Nott’m Forest x Ferencvaros – Notícias e Prováveis Escalações
Nottingham Forest recebe o Ferencvaros de Robbie Keane no City Ground para seu último jogo da Fase de Liga na Europa League na noite de quinta-feira.
Enquanto os Tricky Trees buscam uma chance de entrar nas vagas automáticas de classificação para as oitavas de final, as Águias Verdes esperam manter sua posição entre os oito primeiros.
Visualização de partida
Competindo em competições europeias pela primeira vez em 30 anos, o Nottingham Forest já garantiu uma vaga na fase de eliminação da Europa League desta temporada, mas suas esperanças de terminar entre os oito primeiros são pequenas após a decepcionante derrota por 1-0 fora de casa contra o Braga na semana passada.
O time de Sean Dyche se tornou apenas o segundo na história da Europa League a perder uma partida sem sofrer um único chute a gol, errar um pênalti, marcar um gol contra e receber um cartão vermelho, com a derrota para o Braga fazendo com que caíssem para a 14ª posição na classificação de 36 equipes.
O Forest está três pontos atrás do Real Betis, que ocupa a oitava posição, e sabe que precisa vencer o Ferencvaros e também torcer para que outros resultados o favoreçam se quiser ter chance de garantir a classificação automática para as oitavas de final. Uma derrota ou empate os forçaria a entrar nos playoffs.
Os Tricky Trees estarão determinados a mostrar o “instinto assassino” que Dyche sentiu falta em Portugal, mas que esteve presente na vitória por 2-0 na Premier League contra o Brentford no domingo. Esse resultado positivo ampliou sua série invicta na elite para três jogos (V2 E1) e os levou a cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
Na Europa League, o Forest venceu três, empatou três e perdeu duas das suas sete partidas da Fase de Liga, vencendo os últimos dois jogos em casa contra o Porto e o Malmo com um placar agregado 5-0.
O Ferencvaros é um dos apenas três times entre 36 na Europa League desta temporada – junto com Freiburg e Viktoria Plzen – que ainda não perderam em sete partidas da Fase de Liga (V4 E3) e entram no confronto de quinta-feira com seu destino em suas próprias mãos.
As Águias Verdes atualmente ocupam a sétima posição na classificação, um ponto à frente de Real Betis e Porto, que estão nas duas posições abaixo delas. Elas sabem que uma vitória contra o Nottingham Forest – que está quatro pontos atrás – garantirá sua vaga nas oitavas de final pela primeira vez desde 2022-23.
O Ferencvaros já derrotou Rangers, Ludogorets, Red Bull Salzburg e Genk na Europa League nesta temporada e o time de Robbie Keane quase saiu vitorioso contra o Panathinaikos de Rafael Benitez na semana passada, mas cedeu um empate no minuto 86, terminando em 1-1 em casa.
Os campeões húngaros, então, foram derrotados em casa por 3-1 pelo líder atual da liga ETO Gyor no domingo, ficando quatro pontos atrás da liderança, e agora buscam evitar ficar três jogos consecutivos sem vencer em todas as competições pela primeira vez desde fevereiro do ano passado.
O sucesso não é garantido contra o Nottingham Forest, pois o Ferencvaros venceu apenas seis de seus 20 encontros anteriores com adversários ingleses (E6 D8), tendo vencido recentemente o Millwall por 3-1 no jogo de volta da primeira rodada da Copas UEFA em 2004.
Notícias da equipe
A dupla do Nottingham Forest, Chris Wood e John Victor, continua fora devido a lesões no joelho, enquanto Omari Hutchinson, Taiwo Awoniyi e Jair Cunha estão todos inelegíveis, pois não foram selecionados no elenco do clube para a Europa League.
O meia estrela Elliot Anderson está suspenso após ter sido expulso por duas faltas passíveis de cartão na derrota para o Braga na semana passada, enquanto Douglas Luiz supostamente concordou em retornar ao Aston Villa.
Na ausência de Anderson e Luiz, Ryan Yates pode ser chamado para fazer dupla com Ibrahim Sangare no meio-campo, enquanto Morgan Gibbs-White atua na posição número 10 atrás do atacante Igor Jesus, que marcou na vitória contra o Brentford na última partida.
Quanto ao Ferencvaros, Stefan Gartenmann permanece fora devido a lesão, enquanto o companheiro defensor Tom Raemaekers está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Krisztian Lisztes se recuperou de lesão e assistiu como um substituto não utilizado nas últimas duas partidas, mas o meia não deve retornar ao time titular na quinta-feira, ficando atrás de Jonathan Levi, Julio Romao e Gavriel Kanichowsky.
Barnabas Varga marcou 20 gols em todas as competições, incluindo quatro em seis jogos da Europa League antes de se juntar ao AEK Atenas no início deste mês. Após sua saída, Bamidele Yusuf, Kristoffer Zachariassen, Zsombor Gruber e Leny Joseph vão batalhar por duas vagas no ataque.
Nottingham Forest provável escalação inicial:
Sels; Savona, Milenkovic, Morato, Williams; Yates, Sangare; Ndoye, Gibbs-White, Hudson-Odoi; Jesus
Ferencvaros provável escalação inicial:
Grof; Lakatos, Cisse, Szalai; Makreckis, Levi, Romao, Kanichowsky, Cadu; Zachariassen, Bamidele
Ambas as equipes marcaram em seis das sete partidas da Europa League do Ferencvaros nesta temporada e outro confronto emocionante pode estar a caminho na quinta-feira, com ambos os lados cientes de como é importante garantir os pontos máximos.
O Nottingham Forest será considerado o favorito em casa, mas o Ferencvaros se tornou difícil de vencer na Europa e pode fazer o suficiente para garantir um empate nesta ocasião, o que poderia ser suficiente para selar uma posição entre os oito primeiros.

