Notícias

Nott’m Forest x Sunderland – Notícias e Prováveis Escalações

Duas equipes da Premier League que buscam voltar a vencer se enfrentam no City Ground na tarde de sábado, enquanto o Nottingham Forest recebe o Sunderland.

Este confronto representa o primeiro encontro entre os dois clubes na primeira divisão desde a temporada 1996-97, quando os Tricky Trees sofreram uma derrota em casa por 4-1 para os Black Cats, antes de empatar 1-1 fora de casa.

Visualização de partida

Igor Jesus do Nottingham Forest celebra em 24 de setembro de 2025

Desde a demissão de Nuno Espirito Santo há pouco menos de três semanas, o Nottingham Forest não conseguiu vencer nenhum de seus quatro primeiros jogos em todas as competições sob o comando do novo técnico Ange Postecoglou, cuja contratação recebeu críticas mistas da torcida do clube.

Derrotas consecutivas para Arsenal (3-0) e Swansea City (3-2), a última na EFL Cup, foram seguidas por empates sucessivos, com os Tricky Trees se contentando com um empate de 1-1 contra o Burnley na Premier League pouco antes de dividir os pontos com o Real Betis na Europa League na quarta-feira.

O Forest estava liderando por 2-1 a cinco minutos do final de sua partida de abertura na Fase de Liga na Espanha, graças a um gol de Igor Jesus, mas o ex-jogador do Manchester United, Antony, marcou um gol de empate no final, resultando em um 2-2 que negou aos Tricky Trees um retorno triunfante ao futebol europeu após 30 anos de hiato.

Postecoglou, que venceu a Europa League com o Tottenham na temporada passada, é o primeiro treinador permanente do Forest desde Billy Walker em 1946 a enfrentar uma sequência de quatro jogos sem vencer no início de seu mandato, mas o greco-australiano insistiu que há “muitas razões para ser positivo e as vitórias vão chegar.”

O Forest retornará ao City Ground neste fim de semana para o primeiro jogo em casa sob o comando Postecoglou; eles perderam quatro de seus últimos seis jogos em casa na Premier League (W1 D1), incluindo uma derrota por 3-0 para o West Ham na última partida, igualando o número de derrotas que sofreram nos 20 jogos anteriores diante de seus torcedores (W10 D6).

Wilson Isidor do Sunderland celebra em 30 de agosto de 2025

Os vencedores dos playoffs do Campeonato da temporada passada, Sunderland, fizeram o melhor início entre os três times recém-promovidos na Premier League nesta temporada, acumulando oito pontos nos cinco primeiros jogos em comparação com Leeds United (sete) e Burnley (quatro).

Os Black Cats conseguiram uma sequência de três jogos sem derrota na primeira divisão, com uma vitória por 2-1 sobre o Brentford seguida por empates consecutivos com Crystal Palace e Aston Villa, somando um ponto em um empate de 1-1 com o último, apesar de jogar mais de uma hora com 10 homens.

Reinildo Mandava foi expulso por chutar Matty Cash, que abriu o placar para o Villa no meio do segundo tempo, mas Wilson Isidor veio mais uma vez ao resgate e marcou um gol de empate no minuto 75 – seu terceiro gol na Premier League da temporada, que é o maior número de gols marcados por um jogador dos Black Cats nos cinco primeiros jogos em uma campanha da primeira divisão desde Steven Fletcher em 2012-13 (cinco).

Ocupando a sétima posição na tabela e apenas dois pontos atrás do segundo lugar, a equipe de Regis Le Bris é uma das duas equipes da Premier League que ainda não marcaram no primeiro tempo de suas partidas nesta temporada, junto com o Aston Villa, mas apenas o campeão Liverpool (sete) marcou mais gols no segundo tempo de jogos do que o Sunderland (seis).

Os Black Cats agora se preparam para seu primeiro encontro na liga com o Nottingham Forest desde uma vitória por 1-0 no Campeonato em dezembro de 2017 sob o comando do ex-técnico Chris Coleman, e eles têm motivos para se sentir otimistas em relação ao sucesso no sábado, já que venceram cinco de seus últimos sete encontros na liga com os Tricky Trees (L2).

Notícias do time

Chris Wood, atacante do Nottingham Forest, celebra em 17 de agosto de 2025

Ola Aina, do Nottingham Forest, continua fora devido a uma lesão na coxa, enquanto o defensor chave Murillo perdeu os últimos três jogos devido a um problema no tornozelo e será avaliado antes do início da partida deste fim de semana.

O meio-campista Douglas Luiz surgiu como uma dúvida após ter sido substituído como precaução no intervalo do empate com o Real Betis devido a “desconforto na coxa”, e sua ausência potencial pode fazer com que Morgan Gibbs-White mude para uma posição de meio-campista ao lado Ibrahima Sangare e do em forma Elliot Anderson.

Jesus espera manter sua vaga no time titular e fazer sua estreia completa na PL após marcar dois gols no meio da semana, mas Chris Wood vem iniciando todos os jogos da PL até agora nesta temporada e provavelmente será convocado neste fim de semana, mesmo que esteja sem gols em suas últimas quatro aparições.

Quanto ao Sunderland, a contratação recorde do clube, Habib Diarra, está fora até dezembro após passar por uma cirurgia na virilha e ele está acompanhado na sala de tratamento por Romaine Mundle (coxa), Dennis Cirkin (pulso), Aji Alese (ombro) e Leo Hjelde (Aquiles), mas Luke O’Nien (ombro) está de volta à contagem.

Reinildo inicia uma suspensão de três jogos após seu cartão vermelho no último fim de semana e Arthur Masuaku é o candidato mais provável para substituir na lateral esquerda, enquanto Le Bris avaliará se convocará Dan Ballard para sua linha defensiva ou continuará com a dupla de zagueiros Omar Alderete e Nordi Mukiele, sendo este último também uma opção para iniciar como lateral direito em vez de Trai Hume.

Na ausência de Diarra, Chris Rigg ou Enzo Le Fee podem começar no meio-campo ao lado Granit Xhaka e Noah Sadiki, e se o último for o escolhido, isso abriria espaço para Simon Adingra se juntar a Chemsdine Talbi e Isidor no ataque.

Nottingham Forest provável escalação inicial:

Sels; Williams, Milenkovic, Murillo, Zinchenko; Sangare, Anderson; Ndoye, Gibbs-White, Hudson-Odoi; Wood

Sunderland provável escalação inicial:

Roefs; Mukiele, Ballard, Alderete, Masuaku; Rigg, Xhaka, Sadiki; Talbi, Isidor, Le Fee

 

Alguns argumentarão que Postecoglou já está sob certa pressão para obter um resultado positivo neste fim de semana em um que muitos considerarão um confronto favorável em casa para o Forest contra uma equipe recém-promovida, mas o Sunderland mostrou desde o início que é mais do que capaz de competir na Premier League.

Os Black Cats pareceram fortes como um coletivo nas últimas semanas, enquanto o Forest ainda está se acostumando às exigências de Postecoglou, então um confronto apertado que pode terminar empatado pode estar à vista no City Ground.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!