Nashville x Inter Miami – Notícias e Prováveis Escalações
A colocação do Nashville SC nos playoffs da MLS ainda não está confirmada, com três outros clubes prontos para aproveitar um erro, destacando a necessidade de conquistar três pontos contra o Inter Miami em 18 de outubro.
O Inter tem ambições diferentes para este último jogo, já que a máxima pontuação os levaria ao segundo lugar da Conferência Leste, se outros resultados forem a seu favor, o que significaria que poderiam ter a vantagem de jogar em casa o maior tempo possível durante a pós-temporada.
Visualização de partida
A situação está em um fio da navalha para o Nashville, que atualmente está em sexto lugar na Conferência Leste, com apenas três pontos separando-os dos três clubes abaixo na classificação.
Embora mantenham uma vantagem sobre o Columbus Crew, que está em nono, isso se deve apenas ao fato de que a equipe do Tennessee ganhou mais jogos; Orlando City e Chicago Fire podem superá-los, deixando-os lutando pela vaga de Wildcard.
O técnico B.J. Callaghan já provou seu valor em sua primeira temporada completa à frente dos Coyotes, levando-os à glória da US Open Cup no início deste mês e prestes a garantir um caminho para a MLS Cup.
No entanto, o Nashville não teve um bom desempenho contra o Miami, perdendo os últimos quatro confrontos diretos consecutivamente.
Os anfitriões perderam um de seus últimos quatro jogos e estão invictos em três partidas consecutivas em todas as competições.
As tropas de Callaghan têm o terceiro melhor recorde em casa na Conferência Leste, tendo perdido apenas dois jogos em 16 – um retorno que deve encorajar seus torcedores na noite de sábado.
Curiosamente, se a temporada regular terminasse com ambos os clubes em suas posições atuais, eles se enfrentariam novamente nos playoffs, começando com um jogo em casa para o Inter Miami.
Os homens de Javier Mascherano podem ter desistido do Supporters’ Shield, mas ainda podem terminar a temporada regular em alta e conquistar o segundo lugar.
Apesar de precisar de assistência de outros lugares, os Herons ainda devem fazer o trabalho e vencer a equipe que está em seu caminho.
O Miami perdeu 25% de seus jogos da MLS fora de casa nesta temporada, uma indicação de que os pontos contra o Nashville estão longe de ser garantidos.
O histórico de confrontos diretos deve dar aos visitantes a confiança de que podem concluir o trabalho, além do fato de que nenhuma outra equipe marcou mais gols na liga do que o Inter nesta temporada, com 76.
A equipe da Flórida também registrou vitórias consecutivas, com quatro gols dos visitantes em ambos os jogos.
Uma derrota em seus últimos sete jogos sugere que os Herons podem garantir os pontos máximos e condenar o Nashville a potencialmente jogar na partida de Wild Card.
Notícias do time
Existem várias lesões com que a equipe da casa precisa lidar, incluindo Julian Gaines (coxa), Wyatt Meyer (pé), Jonny Perez (coxa) e o desfalque a longo prazo, Taylor Washington (joelho).
Ahmed Qasem não esteve presente nos últimos três jogos; ele ainda é uma dúvida, mas pode ficar no banco; no entanto, há boas notícias para Callaghan, com Matthew Corcoran prestes a retornar ao país após ser eliminado pelo Marrocos com a seleção sub-19 dos EUA nas quartas de final da Copa do Mundo.
Sam Surridge é o jogador mais perigoso para o Nashville, já que ele conquistou a Chuteira de Ouro na US Open Cup e está em terceiro lugar na corrida pelo mesmo prêmio na MLS, com 23 gols.
Não há dúvida de quem é o principal jogador do Inter Miami, com Lionel Messi atualmente liderando a tabela de artilheiros com 26 gols na temporada até agora.
O capitão, junto com os futuros aposentados Sergio Busquets e Jordi Alba, é uma peça crucial na máquina do Miami, sendo que o último registrou 14 assistências nesta temporada.
Allen Obando e David Ruiz continuam suas batalhas com problemas na coxa, enquanto Mateo Silvetti estará competindo na final da Copa do Mundo sub-20 com a Argentina na manhã de segunda-feira.
Ruiz recentemente assinou uma extensão de contrato com o clube, prolongando sua estadia até 2028 com uma opção de mais um ano.
As boas notícias para Mascherano são que os jogadores que perderam o jogo contra o Atlanta United devido a compromissos com as seleções nacionais estarão de volta, incluindo Rodrigo de Paul, Telasco Segovia e Ian Fray.
Além disso, Maxi Falcon cumpriu sua suspensão de um jogo por acúmulo de cartões amarelos e retornará aos gramados neste fim de semana, enquanto todos os jogadores com quatro cartões podem respirar aliviados, pois o limite será redefinido ao final da temporada regular.
Nashville SC provável escalação inicial:
Willis; Bauer, Maher, Zimmerman, Lovitz; Brugman, Acosta, Muyl; Boyd, Mukhtar, Surridge
Inter Miami provável escalação inicial:
Rios; Fray, Allen, Maxi Falcon, Alba; De Paul, Bright, Busquets, Segovia; Messi; Suarez
O Inter Miami venceu os últimos quatro confrontos diretos, conquistando o título duplo na temporada passada e ganhando os dois encontros anteriores por 2-1.
Embora os anfitriões sejam fortes em casa, eles não venceram os Herons em suas últimas oito tentativas em todas as competições.