Na última partida, o Estudiantes empatou com o Tigre em casa por (0‑0), após ter perdido para o Boca Juniors fora, com um placar de (2‑0). Esta equipe tem se mostrado consistente fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Já em casa, os números são de 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. No campeonato, o Estudiantes conquistou 7 pontos em 24 possíveis, resultando em 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas nos últimos 8 jogos como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora de casa. O resultado mais frequente ao intervalo em seus jogos fora é o 0‑0, que aconteceu em 4 de 8 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreram gols em 8 dos últimos 10 jogos da competição. Em 15 jogos, apenas conseguiram uma virada nos 6 confrontos em que sofreram o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora, um destaque é que sofreram 10 dos 26 gols nos minutos finais, entre 76’ e 90′.
Apesar de depender apenas de seus esforços para garantir a classificação para a próxima fase, o momento é preocupante para o Estudiantes. O desempenho da equipe nas últimas partidas não tem sido satisfatório, e terão que melhorar muito dentro de campo se quiserem sair desse confronto com um resultado positivo, especialmente contra o Argentinos, que está em boa fase e jogará em seu estádio.