Notícias

Manchester United x Fulham – Notícias e Prováveis Escalações





Uma vitória distante de igualar a mais longa sequência de vitórias do Ruben Amorim na Premier League, Michael Carrick e seu rejuvenescido time do Manchester United recebem o Fulham no Old Trafford no domingo à tarde.

A recuperação dos Red Devils continuou com uma impressionante vitória por 3-2 sobre os líderes Arsenal no último fim de semana, enquanto os Cottagers melhoraram suas credenciais europeias com um sucesso de 2-1 sobre o Brighton & Hove Albion.

Visualização de partida

Um centavo pelos pensamentos de Amorim, enquanto o sucessor português – seja ele temporário ou realmente permanente – derrotou tanto o Manchester City quanto o Arsenal em um espaço de duas rodadas da Premier League, e de forma contundente também.

O sucesso do Manchester United no derby por 2-0 precedeu uma extravagância de cinco gols no Emirates, onde o gol de Bryan Mbeumo, o foguete de Patrick Dorgu e o gol maravilhoso de Matheus Cunha condenaram o Arsenal à sua primeira derrota em casa da temporada em qualquer competição.

Não prejudicando suas chances de um contrato de longo prazo, Carrick é o primeiro técnico desde fevereiro de 2010 a comandar vitórias consecutivas contra as equipes que iniciaram o dia nas duas primeiras posições da tabela da Premier League, na qual o Manchester United agora está no controle da disputa pelo quarto lugar.

Os Red Devils têm uma vantagem de um ponto sobre o Chelsea e dois pontos sobre o Liverpool antes da rodada 24, graças à sua admirável sequência invicta de seis jogos na divisão – a mais longa de qualquer equipe da primeira divisão até o momento.

Os investimentos em ataque dos anfitriões durante o verão estão dando frutos em termos de gols, já que o Manchester United marcou em cada um de seus últimos 11 jogos da Premier League, enquanto também concedeu apenas um em seus últimos três no Teatro dos Sonhos.

Carrick já passou por dois dos testes mais difíceis imagináveis desde que assumiu o comando pela segunda vez, mas uma nova tarefa desafiadora aguarda o inglês, cujo opositor, Marco Silva, está sonhando com o sonho europeu com o Fulham.

Consistentemente inconsistentes na primeira metade da temporada – ganhando e perdendo nove jogos cada um de 28 de agosto a 17 de dezembro – os Cottagers foram derrotados em apenas um de seus últimos oito confrontos em todos os torneios, triunfando em cinco ocasiões.

Não pela primeira e provavelmente não pela última vez nesta temporada, Harry Wilson foi o herói do Fulham na última vez, quando sua cobrança de falta em cima da hora levou o time de West London a uma dramática vitória de virada por 2-1 sobre o Brighton no Craven Cottage.

Atualmente em sétimo na tabela e apenas quatro pontos atrás do top quatro, os Cottagers também devem agradecer a recuperação fora de casa por sua posição agradável, conquistando 10 pontos nos últimos cinco jogos fora de casa da Premier League após ganhar apenas um em seus primeiros seis na temporada 2025-26.

A equipe de Silva também abafou o Manchester United em um empate por 1-1 no Craven Cottage no início desta temporada, e eles só precisam voltar até fevereiro de 2024 para sua última vitória na liga no Old Trafford, embora essa tenha sido sua única vitória na primeira divisão no Teatro dos Sonhos em suas últimas 20 tentativas.

Notícias do time

O defensor que se tornou atacante do Manchester United, Dorgu, experimentou os altos mais altos e os baixos mais baixos contra o Arsenal; após marcar um gol que pode ser considerado o gol do ano, o dinamarquês sofreu uma séria lesão na coxa que deve deixá-lo fora de ação por 10 semanas.

A perda de Dorgu será ganho para Cunha ou Benjamin Sesko, mas o primeiro deve receber a titularidade – seja pelas pontas ou no ataque ao lado Bryan Mbeumo na esquerda – após seu sensacional gol na vitória em North London.

No entanto, Dorgu é uma das apenas três preocupações em termos de condicionamento físico para os Red Devils, ao lado Matthijs de Ligt (costas) e Joshua Zirkzee (não especificado), nenhum dos quais deve forçar sua entrada no XI, de qualquer forma.

No Fulham, Silva pode dar as boas-vindas de volta o lateral direito Kenny Tete, recuperado um problema na coxa neste fim de semana, mas Rodrigo Muniz e Sasa Lukic devem ficar fora por um tempo um pouco mais longo devido a suas lesões na mesma área.

O trio nigeriano Calvin Bassey, Alex Iwobi e Samuel Chukwueze foi reintegrado após a Copa das Nações Africanas, e este último deve estar de olho na posição de Kevin no XI inicial após marcar o gol de empate do Fulham vindo do banco contra o Brighton.

Chukwueze por Kevin pode ser parte de uma mudança dupla na esquerda para o Fulham, já que Antonee Robinson jogou apenas 59 minutos no último fim de semana e corre o risco de ser ultrapassado por Ryan Sessegnon.

Manchester United provável escalação inicial:

Lammens; Dalot, Maguire, Martinez, Shaw; Mainoo, Casemiro; Diallo, Fernandes, Mbeumo; Cunha

Fulham provável escalação inicial:

Leno; Castagne, Andersen, Cuenca, Sessegnon; Berge, Iwobi; Wilson, Smith Rowe, Chukwueze; Jimenez

 

 

A devastadora perda de Dorgu não deve ser fatal para um Manchester United revitalizado, que possui opções de ataque de alto nível em abundância e está jogando com liberdade e estilo sob o técnico visionário Carrick.

O Fulham, sem dúvida, oferecerá uma boa resistência, mas os Cottagers não mantiveram uma defesa sem sofrer gols em seis jogos e devem ser vítimas do terceiro sucesso consecutivo dos Red Devils.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias