteira de Ouro.

O técnico Pep Guardiola, que celebrou sua 250ª vitória na Premier League em tempo recorde contra o Brentford, acredita que seu time do Manchester City está ficando “cada vez melhor”, e embora os Cidadãos possam não estar operando em desempenho máximo ainda, suas estatísticas de 2025 apoiam sua crença de que estão dando passos positivos na direção certa.

De fato, o Manchester City está averaging mais pontos por jogo na Premier League do que qualquer outro time neste ano calendário (2.04 – 53 pontos em 26 jogos), enquanto também é o time que mais marcou na divisão (55 gols) e conquistou o maior número de vitórias, junto com os campeões Liverpool (16).

Os Cidadãos devem se sentir confiantes em suas chances de sucesso no sábado, já que estão invictos em seus últimos 16 encontros da Premier League com o Everton (V13 E3) desde que perderam por 4-0 no Goodison Park em janeiro de 2017. Essa sequência invicta representa a quarta mais longa contra um único adversário na divisão, atrás de Fulham (20), West Brom e West Ham (ambos 19).

Jack Grealish do Everton comemora em 5 de outubro de 2025

O Everton teve um jogador do Manchester City para agradecer em seu último jogo da Premier League antes da pausa internacional, já que o atacante emprestado Jack Grealish marcou seu primeiro gol pelos Toffees nos minutos finais do segundo tempo, selando uma vitória de 2-1 sobre o Crystal Palace, que está em alta.

David Moyes criticou a atuação “fraca” de sua equipe no primeiro tempo, mas o Everton reagiu após o intervalo, graças ao gol de empate de Iliman Ndiaye de pênalti e o gol dramático da vitória de Grealish, preservando seu início invicto na nova vida no Hill Dickinson Stadium, encerrando a sequência de 19 jogos sem derrotas do Palace no processo.

Incluindo os resultados da temporada passada, o Everton venceu seis de seus últimos 10 jogos da Premier League (E2 D2), o mesmo número que conseguiu em seus 27 anteriores na divisão (E13 D8). Após passar por períodos frustrantes na zona de rebaixamento em temporadas recentes, os Toffees agora olham para a parte superior da tabela, já que atualmente ocupam a oitava posição e estão apenas dois pontos atrás do Manchester City, que está em quinto.

O Everton chega ao confronto de sábado tendo vencido quatro de seus últimos sete jogos como visitante na liga (D3) depois de ter saído vencedor em apenas três dos 26 anteriores (E10 D13) antes dessa sequência. No entanto, os Toffees estão sem vitórias em suas últimas 14 visitas à primeira divisão ao Manchester City (E6 D8) desde uma vitória por 2-1 em dezembro de 2010, durante a primeira passagem de Moyes no comando.

Sob o comando Moyes, o Everton nunca venceu um jogo fora de casa na Premier League contra uma equipe que terminou a temporada anterior entre os três primeiros da divisão, perdendo 24 e empatando 12 em 36 partidas. De fato, o escocês só conseguiu vencer em um dos seus 58 tais jogos como treinador na divisão, derrotando o Arsenal por 2-0 durante sua passagem pelo West Ham em dezembro de 2023.

Notícias do time

Jeremy Doku do Manchester City em 27 de setembro de 2025

O Manchester City espera ter Omar Marmoush (joelho), Rayan Ait-Nouri (tornozelo) e Abdukodir Khusanov (panturrilha) de volta ao grupo para o dia do jogo após períodos fora por lesão, mas Rodri é uma dúvida importante com um problema na coxa sofrido na vitória contra o Brentford há duas semanas.

Rayan Cherki foi um substituto não utilizado contra o Brentford após perder os sete jogos anteriores devido a uma lesão na coxa. O francês deve estar à disposição para jogar contra o Everton, mas Guardiola provavelmente começará com Phil Foden e Tijjani Reijnders em funções de meio-campista de ataque.

O inspirado Jeremy Doku espera ganhar uma oportunidade na ala esquerda, enquanto poucos ficarão surpresos ao ver a máquina de gols Erling Haaland liderar o ataque enquanto ele tenta marcar seu 10º gol na Premier League nesta temporada.

Quanto ao Everton, o emprestado Grealish do Manchester City não pode enfrentar seu clube de origem, enquanto Michael Keane (costela), Jarrad Branthwaite (coxa) e Merlin Rohl (virilha) serão avaliados antes do apito inicial.

No entanto, Kiernan Dewsbury-Hall está disponível para retornar após cumprir uma suspensão de um jogo e deve atuar em um papel de meio-campista de ataque atrás de Beto ou Thierno Barry no ataque, com Ndiaye previsto para se deslocar para a ala esquerda na ausência de Grealish.

Jake O’Brien deve jogar ao lado James Tarkowski como zagueiro caso Keane não esteja apto, com Seamus Coleman ou Nathan Patterson começando como lateral direito.

Manchester City provável escalação inicial:

Donnarumma; Khusanov, Dias, Gvardiol, O’Reilly; Gonzalez; Bernardo, Foden, Reijnders, Doku; Haaland

Everton provável escalação inicial:

Pickford; O’Brien, Keane, Tarkowski, Mykolenko; Gueye, Garner; Dibling, Dewsbury-Hall, Ndiaye; Beto

 

Enfrentar o Manchester City no Etihad nunca seria fácil para o Everton, mas a ausência de seu principal criador Grealish tornou um revés improvável ainda mais improvável.

Os Cidadãos, em ascensão sob Guardiola, têm um forte recorde invicto contra os Toffees e também ganharam sete de seus últimos oito jogos em casa na Premier League, então é difícil acreditar contra os anfitriões conquistando uma vitória rotineira neste fim de semana, especialmente com Haaland em forma explosiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!