Notícias

Newcastle x Burnley – Notícias e Prováveis Escalações





Buscando se infiltrar de volta na metade superior da tabela da Premier League, o Newcastle United recebe um Burnley em dificuldades no St James’ Park no sábado à tarde.

Os Magpies conquistaram uma vitória tranquila por 4-1 em seu último encontro na elite com os Clarets em maio de 2024, com Bruno Guimarães entre os goleadores.

Visualização de partida

Após alternar entre vitórias e derrotas em um período sete jogos em todas as competições (V4 D3), o Newcastle foi forçado a se contentar com apenas um ponto em um empate por 2-2 com o Tottenham Hotspur no St James’ Park na noite de quarta-feira.

Os Magpies pareciam a caminho de coletar os pontos máximos graças a gols dos substitutos Guimarães e Anthony Gordon, mas o gol de bicicleta de Cristian Romero aos 95 minutos foi para o canto do gol e salvou um ponto para o Tottenham, negando aos anfitriões uma terceira vitória consecutiva na liga.

O técnico Eddie Howe ficou ‘muito frustrado’ após perder dois pontos nos momentos finais e lamentou a falta de um toque clínico de sua equipe no terço final, apesar de ter marcado duas vezes. No entanto, o Newcastle ocupa atualmente a 12ª posição na tabela da Premier League, apenas três pontos atrás do Brighton, em sétimo.

Os Magpies podem pelo menos se confortar com o fato de que estenderam sua sequência invicta no St James’ Park para sete jogos em todos os torneios (V6 E1) e entram no confronto de sábado tendo saído vitoriosos em todos os três jogos de liga em casa nesta temporada contra equipes que atualmente estão abaixo deles na tabela.

Além disso, o Newcastle venceu cinco de seus últimos seis jogos em casa na elite contra clubes promovidos (E1) e ganhou cada um de seus últimos seis encontros da Premier League com o Burnley, antiga equipe de Howe, marcando 14 gols no processo, então eles têm motivos para serem otimistas neste final de semana.

Apesar do apelo anterior de Scott Parker para que o Turf Moor estivesse lotado quando o Crystal Palace visitou na noite de quarta-feira, o público da casa teve pouco o que comemorar, já que um Burnley sem ataques sofreu uma estreita derrota de 1-0 em casa.

Daniel Munoz marcou o gol decisivo no final do primeiro tempo e os Clarets não tiveram resposta, registrando apenas dois de seus 10 chutes no alvo. Parker admitiu desde então que está “fraco em sua posição” após as “pequenas margens” que ficaram contra sua equipe, que está lutando para conquistar resultados positivos.

Desde que venceu o último colocado Wolves por 3-2 fora de casa no final de outubro, o Burnley perdeu cada um de seus últimos cinco jogos da Premier League, deixando os Clarets ameaçados de rebaixamento na 19ª posição da tabela e quatro pontos atrás da salvação.

Evitar uma sexta derrota consecutiva pode ser desafiador para o Burnley, que já foi derrotado em seis de suas sete partidas fora de casa na Premier League nesta temporada – apenas o Wolves (E1 D6) teve uma sequência pior fora de casa – e concedeu a maior quantidade de gols da divisão, 21, nesse período.

O Burnley celebrou seus últimos sucessos no St James’ Park em agosto de 2021, quando venceu o Newcastle em uma disputa de pênaltis (4-3) na segunda rodada da EFL Cup, enquanto sua última vitória na liga fora de casa contra os Magpies foi em abril de 1976, quando Peter Noble marcou o único gol em um triunfo por 1-0.

Notícias do time

Quanto ao Burnley, Axel Tuanzebe deve ficar algumas semanas fora devido a uma lesão não especificada – tornando-o uma dúvida para representar a RDC na Copa Africana das Nações – e está fora ao lado Zeki Amoundi, Connor Roberts (ambos lesão no joelho) e Jordânia Beyer (coxa).

Na ausência de Tuanzebe, Hjalmar Ekdal deve continuar como zagueiro ao lado Maxime Esteve, com os laterais Kyle Walker e Quilindschy Hartman completando a linha defensiva.

Parker irá avaliar se inclui Lesley Ugochukwu no meio-campo ao lado Josh Cullen e Florentino Luís, ou mantém Lyle Foster e Zian Flemming no ataque.

Newcastle United provável escalação inicial:

Ramsdale; Livramento, Thiaw, Schar, Hall; Miley, Guimarães, Joelinton; Murphy, Woltemade, Gordon

Burnley provável escalação inicial:

Dubravka; Walker, Ekdal, Esteve, Hartman; Ugochukwu, Cullen, Florentino; Tchaouna, Foster, Anthony

 

 

Enquanto o Burnley está tão desesperado quanto sempre para interromper a sequência negativa e conquistar três pontos preciosos em sua busca para evitar o rebaixamento, o Newcastle entrará neste confronto como favorito, especialmente em casa, e deve ter mais do que qualidade suficiente para levar a melhor sobre um time dos Clarets defensivamente frágil, mesmo que alguns nomes do time titular estejam ausentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!