Napoli x Parma – Notícias e Prováveis Escalações
Após empates consecutivos na semana passada, os campeões da Serie A, Napoli, buscarão maximizar seus pontos ao receber Parma na noite de quarta-feira.
Após ser segurado em casa pelo Hellas Verona, o Partenopei então impediu um de seus rivais pelo título – mas apenas a vitória serve em um confronto no meio da semana no Stadio Maradona.
Visualização de partida
O grande confronto de domingo à noite da Serie A viu o Napoli visitar o Inter de Milão no San Siro, onde 90 minutos absorventes terminaram com os pontos igualmente divididos.
Vencedores quando as equipes se encontraram em Nápoles no início da temporada, o time de Antonio Conte estava quatro pontos atrás do líder da liga Inter antes do apito inicial, então evitar a derrota era essencial.
Frequentemente o herói do Partenopei, Scott McTominay marcou duas vezes para garantir o empate, com seu segundo gol surgindo logo após Conte ser expulso por protestar contra um pênalti.
Quatro dias antes, o Napoli havia lutado para conseguir outro empate 2-2 – desta vez contra o Verona, ameaçado rebaixamento – já que o gol de McTominay desencadeou uma reação que manteve sua longa sequência sem derrotas em casa.
Invicto em 19 jogos da Serie A no Stadio Maradona – dos quais venceram 14 – os detentores do Scudetto perderam pela última vez em Nápoles há mais de um ano.
Assim, estando atrás de ambos os clubes de Milão na disputa pela supremacia na Serie A desta temporada – com Juventus e Roma ainda na briga também – os homens de Conte precisam fazer valer a vantagem de jogar em casa no meio da semana.
Após perder quatro de suas últimas cinco partidas na liga no Maradona, a história não estará ao lado do Parma; no entanto, eles encontraram recentemente um bom desempenho e estão lentamente se afastando do perigo.
Um total de 10 pontos em seis jogos ajudou o time de Carlos Cuesta a subir para a 14ª posição – sete pontos acima da zona de rebaixamento.
No último fim de semana, aproveitaram ao máximo a falta de disciplina do Lecce, com os anfitriões desperdiçando uma liderança de um gol após ficarem com 10 – e eventualmente nove – homens.
Mateo Pellegrino marcou novamente em uma vitória vital sobre rivais diretos de rebaixamento, e a principal preocupação de Cuesta na janela de transferências será manter seu atacante estrela.
Embora o Parma não tenha conquistado vitórias consecutivas na Serie A desde 2020, eles recentemente venceram três de seus últimos quatro jogos fora de casa, oferecendo alguma esperança de que possam causar uma surpresa na quarta-feira.
Notícias do time
O Napoli ainda está sem o trio de meio-campistas Kevin De Bruyne, Frank Anguissa e Billy Gilmour, além de Romelu Lukaku, mas Conte espera ter David Neres de volta de lesão.
O ponta brasileiro ficará no banco no melhor dos casos, enquanto seu compatriota Juan Jesus está completamente fora devido a suspensão; Alessandro Buongiorno pode substituir este último na zaga.
Após uma sequência de nove jogos da liga sem um gol, McTominay agora marcou três em dois, e a estrela da Escócia deve atuar ao lado Stanislav Lobotka em um meio-campo mantido.
A lista de lesões do Parma foi reduzida recentemente, deixando apenas Matija Frigan, Zion Suzuki e Abdoulaye Ndiaye na mesa de tratamento.
Resta saber se o lateral norueguês Mathias Lovik retornará após ter sido retirado do elenco que viajou para Lecce.
Enquanto Rasmus Hojlund lidera o ataque dos anfitriões, Pellegrino tentará aumentar sua contagem de seis gols na temporada e uma assistência para os visitantes.
Napoli provável escalação inicial:
Milinkovic-Savic; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno; Politano, Lobotka, McTominay, Spinazzola; Elmas, Lang; Hojlund
Parma provável escalação inicial:
Corvi; Del Prato, Circati, Valenti, Valeri; Bernabe, Keita, Sorensen; Ondrejka, Benedyczak; Pellegrino
Além de um meio horrível contra o Verona, o Napoli tem lidado bem com seus problemas de lesões nas últimas semanas, conquistando a Supercoppa Italiana e mantendo sua defesa do Scudetto viva.
Embora o Parma esteja claramente melhorando – particularmente fora de casa – eles certamente não conseguirão superar o Napoli em Nápoles.


