Países Baixos x Polônia – Notícias e Prováveis Escalações
De Kuip recebe um confronto do Grupo G Titãs na noite de quinta-feira, enquanto os Países Baixos e a Polônia se reúnem em Roterdã na qualificação da Copa do Mundo da UEFA 2026.
Ambas as nações possuem seis pontos até agora, embora os holandeses sem manchas tenham um jogo em mãos sobre os Eagles, que estão jogando sua primeira partida sob a nova gerência.
Match Visualize
Não mostrando misericórdia para os peixes de Malta em sua segunda eliminatória da Copa do Mundo, os Países Baixos obliteraram a nação 168ª classificada do mundo por oito gols a NIL em 10 de junho, já que seis marcadores diferentes fizeram a onda líquida em Groningen.
Memphis Depay e Donyell Malen terminaram a noite com aparelhos, enquanto os novos colegas de equipe do Tottenham Hotspur, Micky Van de Ven, e Xavi Simons também entraram em ação ao lado mais ataques de Virgil Van Dijk e Noa Lang em Euroborg.
O Mauling de Malta prolongou um começo sem manchas da Copa do Mundo 2026, se qualificando para as tropas de Ronald Koeman, que conquistaram uma vitória profissional por 2 a 0 sobre a Finlândia primeiro e dificilmente poderia se orgulhar de um recorde mais agradável do Grupo G até agora.
Um par de jogos, um par de vitórias, 10 gols marcados e zero sofridos representam o começo perfeito para o ciclo preliminar para Oranje, que fica um ponto por trás dos líderes Finlândia, mas tem dois jogos na mão, e os sucessos de junho foram exatamente o que o médico ordenou para os anfitriões inconsistentes.
Duas vitórias de suas duas últimas partidas são tantos como os Países Baixos alcançaram em seus nove jogos anteriores em todos os torneios, como Oranje trabalhou nas quartas de final da UEFA na Liga das Nações da UEFA antes de serem eliminados pela Espanha em Penalidades, mas eles precisam voltar a março de 2021 para a última vez que sofreram derrotas na qualificação mundial.
Por outro lado, a Polônia só precisa viajar de volta a junho para o último revés em um período preliminar da Copa do Mundo, quando o começo perfeito dos Eagles chegou a um final desanimador para os atuais líderes de grupo, Finlândia.
Os visitantes de quinta-feira fizeram o trabalho contra Lituânia e Malta nas duas primeiras eliminatórias – antes de também ver a Moldávia em um amistoso antes de visitar Helsinque – mas gols de Joel Pohjanpalo e Benjamin Kallman afundaram os poloneses na Escandinávia.
O gol de consolação de Jakub Kiwior foi apenas em uma derrota por 2-1, que soletrou o fim do tempo de Michal Probierz como treinador, e os visitantes agora estão se adaptando à vida com Jan Urban, um ex-internacional que representou os Eagles na Copa do Mundo 1986.
Urban atuou anteriormente como assistente da seleção nacional polonesa em Euro de 2008, mas o jogador de 63 anos agora entra no mundo implacável da administração internacional, onde seu primeiro emprego será sem dúvida para reconstruir pontes com o lendário Robert Lewandowski.
O veterano do Barcelona fez um exílio auto-imposto depois que Probierz o retirou da capitania, mas ele foi rapidamente restabelecido como capitão de Urban e levará os Eagles à sua 21ª reunião de todos os tempos com os Países Baixos, que não perderam para a Polônia desde 1979.
Notícias da equipe
Koeman não pode recorrer ao novo garoto do Liverpool, Jeremie Frimpong, devido a uma recente lesão no tendão, mas os Países Baixos estão bem abastecidos para o período internacional de setembro, onde o atacante do Corinthians, Depay, está fora de uma fatia de história.
O ex-homem do Manchester United conta com 50 gols para sua nação e precisa de apenas mais um para ultrapassar Robin Van Persie no topo das paradas de pontuação de todos os tempos dos homens dos Países Baixos, mas ele está de alguma forma atrás do atacante das mulheres de 100 gols, Vivianne Miedema.
Depay deve liderar a linha do primeiro apito com o apoio do extremo em forma de Liverpool, Cody Gakpo, cujo companheiro de equipe do Reds, Ryan Gravenberch, poderia ancorar um meio-campo ameaçador também com Frenkie de Jong e Tijjani Reijnders.
No que diz respeito à Polônia, o artilheiro de todos os tempos e o principal fabricante de aparições, Lewandowski, estão de volta a liderar a acusação dos Eagles após a partida de Probierz, embora ele não tenha prática de correspondência até agora nesta temporada devido a uma lesão muscular.
Lewandowski jogou apenas 26 minutos de futebol da La Liga em 2025-26, mas Karol Swiderski, Adam Buksa e Krzysztof Piatek são opções alternativas no início, se Urban optar por jogar seguro com o poste de 85 gols.
Os visitantes normalmente adotaram uma forma de 3-5-2 em Probierz, mas Urban tende a favorecer uma linha de quatro homens durante seu show gerencial mais recente com Gornik Zabrze, um 4-3-3 ou um antigo 4-4-2.
PAÍSES BAIXOS provável escalação inicial:
Verbruggen; Dumfries, Van Dijk, Van Hecke, Van de Ven; De Jong, Gravenberch, Reijnders; Simons, Depay, Gakpo
Polônia possível linha inicial:
Skorupski; Bednarek, Kedziora, Kiwior; Cash, Zielinski, Szymanski, Slisz, Zalewski; Lewandowski, Piatek
O novo gerente de salto e tudo isso, mas o reinado Urban como treinador da Polônia está certamente destinado a terminar em derrota contra um time dos Países Baixos, feliz por gol.
Já foi dito antes, mas Oranje poderia ser a aparência dos cavalos escuros da Copa do Mundo em 2026, e os anfitriões devem manter seu recorde de 100% com facilidade aqui.