Notícias

Metz x Lyon – Notícias e Prováveis Escalações





O Metz recebe o Lyon no Stade Saint-Symphorien no domingo, sabendo que sua luta pela sobrevivência na Ligue 1 aumenta à medida que a fase decisiva da campanha se aproxima rapidamente.

No outro extremo, o Lyon, em quarto lugar, volta a jogar fora de casa, focado em manter o ritmo em uma corrida de qualificação europeia bastante competitiva.

Visualização de partida

A vida de volta na primeira divisão tem se mostrado implacável para os Les Grenats após a promoção na última temporada, com os homens de Stephane Le Mignan conseguindo apenas três vitórias em suas 18 primeiras partidas da liga.

Atualmente sem uma vitória em seis partidas da Ligue 1, o Metz entra neste confronto sem confiança após uma derrota por 2-1 fora de casa contra o Strasbourg de Gary O’Neil no último fim de semana.

A fragilidade defensiva tem sido seu ponto fraco em toda a campanha, tendo sofrido 40 gols — a pior marca na divisão.

Isso dito, os últimos colocados têm histórico de se destacarem em momentos importantes, já tendo surpreendido com vitórias sobre Lens e Nice, enquanto quase empataram com o Paris Saint-Germain em uma emocionante derrota por 3-2.

Após ter sido ameaçado pelo rebaixamento devido a dívidas do clube no início da campanha, o Lyon, por outro lado, está vivendo uma grande recuperação e já registrou sete vitórias consecutivas em todas as competições.

A equipe de Paulo Fonseca também chega motivada pelo sucesso europeu, ocupando a primeira posição da fase de grupos da Liga Europa após garantir a classificação para as oitavas de final com uma vitória difícil por 1-0 contra o Young Boys na quinta-feira.

No cenário doméstico, os Les Gones continuaram sua boa fase com uma vitória por 2-1 sobre o Brest, que jogou com 10 homens, graças aos gols do prolífico Pavel Sulc e Abner Vinicius.

A história também sorri favoravelmente para os visitantes, que estão invictos nas últimas quatro partidas contra o Metz e venceram por convincentes 3-0 em agosto, um placar que elevou os anfitriões apenas graças a uma exibição heróica do goleiro Jonathan Fischer.

Notícias do time

O Metz deve ficar mais uma vez sem Pape Sy, com o defensor continuando a se recuperar de uma lesão na cabeça, enquanto Joseph Mangondo permanece indisponível após um problema no joelho que o afastou de toda a campanha até o momento.

Por outro lado, há boas notícias para os anfitriões, já que Koffi Kouao retorna após uma suspensão de um jogo, enquanto Habib Diallo e Cheikh Sabaly devem estar disponíveis após se reintegrarem ao elenco após o sucesso na Copa Africana de Nações.

Para o Lyon, Ernest Nuamah está cada vez mais próximo de uma volta, após sua última participação competitiva na primavera de 2025, enquanto se aproxima do final de sua reabilitação de uma séria lesão no joelho.

Rachid Ghezzal continua lidando com frustrações de condição física após um começo conturbado em sua passagem pelos Les Gones, com o atacante atualmente afastadovido a um problema na virilha.

Metz provável escalação inicial:

Fischer; Kouao, Gbamin, Yegbe, Colin; B. Traore, Deminguet; Sane, Hein, Tsitaishvili; Sabaly

Lyon provável escalação inicial:

 

Grief; Maitland-Niles, Mata, Kluivert, Tagliafico; Tessman, Morton, Abner, Sulc; Endrick, Moreira

 

 

Embora o Metz possa se destacar em grandes ocasiões, o momento, o poder de fogo e a crescente confiança do Lyon sob o comando Fonseca devem prevalecer, sendo esperado que os Les Gones superem o time da lanterna da liga, apesar de uma exibição determinada em casa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias