Notícias

Mônaco x Toulouse – Notícias e Prováveis Escalações

Buscando acabar com uma longa sequência sem vitórias, o Mônaco retorna à ação da Ligue 1 no sábado, quando recebe o Toulouse no Stade Louis II, no Principado.

Um empate em 1-1 contra o Angers no último fim de semana fez com que os Les Monegasques caíssem para a sétima posição na tabela, apenas um ponto acima do Toulouse, que venceu o Metz por 4-0.

Visualização de partida

Ainda é cedo para Sebastien Pocognoli como técnico do Mônaco, mas com base no que vimos até agora, o belga pode ter muito trabalho para tentar restabelecer a confiança neste time.

Sem vencer em cinco jogos competitivos, eles estão atualmente de fora da zona europeia e abaixo da linha para uma vaga na fase knockout da Liga dos Campeões.

O Mônaco entrará neste confronto com uma sequência de três partidas sem vencer em casa em todas as competições, embora ainda não tenha sofrido uma derrota na liga no Stade Louis II este ano.

A resiliência tem sido fundamental para o sucesso em casa nesta temporada, com este time acumulando quatro pontos a partir de uma posição de desvantagem em suas duas últimas partidas da Ligue 1 no Principado.

Este lado marcou múltiplos gols em 11 de seus 12 confrontos na liga em casa em 2025, com 13 de seus 17 gols nesta temporada ocorrendo no Stade Louis II.

Se perder ou empatar neste fim de semana, os Les Monegasques igualariam sua maior sequência sem vitórias na liga da temporada anterior (quatro jogos).

Capitão do Toulouse Djibril Sidibé fotografado em 1 de agosto de 2025

No Toulouse, a vida parece muito mais favorável no momento, com este time conquistando pontos em suas três últimas partidas nesta competição.

No sábado, eles têm a chance de igualar sua maior sequência de vitórias na elite da liga da temporada passada, acumulando três triunfos consecutivos de outubro a novembro de 2024.

Outra vitória no sábado, ao mesmo tempo, também igualaria a maior sequência de vitórias dos homens de Carles Martinez como visitantes na temporada 2024-25 (duas).

Defensivamente, eles têm sido muito mais compactos fora de casa, com apenas quatro de seus 12 gols sofridos na Ligue 1 até agora ocorrendo fora do Estádio de Toulouse.

Apenas uma vez na campanha 2025-26 eles venceram uma partida fora de casa na Ligue 1 ao marcar o primeiro gol, derrotando o Nice por 1-0 devido a um gol um minuto antes dos 90.

Os Les Violets venceram duas de suas últimas três visitas ao Principado, com sua última vitória em Mônaco ocorrendo em fevereiro de 2024 (2-1).

Notícias do time

Técnico do Mônaco Sebastien Pocognoli em 22 de outubro de 2025

O Mônaco ainda tem várias lesões para lidar, com Lukas Hradecky (joelho), Denis Zakaria (virilha), Vanderson (lesão) e Lamine Camara (tornozelo) todos esperados para ficar fora neste fim de semana.

Também estão em dúvida para este confronto Christian Mawissa, que está com uma lesão, Eric Dier, que está lidando com uma distensão muscular, enquanto Paul Pogba teve uma nova lesão em seu retorno há algumas semanas, mas pode estar disponível para seleção.

Folarin Balogun marcou o único gol do Mônaco no empate contra o Angers, o segundo da campanha da Ligue 1 para o atacante internacional americano.

Atualmente, existem duas preocupações com lesões para o Toulouse, com Rafik Messali se recuperando um tornozelo machucado e Niklas Schmidt fora devido a uma ruptura de ligamento cruzado.

Vimos três mudanças em sua escalação titular no dia da oitava rodada, com Abu Francis, Dayann Methalie e Emersonn Correia da Silva substituindo Mark McKenzie, Mario Sauer e Warren Kamanzi.

Frank Magri, Aron Donnum, Yann Gboho e Charlie Cresswell todos marcaram em sua vitória convincente sobre o Metz e Guillaume Restes precisou fazer apenas duas defesas para o clean sheet.

Mônaco provável escalação inicial:

Kohn; Diatta, Kehrer, Salisu, Ouattara; Teze, Coulibaly; Akliouche, Fati, Golovin; Balogun

Toulouse provável escalação inicial:

Restes; Sidibe, Cresswell, Nicolaisen; Magri, Casseres, Francis, Methalie; Vignolo, Donnum, Gboho

A vida no Mônaco tem sido difícil ultimamente, mas uma possível estreia de Pogba e o retorno de um de seus principais criadores de chances, Aleksandr Golovin, devem reenergizar um time que necessita desesperadamente de um impulso de confiança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!