Notícias

Países Baixos x Lituânia – Notícias e Prováveis Escalações

Desde que não ocorra o desastre de todos os desastres, os Países Baixos garantirão um ingresso direto para o torneio da Copa do Mundo 2026 quando receberem a Lituânia em sua última partida do Grupo G na segunda-feira.

Os homens de Ronald Koeman estão três pontos à frente no topo da tabela após o empate em 1-1 com a Polônia na sexta-feira, enquanto seus visitantes lutam pela consolação de um quarto lugar.

Visualização de partida

As esperanças holandesas de qualificação automática para a Copa do Mundo 2026 foram adiadas, mas não destruídas, na noite de sexta-feira, onde uma vitória sobre a Polônia teria garantido ao Oranje um primeiro lugar com um jogo de sobra.

No entanto, os homens de Koeman tiveram que fazer do jeito mais difícil apenas para garantir uma parte dos pontos em Varsóvia, onde Jakub Kaminski quebrou o empate a dois minutos do intervalo, antes de Memphis Depay igualar a situação dois minutos após o início da segunda metade.

A determinação da Polônia significa que os Países Baixos ainda podem ser rebaixados matematicamente para o segundo lugar no dia final, mas para que esse cenário ocorra, um conjunto fantasioso de circunstâncias deve se desenrolar, dado que os homens de Koeman estão três pontos à frente das Águias.

Não apenas os Países Baixos teriam que perder para a Lituânia em casa, a Polônia teria que recuperar uma diferença de 13 gols – as Águias estão em +6 em comparação com os +19 do Oranje – em seu confronto com Malta, portanto, os torcedores dos Países Baixos certamente podem ficar tranquilos antes de segunda-feira.

Excluindo a perda nos pênaltis para a Espanha na UEFA Nations League, os homens de Koeman não sofreram derrotas em nenhuma competição há mais de um ano, e não são derrotados em seu próprio território desde outubro de 2023, quando foram finalistas da Copa do Mundo 2010.

Lituânia head coach Edgaras Jankauskas on September 10, 2023

Não surpreendentemente, a Lituânia não precisa viajar tão longe para sua derrota mais recente em casa, que ocorreu há pouco mais de um mês contra os recentes adversários dos Países Baixos, a Polônia, que condenou os Tricolores à sua quarta derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Ainda sem vitórias na seção, com apenas um jogo restante – e o mais difícil possível – os homens de Edgaras Jankauskas tiveram seu destino selado há algum tempo, e terminarão na última posição do grupo, exceto por um milagre em Amsterdã.

A Lituânia conquistou míseros três pontos em seus sete jogos até agora – dois a menos que Malta – então os visitantes da Johan Cruyff Arena devem encontrar uma maneira de vencer os holandeses e torcer para que a Polônia derrote os malteses se quiserem evitar a ignomínia de terminar em último lugar.

No entanto, o que acontecer na segunda-feira é em grande parte trivial para os homens de Jankauskas, cuja sequência sem vitórias se estendeu a 16 jogos em todas as competições na noite de quinta-feira, quando empataram em 0-0 em um amistoso contra Israel.

A Lituânia deu um bom trabalho aos holandeses em casa em setembro, mas os Países Baixos venceram por 3-2 no seu primeiro encontro com os Tricolores, que ainda esperam pela sua primeira aparição em um torneio importante como nação independente.

Team News

Manchester City's Tijjani Reijnders on June 18, 2025

Jan Paul van Hecke, do Brighton & Hove Albion, teve uma noite para esquecer no empate dos Países Baixos com a Polônia, já que o zagueiro foi chamado em campo no 74º minuto antes de receber um cartão amarelo que resultou em suspensão a segundos do fim.

Koeman deve estar trabalhando com um elenco idêntico para a visita da Lituânia, onde algumas mudanças ofensivas podem estar a caminho, notavelmente Tijjani Reijnders pode ocupar a posição de número 10 no lugar de Justin Kluivert.

O técnico holandês também pode promover Xavi Simons, do Tottenham Hotspur, para o time titular no lugar de Donyell Malen, enquanto Matthijs de Ligt é um candidato para entrar na linha defensiva ao lado do sólido Virgil van Dijk.

A Lituânia também terá um desfalque defensivo para a partida de segunda-feira, já que Edvinas Girdvainis recebeu seu segundo cartão amarelo durante as Eliminatórias da Copa do Mundo na derrota para a Polônia no mês passado, mas ele foi deixado fora da convocação de novembro de qualquer maneira.

A história foi feita para a seleção nacional contra Israel, onde o capitão Fedor Cernych fez sua 102ª aparição pela Lituânia, tornando-se, portanto, o jogador masculino mais convocado todos os tempos do país.

O jogador de 34 anos deve atuar em um papel mais avançado mais uma vez em Amsterdã, permitindo que o jovem Gvidas Gineitis, do Torino, tenha a chance de brilhar no meio-campo novamente.

Países Baixos provável escalação inicial:

Verbruggen; Timber, De Ligt, Van Dijk, Van de Ven; Gravenberch, De Jong; Simons, Reijnders, Gakpo; Depay

Lituânia provável escalação inicial:

Svedkauskas; Tutyskinas, Armalas, Utkus; Sirvys, Gineitis, Vorobjovas, Golubickas, Lasickas; Cernych, Paulauskas

 

A Lituânia deu muito trabalho quando os Países Baixos a visitaram há alguns meses, e o jogo ofensivo do Oranje deixou muito a desejar contra a Polônia.

No entanto, contra adversários em dificuldades e com pouco a perder, os holandeses devem eliminar qualquer dúvida persistente sobre seu lugar na Copa do Mundo e garantir a qualificação com uma vitória tranquila.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!