Notícias

Napoli x Hellas Verona – Notícias e Prováveis Escalações





Após quatro vitórias seguidas sem sofrer gols, o Napoli espera continuar sua sequência de sucesso na quarta-feira, quando os campeões da Série A recebem o Hellas Verona.

Enquanto os detentores do Scudetto se mantiveram a dois pontos da liderança ao vencer a Lazio na semana passada, o infeliz Hellas desceu para a última posição da tabela.

Visualização de partida

Desde que derrotas consecutivas na Série A e na Liga dos Campeões deixaram a equipe com terreno a recuperar em ambas as competições, o Napoli embarcou em uma ótima sequência de forma, vencendo quatro jogos consecutivos – todos pelo mesmo placar de 2-0.

Pouco depois de conquistar o primeiro troféu da temporada na Supercopa Italiana, a equipe de Antonio Conte encerrou um ano histórico derrotando o Cremonese graças a dois gols de Rasmus Hojlund.

Em seguida, eles iniciaram 2026 com um confronto acirrado contra a Lazio, onde Pasquale Mazzocchi foi expulso e seus anfitriões foram eventualmente reduzidos a nove homens.

Antes de a névoa vermelha descer no Estádio Olímpico, gols de Amir Rrahmani e Leonardo Spinazzola colocaram os Partenopei em controle, e eles acabaram reclamando os máximos pontos.

Sentado logo atrás dos dois clubes de Milão em uma fascinante disputa pelo título, o Napoli agora retorna para casa em Campania, onde reina supremamente há vários meses.

A única equipe com um recorde invicto em casa nas cinco principais ligas da Europa no ano passado, os homens de Conte não perderam em 22 jogos no Estádio Maradona.

Tendo também vencido cinco de seus últimos sete encontros de liga com o Verona – média de dois gols por jogo nesse processo – apenas a vitória interessa na noite de quarta-feira.
 

 

Após 15 derrotas nas últimas 20 viagens a Nápoles, a última vitória do Verona na elite neste confronto remonta a janeiro de 1983.
 
Além disso, o Gialloblu venceu apenas um dos nove jogos fora de casa até agora nesta temporada – a vitória de 2-1 sobre o clube em crise Fiorentina no mês passado.

Os Viola ultrapassaram o Hellas na tabela, após consecutivas derrotas por 3-0 que viram os homens de Paolo Zanetti caírem para o último lugar.

Agora a três pontos da salvação – embora com um jogo a menos – foram bem derrotados pelo AC Milan em San Siro antes de começar 2026 perdendo em casa para o Torino.

Entre as equipes presentes nesta temporada e na última, o Verona obteve os menores pontos na Série A em 2025, e encontrar o caminho para o gol continua a ser um problema: eles registraram apenas seis artilheiros diferentes neste ano.

Notícias do time

 

Adicionando à longa lista de desfalques do Napoli, Mazzocchi deve cumprir suspensão após seu cartão vermelho em Roma, enquanto o influente ponta David Neres torceu o tornozelo.

Romelu Lukaku, Kevin De Bruyne, Frank Anguissa e Billy Gilmour já estavam indisponíveis, enquanto Sam Beukema continua uma grande dúvida.

Em boas notícias para Conte, o goleiro Alex Meret deve estar pronto para jogar após reintegrar-se ao elenco na semana passada; no entanto, Vanja Milinkovic-Savic deve manter seu lugar após registrar quatro jogos consecutivos sem sofrer gols.

Ainda que Gift Orban tenha sido sacado no domingo, o artilheiro de quatro gols do Verona pode retornar ao time titular, possivelmente substituindo Daniel Mosquera ao lado Giovane.

Apesar de não ter marcado muitos gols, este último tem recebido elogios desde que se transferiu para a Série A no verão passado, estando envolvido ativamente em 62 tentativas até agora – criando 24 chances e realizando 38 chutes.

Os visitantes ainda estão sem Jean-Daniel Akpa Akpro e o ausente de longa data Tomas Suslov devido a lesão, enquanto o jogador chave Rafik Belghali está com a Argélia na Copa Africana de Nações.

Napoli provável escalação inicial:

Milinkovic-Savic; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno; Politano, Lobotka, McTominay, Gutierrez; Elmas, Lang; Hojlund

Hellas Verona provável escalação inicial:

Montipo; Nunez, Nelsson, Bella-Kotchap; Oyegoke, Niasse, Serdar, Bernede, Frese; Giovane, Orban

 

Estendendo sua sequência de vitórias – e limpezas – o Napoli deve cuidar do negócio contra uma equipe do Verona em dificuldades.

Após vencer 11 de 11 quando marca primeiro na Série A, os campeões italianos são virtualmente invulneráveis se abrirem o placar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!