Manchester City x Manchester United – Notícias e Prováveis Escalações
A 197ª edição dorby de Manchester acontecerá no Etihad na tarde de domingo, quando o Manchester City receberá o Manchester United.
Ambos os clubes tiveram um início difícil na temporada, com o City languidecendo na metade inferior da tabela, e o United enganando mais uma vez, especialmente após uma saída chocante na copa.
Visualização de partida
Para o Manchester City, eles estão em um território desconhecido após três partidas, ocupando o 13º lugar depois de perder jogos consecutivos contra o Tottenham Hotspur e Brighton & Hove Albion.
Após vencer suas primeiras quatro partidas nas duas últimas temporadas, é um grande choque ver o City perder duas das suas três primeiras pela primeira vez desde 2004-05.
Uma grande preocupação para Pep Guardiola é que a última vez que um time perdeu duas de suas três primeiras partidas e ainda assim foi campeão da liga foi lá atrás, na temporada inaugural da Premier League, quando o Man United se recuperou de um início lento para vencer o título de 1992-93.
Conseguir apenas três pontos de um total de nove para começar a temporada é o pior início de campanha de liga na carreira de Guardiola, e ele esperará mudar essa situação, já que a última vez que o City perdeu três de suas quatro primeiras partidas, foi rebaixado em 1995-96.
A torcida em casa espera ver um retorno às performances que o City mostrou no final da última temporada, quando se recuperaram com cinco vitórias consecutivas em casa para garantir futebol da Liga dos Campeões, mas o United tem se mostrado um adversário complicado nos últimos tempos.
O City venceu cinco dos últimos oito encontros, mas apenas conseguiu um ponto contra um United em dificuldades na última temporada, em um pálido empate 0-0 no Old Trafford em abril.
O United frequentemente reserva suas melhores performances para o Etihad, porque nas 16 derrotas de Guardiola em casa como técnico do City, um quarto delas foi imposta pelos Red Devils, incluindo a da última temporada, quando uma recuperação inspirada por Amad Diallo os viu vencer 2-1 em circunstâncias dramáticas.
É frequentemente observado que a forma vai por água abaixo em partidas de derby, mas neste confronto, é a vantagem de jogar em casa que se esvai, porque o time da casa nos últimos 20 encontros venceu apenas seis vezes.
A vitória de Ruben Amorim sobre o City como técnico do United na última temporada foi uma rara vitória contra uma equipe que não foi recém-promovida, porque a vitória por 3-2 sobre o Burnley na última vez foi apenas sua oitava em 30 jogos no comando, e quatro delas foram contra clubes recém-promovidos.
Nos outros 25 jogos, Amorim venceu apenas quatro, uma taxa de 16%, e mesmo contra os Clarets, eles foram afortunados, precisando um pênalti aos 97 minutos de Bruno Fernandes para garantir uma vitória por 3-2 – o quarto gol mais tardio que o clube já marcou.
O United fez 58 chutes na Premier League até agora – 14 a mais do que qualquer outro time – mas ainda precisam de uma ajudinha na frente do gol, porque se tornaram o primeiro clube na história da divisão a ver seus dois primeiros gols da temporada serem gols contra, igualando o número de gols contra marcados a seu favor nas duas últimas temporadas combinadas.
Notícias do time
O City chega ao derby com um número alarmante de lesões em todo o campo, especialmente na defesa, onde Guardiola está sem opções, com Josko Gvardiol, Abdukodir Khusanov, John Stones, Rayan Ait-Nouri e Rico Lewis todos lidando com lesões no momento.
No ataque, Omar Marmoush sofreu uma lesão em compromissos com o Egito que o deixará de fora desta partida, potencialmente se juntando a Savinho e Rayan Cherki na lista de desfalques, deixando Phil Foden, Oscar Bobb e Jeremy Doku como as únicas opções de primeira linha nas laterais.
Mateo Kovacic ainda está a algumas semanas de voltar após uma lesão no tendão de Aquiles, mas o City ainda tem um meio-campo relativamente forte para escolher, especialmente após o retorno de Rodri.
O Man United também foi atingido por várias lesões nas últimas semanas, porque Matheus Cunha, Diogo Dalot e Mason Mount irão perder o derby de domingo.
Isso abre espaço para que Benjamin Sesko faça sua estreia completa na Premier League, após jogar 90 minutos consecutivos pela Eslovênia durante a pausa internacional.
Senne Lammens chegou com a esperança de resolver a problemática posição de goleiro do Man United, mas Amorim confirmou que Altay Bayindir começará essa partida, após a saída de André Onana para o Trabzonspor.
Manchester City provável escalação inicial:
Donnarumma; Matheus Nunes, Ruben Dias, Ake, O’Reilly; Bernardo, Rodri, Reijnders; Bobb, Haaland, Doku
Manchester United provável escalação inicial:
Bayindir; Yoro, De Ligt, Shaw; Mazraoui, Casemiro, Fernandes, Dorgu; Mbeumo, Sesko, Amad
O Man United está sem vencer em suas últimas seis partidas fora de casa na Premier League, mas nunca mostraram medo ao jogar fora contra o City, não importa qual forma tragam para o confronto, e isso pode ser um fator aqui.
O City pareceu absolutamente fora de forma até agora, apresentandosempenho desastroso contra Tottenham e Brighton, e tiveram algumas dificuldades contra o United nos últimos tempos, portanto, deve ser um encontro equilibrado novamente.