Moldávia x Israel – Notícias e Prováveis Escalações
Ainda buscando seus primeiros pontos na estrada para a Copa do Mundo 2026, a Moldávia enfrentará Israel na noite de sexta-feira.
As equipes se reúnem em Chisinau, com os anfitriões simplesmente esperando sair da marca no Grupo I e seus visitantes, olhando para um precioso final.
Visualização da Partida
Sem estranhos para o fracasso, a Moldávia lutou duro, mas perdeu seus três primeiros jogos de qualificação enquanto concedeu um total de 10 gols.
De fato, que remonta à campanha da Liga das Nações da UEFA no ano passado, eles produziram apenas uma vitória em seus últimos sete jogos em todas as competições.
Os Tricolorii iniciaram sua última busca improvável para fazer uma grande final com uma derrota por 5-0 nas mãos da Noruega, antes de perder por 3-2 em casa para a Estônia.
Então, eles se juntaram à Itália em zero pontos antes que o par incompatível se encontrasse em junho. Deixando-os presos no pé do grupo I, o lado Serghei Clecenco foi derrotado por 2 a 0 pelo Azzurri em Reggio Emilia, e eles continuam sendo fortes favoritos para a colher de pau.
Antes de enfrentar outra participação em potencial na Noruega na próxima semana, a Moldávia deve primeiro sediar oponentes que não derrotaram nas últimas seis reuniões.
Incluindo vitórias em casa e fora na qualificação para a Copa do Mundo 2022, Israel venceu quatro das últimas cinco partidas das nações enquanto marcou 12 gols.
Portanto, eles esperarão reivindicar pontos máximos mais uma vez, mantendo-os na mistura para um lugar nos playoffs da Copa do Mundo.
Com a Noruega, claro no topo e a terceira colocada, Itália segurando um jogo na mão, os homens de Ran Ben Shimon certamente estão envolvidos em uma disputa pelo segundo lugar.
A aparição mais recente da Copa do Mundo Israel foi em 1970, mas eles avançaram para a final do próximo verão, com duas vitórias sobre a Estônia de ambos os lados de perder por 4-2 para os noruegueses.
Na última vez, a greve de Yarden Shua garantiu a vitória em um amistoso de verão contra a Eslováquia, e uma viagem a Chisinau agora precede o confronto crucial da próxima semana com a Itália.
Notícias da Equipe
O chefe da Moldávia, Serghei Clescenco, está pronto para fazer alterações em sua linha de fundo, com os defensores experientes Victor Mudrac e Veaceslav Posmac perdendo, além do atacante de Zrinjski, Vitalie Damascan.
Além disso, o atacante do MacCabi Tel Aviv, Ion Nicolaescu—o maior goleador de todos os tempos dos anfitriões—deve cumprir uma suspensão por reservas acumuladas.
Portanto, Maxim Cojocaru e Virgiliu Postolachi – com dois gols entre eles em 59 aparições internacionais – disputarão o início da sexta-feira, apoiados por Mihail Caimacov e o veterano capitão Artur Ionita.
Enquanto isso, o capitão de Israel, Eli Dasa, está sem um clube depois de deixar o Dynamo Moscow, por isso resta saber se ele começará no Stadionul Zimbru.
O ala do Tottenham Hotspur, Manor Solomon – atualmente emprestado no Villarreal – e o atacante do Ajax, Oscar Gloukh, podem aparecer na terceira linha, ligando-se a Dor Turgeman; Liel Abada foi deixado fora.
Moldávia provável escalação inicial: Avram; Baboglo, Craciun, Dumbravanu; Platica, Motpan, Rata, Reabciuk; Caimacov, Ionita; Postolachi
Israel provável escalação inicial: DA. Peretz; Dasa, Shlomo, Nachmias, Revivo; Fazer. Peretz, E. Peretz; Biton, Gloukh, Salomão; TURGEMAN
Quase 80 lugares separam os times no último ranking mundial da FIFA, e a Moldávia não poderá preencher essa lacuna.
Apesar de ter vantagem em casa, os Tricolorii estão com destino a outra derrota – e eles poderiam terminar inúteis no Grupo I.