Metz x Lille – Notícias e Prováveis Escalações
Duas equipes em busca de suas primeiras vitórias na Ligue 1 de 2026 se enfrentarão na partida de abertura da rodada 21, quando Lille visitar o Stade Saint-Symphorien na sexta-feira para enfrentar o Metz.
No último fim de semana, o clube da Lorena perdeu por 1-0 para o Angers, mantendo-se na parte inferior da tabela, enquanto o Lille foi derrotado pelo mesmo placar contra o Lyon, ocupando a quinta posição.
Visualização de partida
Mais frequentemente do que não, manter a proximidade não tem sido suficiente para os Les Merlus em sua primeira temporada de volta à elite.
O clube do Leste da França perdeu um recorde de 14 partidas na liga nesta temporada, metade das quais foi por um único gol, incluindo o segundo jogo de Benoit Tavenot como novo técnico na semana passada.
No momento, estão apenas dois pontos abaixo do Nantes por uma vaga nos playoffs de rebaixamento e seis pontos atrás do Le Havre por uma vaga garantida na primeira divisão na próxima temporada.
Uma vitória na sexta-feira encerraria uma série de oito derrotas consecutivas para eles nesta competição e os moveria temporariamente fora da lanterna da Ligue 1, acima de Nantes e Auxerre.
Os 46 gols sofridos são os mais na competição nesta temporada, com este time parecendo particularmente fraco defensivamente em casa ultimamente, sofrendo um total de oito gols em seus últimos dois jogos da liga no Stade Saint-Symphorien.
Oito de seus 12 pontos ao longo desta campanha vieram em casa, incluindo duas de suas três vitórias, a última sendo em novembro contra o Nice (2-1).
Após uma última rodada encorajadora na Liga Europa, o Lille caiu novamente para a mediocridade poucos dias depois, sofrendo sua quarta derrota consecutiva na Ligue 1 no último fim de semana.
Isso os mantém agarrados a uma vaga na Europa na próxima temporada, apenas dois pontos acima de Strasbourg e Toulouse na tabela, e apenas um à frente de Rennes.
O time de Bruno Genesio ainda não conquistou um ponto em casa em 2026, com apenas um gol nesses quatro encontros combinados.
Outra derrota na sexta-feira significaria três em sequência como visitantes pela primeira vez desde março até abril do ano passado.
Eles têm um recorde de 100% contra as três equipes recém-promovidas da temporada passada, marcando um total de 17 gols durante esse período.
Uma das vitórias desequilibradas ocorreu em casa contra o Metz em outubro passado (6-1), com Les Dogues permanecendo invictos nas 10 partidas anteriores da elite contra eles.
Notícias do time
Devido a uma lesão na cabeça, Mamadou Sy deve perder este próximo jogo pelo Metz, enquanto Jean-Philippe Gbamin estará fora por suspensão após seu cartão vermelho direto contra o Angers.
Também é dúvida para este confronto Joseph Mangondo, com o atacante de 20 anos ainda sofrendo com um problema no joelho.
No que diz respeito ao Lille, Thomas Meunier ainda tem uma lesão na coxa, Osame Sahraoui está lidando com um problema muscular, enquanto Hamza Igamane e Ousmane Toure estão fora devido a lesões nos ligamentos cruzados.
Esperam que Marc-Aurele Caillard fique de fora novamente devido a uma lesão no cotovelo, enquanto Andre Gomes tem uma lesão muscular e Nabil Bentaleb está na dúvida com um problema nas costas.
Metz provável escalação inicial:
Fischer; Kouao, Colin, Yegbe, F. Toure; Deminguet, Stambouli, Traore; Hein, Diallo, Tsitaishvili
Lille provável escalação inicial:
Ozer; Santos, Ngoy, Mandi, Perraud; Broholm, Andre, Bouaddi, Correia; Fernandez-Pardo, Giroud
Este é o jogo perfeito para o Lille empurrar os homens para frente e liberar suas frustrações de gol em uma defesa vazando que deixa espaço demais para seus oponentes em áreas perigosas.
.

