Newcastle x Fulham – Notícias e Prováveis Escalações
Duas equipes da Premier League que estão na parte inferior da tabela se enfrentam no St James’ Park na tarde de sábado, quando o Newcastle United recebe o Fulham.
Enquanto os Magpies estão atualmente na 14ª posição na tabela da primeira divisão, com apenas nove pontos, os Cottagers estão uma posição e um ponto atrás, em 15º.
Visualização de partida
![]()
Após oito jogos da Premier League, nenhuma equipe manteve mais partidas sem sofrer gols nesta temporada do que o Newcastle (cinco, empatado com os líderes Arsenal), enquanto os jogos envolvendo os Magpies tiveram o menor número de gols marcados que qualquer outra equipe nesta temporada (14 – sete a favor, sete contra).
Eddie Howe certamente pode se sentir encorajado pela estabilidade defensiva de sua equipe até agora, mas os resultados continuam sendo a verdadeira medida do progresso e o Newcastle tem lutado pela consistência até o momento nesta temporada, com duas vitórias, três empates e três derrotas nos seus primeiros oito jogos da liga.
As duas vitórias do Newcastle na primeira divisão ocorreram em casa contra equipes que estão atualmente na zona de rebaixamento – uma vitória por 1 a 0 sobre o Wolves e uma vitória por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest – com o sucesso contra este último seguido por uma derrota por 2 a 1 para o Brighton & Hove Albion no último fim de semana.
No entanto, os homens de Howe voltaram a vencer na noite de quarta-feira, quandorrotaram o Benfica de José Mourinho por 3 a 0 no St James’ Park na Liga dos Campeões, graças a um gol de Anthony Gordon no primeiro tempo e dois de Harvey Barnes no segundo tempo.
O Newcastle agora mudará seu foco de volta para as obrigações domésticas e eles entram no confronto de sábado cientes de que foram derrotados por 2 a 1 pelo Fulham nesta mesma partida em fevereiro da temporada passada; apenas uma vez perderam jogos consecutivos em casa contra os Cottagers, o que aconteceu em 1950-51.
![]()
O Fulham estava voando alto em meados de setembro e havia conseguido uma sequência de três vitórias em todas as competições, mas desde então sofreu três derrotas consecutivas na Premier League contra Aston Villa, Bournemouth e Arsenal.
Os Cottagers, que não perdiam mais de quatro jogos consecutivos na liga desde março/abril de 2023, caíram para uma estreita derrota em casa por 1 a 0 para os Gunners no último fim de semana, registrando apenas um chute a gol, e o técnico Marco Silva pediu que sua equipe fosse mais “implacável, agressiva o suficiente e tomasse as decisões certas” se quiserem mudar sua sorte.
Apenas as duplas recém-promovidas Burnley e Sunderland (21 cada) registraram menos chutes a gol que o Fulham na Premier League até agora nesta temporada (23), enquanto a média de 2,9 chutes a gol por jogo dos Cottagers é a mais baixa da história em uma campanha de primeira divisão.
Conceder gols também tem sido um problema para o Fulham, que manteve apenas uma partida sem sofrer gols nos últimos 17 jogos da Premier League (vitória por 1 a 0 em casa sobre o Leeds no mês passado). Eles também sofreram pelo menos um gol em cada um de seus últimos 10 encontros com o adversário de sábado, Newcastle.
No entanto, após suportar uma sequência de oito jogos sem vitória contra o Newcastle na Premier League entre 2018 e 2024 (D2 L6), o Fulham completou o dobro na liga sobre os Magpies na temporada passada, e agora busca vencer três seguidas pela primeira vez desde março de 2017.
Notícias do time
![]()
O Newcastle ainda tem que lidar com a ausência de Tino Livramento e Yoane Wissa, que permanecem fora devido a lesões no joelho, enquanto Lewis Hall está lidando com um problema na coxa.
Joelinton se recuperou de uma contusão para atuar como substituto no segundo tempo contra o Benfica e o brasileiro deve estar em condições de voltar ao time titular neste fim de semana, provavelmente se juntando a Bruno Guimaraes e Sandro Tonali no meio-campo.
Enquanto Fabian Schar pode substituir Malick Thiaw ou Sven Botman na zaga, Barnes espera que sua dupla de gols durante a semana seja recompensada com uma titularidade no ataque, mas enfrenta concorrência de Anthony Elanga e Jacob Murphy por uma vaga na ala direita.
Nick Woltemade é praticamente garantido para liderar o ataque, e ele marcou quatro gols em suas cinco partidas na PL pelo Newcastle; os únicos jogadores a alcançar cinco gols em seis ou menos aparições pelos Magpies são Loic Remy (cinco), Les Ferdinand e Papiss Cisse (ambos seis).
Quanto ao Fulham, Joachim Anderson está fora devido a uma lesão na coxa sofrida na derrota para o Arsenal e está acompanhado na sala de tratamento por Antonee Robinson (joelho), Rodrigo Muniz (muscular) e Samuel Chukwueze (panturrilha).
Harry Wilson (contusão) tem estado ausente dos treinos esta semana e é dúvida (contusão), mas Sasa Lukic está de volta “à disposição” após perder o jogo do último fim de semana devido a um problema na virilha, enquanto o meio-campista Tom Cairney se recuperou de um problema nas costas contra os Gunners.
Na ausência de Anderson, Calvin Bassey é o candidato mais provável para jogar ao lado Jorge Cuenca na zaga, e Lukic pode renovar sua parceria com Sander Berge no meio-campo, enquanto Alex Iwobi – a apenas uma aparição de 300 na Premier League – e Kevin ou Adama Traore devem jogar nas alas, oferecendo suporte a Raul Jimenez no ataque.
Newcastle United provável escalação inicial:
Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Tonali, Guimaraes, Joelinton; Barnes, Woltemade, Gordon
Fulham provável escalação inicial:
Leno; Castagne, Cuenca, Bassey, Sessegnon; Berge, Lukic; Traore, King, Iwobi; Jimenez
Ambas as equipes tiveram inícios inconsistentes na Premier League, então uma partida equilibrada pode estar a caminho neste fim de semana. No entanto, ao considerar o impressionante histórico defensivo do Newcastle e como o Fulham tem lutado no terço final, é difícil não apoiar os anfitriões na busca por maximum pontos nesta ocasião.

