Notícias

Manchester City x West Ham – Notícias e Prováveis Escalações





O Manchester City, em forma, tentará garantir uma quinta vitória consecutiva na Premier League quando receber um West Ham United em crise no Etihad Stadium na tarde de sábado.

As duas equipes se enfrentam pela primeira vez desde janeiro deste ano, quando Erling Haaland marcou duas vezes na vitória dos Citizens por 4-1 em casa na liga.

Visualização de partida

Desde a derrota magra por 1-0 contra o Aston Villa no final de outubro, o Manchester City deu a volta por cima nas últimas semanas, vencendo 10 dos últimos 12 jogos em todas as competições (L2) e marcando pelo menos dois gols em todas essas vitórias.

Os Citizens estenderam sua sequência de vitórias para seis jogos e garantiram sua vaga na semifinal da EFL Cup com uma vitória em casa por 2-0 sobre o Brentford na noite de quarta-feira, três dias após uma vitória convincente por 3-0 sobre o Crystal Palace na Premier League.

Sentados na segunda posição da tabela e apenas dois pontos atrás dos líderes Arsenal, o time de Pep Guardiola pode temporariamente subir à liderança com uma vitória sobre o West Ham antes que os Gunners se enfrentem com o Everton no início da noite de sábado. O City pode permanecer no topo no Natal, caso os homens de Mikel Arteta não consigam vencer.

O Manchester City está devidamente confiante de sucesso no Etihad neste fim de semana, já que venceram a maioria dos jogos em casa (12) e acumularam o maior número de pontos em casa (36) na Premier League desde o início de abril, com a única mancha em seu histórico sendo uma derrota por 2-0 para o Tottenham. O City venceu suas últimas sete partidas em casa desde essa derrota, tendo vencido mais nessa sequência no Etihad entre janeiro e novembro de 2023 (15 seguidas).

Os Citizens estão invictos em seus últimos 19 encontros na Premier League com o West Ham (V16 E3), vencendo cada um dos últimos cinco e marcando pelo menos três gols em cada ocasião. Apenas Arsenal contra Sunderland (2002 a 2007) e Man United contra Nottingham Forest (1996 a 2022) venceram seis partidas consecutivas contra um adversário marcando 3 ou mais gols a cada vez.

Duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas foram registradas pelo West Ham em 11 partidas da Premier League desde a chegada do técnico Nuno Espírito Santo, com uma sequência de cinco jogos sem vitória (E3 D2) mantendo-os firmemente na luta contra rebaixamento na época do Natal.

Empates consecutivos por 1-1 com Manchester United e Brighton foram seguidos por uma derrota em casa por 3-2 contra o Aston Villa no último fim de semana, deixando os Hammers na 18ª posição da tabela e três pontos atrás da segurança. Uma derrota no sábado garantiria, portanto, seu lugar na zona de rebaixamento no Natal.

Esta seria a quinta vez que o West Ham estaria entre os três últimos no Natal na Premier League, mas os torcedores encontrarão algum consolo no fato de que evitaram o rebaixamento nas duas ocasiões anteriores em que não estavam na lanterna (18º em 2006-07 e 19º em 2009-10).

O West Ham viaja para o Etihad neste fim de semana após ter empatado seus últimos três jogos fora na Premier League, tendo liderado em dois deles antes de ser empatado. Os Hammers não empatam quatro partidas consecutivas fora desde uma sequência entre novembro e janeiro de 2000.

Nuno tem a tarefa de acabar com o recorde miserável do West Ham contra o Manchester City, com os Hammers perdendo 15 de seus últimos 16 encontros fora de casa na Premier League contra os Citizens e sofrendo dois ou mais gols em 13 desses jogos – a exceção foi uma vitória por 2-1 em setembro de 2015 sob o comando do antigo treinador Slaven Bilic.

Notícias do time

Oscar Bobb, do Manchester City, sentiu uma lesão na coxa contra o Brentford no meio da semana e está previsto para se juntar a Rodri (coxa), Mateo Kovacic (tornozelo/calcanhar), Jeremy Doku e John Stones (ambos com lesão na perna) na sala de tratamento.

Omar Marmoush e Rayan Ait-Nouri também estão indisponíveis para seleção, pois estão a serviço da seleção egípcia e argelina, respectivamente, na Copa Africana de Nações.

Guardiola deve retornar à sua equipe titular e isso deve incluir o artilheiro Erling Haaland, que marcou nove gols na Premier League contra o West Ham, marcando apenas mais contra o Wolves (10) – o norueguês pode se tornar o nono jogador a marcar 10 ou mais gols contra os Hammers, e apenas o terceiro não inglês após Mohamed Salah e Jimmy Floyd Hasselbaink.

Rayan Cherki – que marcou um gol sensacional contra o Brentford na última partida – assistiu cinco gols nos últimos quatro jogos da Premier League em casa, apesar de ter jogado apenas 223 minutos nessas partidas. O meia jogou 282 minutos no total e entre os jogadores que jogaram mais de 250 minutos em estádios na história da Premier League, o No.10 do City assistiu a cada 56 minutos no Etihad, sendo a melhor média.

Quanto ao West Ham, o goleiro reserva Lukasz Fabianski ainda se recupera de uma lesão nas costas, enquanto Aaron Wan-Bissaka e El Hadji Malick Diouf estão a serviço da seleção de Senegal e República Democrática do Congo, respectivamente, na Copa Africana de Nações.

Nuno avaliará se deve voltar a uma formação com cinco defensores, com Kyle Walker-Peters e Oliver Scarles ambos em condições de começar como alas na ausência de Wan-Bissaka e Diouf.

Max Kilman pode se beneficiar de uma mudança de formação, pois provavelmente será convocado para começar ao lado Konstantinos Mavropanos e Jean-Clair Todibo na zaga, protegendo o goleiro Alphonse Areola.

Matheus Fernandes marcou um gol aos 29 segundos contra o Villa e deve continuar em uma função avançada no meio-campo ao lado do armador Lucas Paquetá – que já foi alvo do Manchester City – enquanto o ídolo Jarrod Bowen pode liderar o ataque, com Callum Wilson possivelmente caindo para o banco de reservas.

Manchester City provável escalação inicial:

Donnarumma; Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly; Gonzalez; Bernardo, Reijnders, Cherki, Foden; Haalandd

West Ham United provável escalação inicial:

Areola; Mavropanos, Todibo, Kilman; Walker-Peters, Magassa, Potts, Scarles; Paquetá, Fernandes; Bowen

 

 

É difícil olhar além de um Manchester City amplamente renovado e voando alto, repleto de confiança e considerado como favorito para superar um West Ham que está encontrando dificuldades para conquistar resultados positivos.

O Etihad está se tornando mais uma vez uma fortaleza para os Citizens, que não devem ter muitos problemas para vencer um oponente contra o qual tiveram bastante sucesso ao longo dos anos.

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!