Notícias

Olympiacos x Pafos – Notícias e Prováveis Escalações

De volta ao grande palco, o Olympiacos inicia sua campanha na Liga dos Campeões na quarta-feira contra os novatos Pafos FC no Estádio Karaiskakis.

Os anfitriões retornam à elite após uma ausência de quatro anos por meio da qualificação automática, enquanto seus visitantes cipriotas garantiram uma vaga pela primeira vez através da rota de qualificatórios.

Visualização de partida

Um coeficiente da UEFA melhorado garantiu ao Olympiacos um ingresso direto na Liga dos Campeões após conquistar a Super Liga em 2024-25, marcando sua primeira qualificação automática em mais de uma década.

Os 48 vezes campeões gregos estão de volta ao grande palco, e esta será sua 36ª aparição na competição, ressaltando ainda mais seu pedigree no principal torneio da Europa.

O tempo fora da Liga dos Campeões não impediu o Olympiacos de deixar sua marca na história, ao conquistar sua primeira coroa europeia ao vencer a Fiorentina na final da Liga Conferência em 2023-24.

Os homens de Jose Luis Mendilibar se aproximam do confronto de quarta-feira com a confiança lá em cima após marcar cinco gols contra o Panserraikos no Karaiskakis, ocupando a liderança da Super Liga e estendendo seu início impecável em 2025-26 com nove gols marcados e nenhum sofrido.

A equipe do Piraeus também triunfou em cinco de seus últimos sete jogos em casa em competições da UEFA (D2), então se sentem confiantes em garantir os pontos máximos no que se apresenta como seu confronto mais fácil da fase de grupos.

O Olympiacos enfrenta uma maratona desgastante em seu programa de oito partidas, com viagens aos semifinalistas da última temporada, Barcelona e Arsenal, enquanto uma partida em casa contra os recordistas campeões Real Madrid oferece pouco alívio.

Pafos head coach Juan Carlos Carcedo on March 13, 2025

Pouco será exigido do Pafos, que já gravou mais um pedaço de história ao chegar a esta fase apenas uma temporada depois de sua estreia continental na Liga Conferência, onde foram eliminados na fase de 16 avos.

Os últimos dois anos sob o comando Juan Carlos Carcedo foram repletos de feitos marcantes, começando com o primeiro troféu do clube na Copa Cipriota em 2023-24 e seguido pelo título da liga em 2024-25, que garantiu sua chance na Liga dos Campeões.

A qualificação foi selada de forma dramática, já que o Pafos superou o Crvena Zvezda, com o gol de Jaja aos 88 minutos igualando a partida em Chipre após uma vitória difícil no jogo de volta na Sérvia.

Os homens de Carcedo, que navegaram pelos qualificatórios invictos em seis jogos, podem se sentir confiantes para surpreender em Piraeus contra um Olympiacos que não conseguiu vencer 18 de suas últimas 20 participações na fase de grupos ou liga da Liga dos Campeões.

Dito isso, o Pafos deve rapidamente se recuperar da dor de sua primeira derrota nesta temporada, após perder por 1-0 em casa para o Apollon Limassol na elite cipriota no sábado.

Notícias do Time

Olympiacos' Rodinei celebrates after scoring on September 29, 2024

Mendilibar enfrenta uma corrida contra o tempo quanto à condição física de Gelson Martins, que foi forçado a sair no último jogo, enquanto o lateral direito Rodinei é outra dúvida para o confronto.

Com Konstantinos Tzolakis suspenso, Alexandros Paschalakis deve começar no gol, enquanto o atacante Roman Yaremchuk continua lidando com uma preocupação muscular.

Mehdi Taremi está na fila para sua primeira titularidade no clube após entrar no jogo do banco e marcar dois gols na vitória expressiva de sábado, então o ex-atacante da Inter de Milão pode liderar o ataque aqui.

Derrick Luckassen foi expulso na derrota do Pafos para o Apollon, mas essa suspensão não se aplica na Europa, o que significa que o jogador de 23 anos deve manter sua posição como zagueiro.

David Goldar é o parceiro mais provável ao lado Luckassen, embora o defensor veterano David Luiz também permaneça uma opção para os visitantes.

Apesar do gol decisivo de Jaja nos qualificatórios, Carcedo é pouco provável de fazer muitas mudanças em sua equipe já consolidada, por isso o jogador de 24 anos pode mais uma vez ser reservado como uma opção de impacto a partir do banco.

 

Olympiacos provável escalação inicial:

Paschalakis; Ortega, Biancone, Retsos, Costinha; Nascimento, Garcia; Podence, Chiquinho, Strefezza; Taremi

Pafos FC provável escalação inicial:

Michael; Langa, Luckassen, Goldar, Pileas; Sunjic, Pepe; Bruno, Dragomir, Orsic; Andersen

 

O Olympiacos tem mais pedigree e forma entrando no confronto de quarta-feira, então uma vitória rotineira para os anfitriões parece ser o resultado mais provável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+14.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!